10 canções para conduzir o seu todo-o-terreno ao ritmo do rock

24 Junho | 2019 | Goodyear

Se é um amante dos Simpsons recordar-se-á certamente do episódio em que Marge fica histérica ao conduzir o Canyonero, o todo-o-terreno mais espetacular visto em toda a série. A música que acompanha a mãe de família mais famosa da televisão é de alguém poderoso, que sabe o que quer e consegue tudo o que se propõe fazer. É a pensar em Marge Simpson que preparámos  uma lista com as 10 canções para conduzir um todo-o-terreno, dez temas que soam melhor quando estamos ao volante de um destes veículos.

Knockin’ on Heavens Door, Guns N’ Roses

Começamos esta playlist das melhores canções para conduzir com um tema que entrou na história com os Guns N’ Roses mas que foi escrita duas décadas antes por Bob Dylan. Trata-se de uma encomenda que o agora Prémio Nobel da Literatura recebeu para o filme “Duelo na Poeira”, um western realizado por Sam Peckinpah em 1973. No entanto, foi a versão dos Guns N’ Roses que a tornou mundialmente conhecida quando foi incluída em 1991 no álbum “Use Your Illusion II”.

Born to Be Wild, Steppenwolf

É uma das canções “motoqueiras” por excelência mas o seu espírito de liberdade é comparável ao daqueles que se sentem inexpugnáveis ao volante de um todo-o-terreno. Foi composta por Mars Bonfire, interpretada pelos Steppenwolf e fez parte da banda sonora de “Easy Rider”, filme dirigido e interpretado por Dennis Hopper em 1969 e que contou também com Jack Nicholson e Peter Fonda.

Toxicity, System of a Down

Muitos são os que conhecem os System of a Down pelo seu acrónimo, SOAD. Falamos de uma banda de rock norte-americana, de origem arménia, que se deu a conhecer ao mundo graças a esta canção, que também deu nome ao segundo álbum. Vendeu mais de 12 milhões de cópias em todo o planeta e a Sony Music incluiu-o na lista dos 100 discos para ouvir antes do fim do mundo.

Highway to Hell, AC/DC

Ao volante do seu todo-o-terreno poderá ir até ao mar ou à montanha, do céu ao inferno… como fizeram os AC/DC com a sua famosa “Highway to Hell” (auto-estrada para o Inferno). É um dos temas mais famosos da banda australiana e escutá-la no carro fará aumentar os seus níveis de adrenalina até ao infinito.

(I Can’t Get No) Satisfaction, Rolling Stones

Parece mentira, mas Keith Richards não acreditava nesta canção quando foi gravada. Foi composta numa noite em que não conseguia dormir e não lhe deu muita importância, não mais do que um lado B. Ao invés, tornou-se num dos temas mais importantes de uma das bandas mais importantes  num dos géneros mais importantes da história da música. E é perfeito para conduzir enquanto conduz o seu todo-o-terreno.

You Give Love a Bad Name, Bon Jovi

Três décadas depois de converter-se num dos maiores êxitos da carreira dos Bon Jovi, “You Give Love a Bad Name” continua a ser uma canção de referência no mundo do rock. Curiosamente, só conseguiu ser número 1 nos Estados Unidos, ainda que escutada em todo o mundo. Continua a ser uma das músicas mais populares nos concertos dos Bon Jovi.

Whole Lotta Love, Led Zeppelin

Para muitos, quer para seguidores quer para críticos, estamos perante a melhor canção dos Led Zeppelin, à frente de “Black Dog” ou “Stairway to Heaven”, mesmo com os problemas de plágio que terminaram em tribunal. A banda britânica imprime um carácter extraordinário a um tema que entrou para a história graças ao “riff” de Jimmy Page.

Jump, Van Halen

A banda norte-americana Van Halen colocou “Jump” no número 1 do top de êxitos há 35 anos mas a canção conserva toda a sua força apesar da passagem do tempo. O líder da banda, David Lee Roth, continua a surpreender os seus milhões de fãs ao aparecer de surpresa em alguns concertos de outras bandas para interpretar o tema que o tornou mundialmente famoso e que é perfeito para estar ao volante de um todo-o-terreno.

Great Balls of Fire, Jerry Lee Lewis

Se há canção com mais de meio século de história capaz de o fazer vibrar e saltar é a música gravada por Jerry Lee Lewis em 1957. O artista norte-americano foi um dos pioneiros do rock and roll e a sua carreira ficou marcada por este tema, que arrasou tanto os tops como as listas de vendas em todo o mundo. Uma injeção de adrenalina enquanto conduz.

El Cañonero, Benny Moore

Sim, é a canção de que falámos no primeiro parágrafo e que é perfeita para colocar ponto final nesta lista do Spotify. Ao ouvir Benny Moore cantar “El Cañonero sente-se maior, mais poderoso e com a sensação de que é capaz de tudo, ao mais puro estilo de Marge Simpson. A canção que melhor soa enquanto conduz um todo-o-terreno.

Good Year Kilometros que cuentan