10 razões para não dar férias ao seu smartphone

6 Agosto | 2015 | Goodyear

Claro que já se habituou à ideia, nem que seja só de vez em quando, da importância do GPS do seu smartphone. E, se é uma boa ideia ignorar o Facebook e o email enquanto goza plenamente das suas férias, o seu computador de bolso e a quantidade de aplicações ao dispor de qualquer turista podem ser os melhores guias de viagem. Carregue a bateria e venha daí para conhecer a nossa seleção de apps imprescindíveis para aproveitar tudo o que este Verão tem para si.

1. Musement:
aqui encontra programação de eventos e acesso a reservas na cidade que visita, desde degustações gastronómicas, museus, ou passeios guiados. Solução muito prática para aquelas escapadelas surpresa em que saímos de casa sem planos muito firmes.

2. Triplist:
e é daquelas pessoas que organiza a mala com um bloco de notas ao lado, esta app é para si. Crie uma lista de objetos, adicione artigos e marque-os como “arrumados”, à medida que os for incluindo na bagagem.

3. PortugalBy:
programe as suas viagens com uma imagem na sua cabeça. Não é uma aplicação destinada a ajudar as suas férias, mas este conjunto de excelentes fotos, mapeadas geograficamente, vão dar-lhe novas pistas sobre que locais visitar em Portugal.

4. Evernote:
esta é outra app para os maníacos da organização ou para quem gosta de registar todas as pequenas anotações e imagens das suas aventuras. Se já conhece esta app, já não pode viver sem ela, por isso não precisa de grandes justificações para a levar sempre consigo.

5. Star Walk 2:
as quentes noites de verão e as idas para locais afastados de poluição luminosa, metem muitas famílias a tentarem identificar que estrelas são aquelas que nunca viram das suas cidades. Instale esta app, aponte o seu telemóvel para cima e aproveite este guia para o turismo intergaláctico.

apps smartphone - Quilometrosquecontam

6. Airbnb:
os anfitriões da Airbnb partilham os seus espaços em 190 países e mais de 34.000 cidades. Tudo o que precisa de fazer é inserir o seu destino e as datas da viagem para descobrir lugares exclusivos para ficar, em qualquer lugar do mundo.

7. Yelp:
desde barraquinhas de cachorro quente até ao melhor cardiologista da cidade, os utilizadores do Yelp classificam e deixam as suas opiniões sobre tudo. Já não precisa de perguntar a um transeunte o clássico: “onde é que se come bem por aqui?”

8. Zomato:
apesar das semelhanças com o Yelp, em vez da opinião de utilizadores “comuns”, a Zomato aposta em conteúdos “curados” por especialistas para salientar sempre as melhores propostas. Trimestralmente, todos os locais são re-avaliados e pode ter a certeza que encontra sempre a informação mais recente.

9. Spinlister:
é fã das duas rodas e acha que a melhor forma de fazer turismo é em cima de uma bicicleta? Esta app diz-lhe onde é que pode alugar a bicicleta mais próxima, normalmente a particulares, e inclui ainda pranchas de surf e material de snowboard, para que nunca nos falte material para praticarmos os nossos desportos favoritos.

10. Rail Planer:
com todas as suas limitações, o comboio continua a ser a forma mais despreocupada de se viajar na Europa. Com informação sobre todas as linhas ferroviárias europeias, esta app permite planear todo o trajeto e guardar essa informação offline, uma vantagem para quem se vê obrigado a pagar tráfego de dados no estrangeiro.

· · ·

Good Year Kilometros que cuentan