12 canções para o regresso ao trabalho com boas vibrações

9 Setembro | 2019 | Goodyear

Terminaram as férias de verão e o regresso à rotina ameaça instalar-se nas nas nossas vidas de forma inevitável, mas queremos receber o dia a dia pós-férias da melhor maneira possível. Como? De bom humor! Sim, é possível, porque não há estado de alma nem manhã que não fique melhor com uma boa dose da melhor música. Escolhemos as 12 melhores músicas para o regresso ao trabalho. Sobreviver à rotina é possível com música e na Goodyear trazemos-lhe a melhor. Pronto?

Ainda que, fisicamente, não nos transportem para o destino onde passámos o verão, a nossa seleção de temas promete contagiar com energia positiva para o regresso ao trabalho. Acrescente estas canções ao smartphone, suba o volume e comece bem o dia!

The Strokes – “Someday”

Se não se sente assim muito otimista, “Someday” dos The Strokes faz-nos recordar que o verão acabará por voltar. Faremos outra vez a mala para ir de férias e a única coisa que teremos em mente será trabalhar para o bronze , de um lado e do outro. Até lá, como diz a banda novaiorquina, “I ain’t waisting no more time”! Não perca tempo a lamentar-se!

Daddy Yankee – “Con Calma”

Vá “com calma”. Suba um pouco o volume com o novo hit de Daddy Yankee depois de “Despacito” e relaxe. A canção dá a volta à famosa “Informer” do rapper Snow que se ouvia no princípio dos anos 90. Com ela, o rapper, que também colabora nesta versão, voltou ao topo das listas de êxitos 27 anos depois.

The Coronas – “Get Loose”

Tem razão. O regresso à rotina pode ser demolidor mas quanto mais depressa aceitar que o verão está a chegar ao fim melhor será a adaptação. Relaxe, solte-se, “get loose”. Respire fundo e acompanhe o ritmo deste tema dos irlandeses The Coronas. Encare o outono de forma otimista e deixe-se levar com cada acorde.

Sam Smith – “I’m Not the Only One”

Pensa que é o único a sofrer com o regresso ao trabalho? “I’m not the only one”, como diria Sam Smith. Ainda que esta canção do músico britânico fale de infidelidades, com a sua melodia e a sua voz sentimos-nos menos sós porque sabemos que muitos outros se sentem tão abatidos como nós quando chega a hora de saltar da cama.

Ed Sheeran – “Sing”

“Sing” é o que nos resta fazer. Lá diz o ditado: quem canta, seus males espanta. Adotemos assim o título da canção de Ed Sheeran e cantemos à chuva ou nos engarrafamentos. Disfrutemos. É hora de voltar ao cinema, a sair com os amigos que já não vemos há um mês ou com o seu parceiro agora que as crianças regressam às aulas e às atividades extra-escolares. Está de volta a hora do café no trabalho, a temporada de estreias nas salas de cinema, as maratonas de séries no Netflix e novas exposições nos museus.

Elton John – “Never Too Late”

Com a chegada do outono, damos conta que não é tarde para retomar tarefas pendentes ou empreender novos projetos. “Never too late”, diz-nos Elton John nesta nova canção composta para o remake em imagem real do “Rei Leão” e que coloca o cantor britânico na rota dos Óscares.

Ramones – “Rock ‘n’ Roll High School”

É tempo de deitar mãos à obra e carregar as baterias. “Rock ‘n’ roll high school”, como diriam os Ramones. O tema, extraído do filme com o mesmo nome protagonizado pela mítica banda de punk rock, vai enchê-lo de energia em 3, 2, 1…

Jason Derulo – “Want to Want Me”

“Want to Want Me”, de Jason Derulo, é essa canção que o encherá de otimismo e que lhe fará ver que embora o regresso ao trabalho seja uma realidade, as festas já não estão assim tão longe, assim como a Semana Santa, e o verão terá continuação. Se calhar é pensar antes do tempo mas o que conta é atitude. Certo?

Maroon 5 – “Sugar”

“Sugar”. Ninguém diz não a um doce e aos Maroon 5. Temos sempre direito a um capricho. O ginásio pode esperar: no fim de contas, o bom do regresso ao trabalho é que a operação bikini está ainda muito longe.

Florence + The Machine – “Dog Days Are Over”

“Dog Days Are Over” tem todo o ritmo de Florence + The Machine. É o momento de deixar-se apanhar pelo comboio da felicidade e concluir que os dias de cão chegaram ao fim. Sim, pode chover e estragar-nos os planos mas, com otimismo, facilmente se dá a volta à questão.

Whitesnake – “Here I Go Again”

“Here I Go Again, o clássico dos Whitesnake, é o tema perfeito para sair da cama numa segunda-feira se setembro. Tem a força e a energia para evitar qualquer síndroma pós-férias e ritmo que chegue para aguentar a jornada laboral sem esforço.

Rosalía – “F*cking Money Man”

Como seria diferente o regresso à rotina se, como canta Rosalía no seu último êxito, “F*cking Money Man (Milionària + Dio$ No$ Libre Del Dinero)”, tivéssemos dinheiro para comprar tudo o que quiséssemos e para viver em férias permanentes. Mas, assim, não teríamos desculpa para ouvir esta playlist de canções para tornar mais fácil o regresso ao trabalho.

 

Good Year Kilometros que cuentan