Vrum! Vrum! Fim de semana racer no Autódromo do Algarve

12 Maio | 2017 | Goodyear

Em Portimão, o Autódromo do Algarve tem uma escola de condução, experiências de pilotagem e o sol algarvio à nossa espera para uma escapadela prego a fundo.

A sul não encontramos só praias e desde que o Autódromo do Algarve abriu portas em 2008 que os fãs da competição automóvel têm novos motivos para visitar a região. Passam pelo circuito de Portimão provas como o campeonato do mundo de SuperBikes ou as muito competitivas European Le Mans Series, mas o resto do ano tem muitas oportunidades para satisfazermos a nossa paixão pelo automobilismo. Com uma escola de condução e pistas de kart e todo-o-terreno, o Autódromo do Algarve é um destino original para um fim de semana de adrenalina e velocidade. 

Além das provas desportivas oficiais, track days e sessões de testes de equipas de competição, o Autódromo Internacional do Algarve foi concebido para ser também um motivo de atração turística por todos aqueles que nutrem o carinho pelo automóvel e que gostariam de, nem que seja por apenas uma tarde, passar para o outro lado do paddock e sentir a vibração de forma muito íntima. A isso junta-se o Pestana Algarve Race, um hotel inserido dentro do próprio autódromo, que é o ponto de partida perfeito para visitar Portimão com o objetivo de conhecer ou desenvolver as nossas capacidades de condução desportiva com a segurança necessária e o apoio de quem percebe do assunto

Autodromo-internacional-algarve-circuito

Aprendizagem com o prego a fundo

A Racing School oferece aos amantes da condução desportiva a possibilidade de desfrutar de uma aprendizagem segura ao volante de carros de sonho, não só no Autódromo Internacional do Algarve, mas também no Kartódromo e no Off-Road Park construídos no mesmo espaço. Com todas as condições de segurança reunidas e com um grupo de profissionais a acompanhar-nos, vamos descobrir cada curva, desfrutar de cada segundo e viver em pleno a emoção de conduzir num dos melhores e mais modernos circuitos do mundo. Estão disponíveis várias experiências que foram especialmente preparados para ir ao encontro ao perfil de cada participante, desde experiências individuais, Hot Laps, a cursos de condução desportiva e defensiva, bem como a participação em Track Days Auto, Moto e Off-Road.

Para além dos cursos e track days, o Autódromo do Algarve oferece ainda a possibilidade de participarmos numa experiência mais descontraída, mas nem por isso menos rápida, com um Porsche Cayman S, um Audi RS3 S-Tronic ou um Audi TTS S-Tronic. Disponível em vários formatos e opções de programa, a sessão começa com uma volta de reconhecimento conduzida por um instrutor, para depois trocarmos de lugar e passarmos a ser nós a domar estes monstros super-desportivos.

Corridas 5 estrelas

Construído dentro do espaço do autódromo, o Pestana Algarve Race é um hotel 5 estrelas onde tudo se conjuga para oferecer o máximo de adrenalina aos visitantes. Durante a estadia podemos usufruir de cinco voltas de kart gratuitas, aproveitar os programas de experiências que já vos relatámos ou, se ficar cansado do asfalto, ir dar um volta de jipe ou moto-quatro pela serra e despertar a magia que só o pó e o todo o terreno oferecem.

Se levar os seus filhos, poderão ter aqui a sua primeira experiência de condução e, quem sabe, descobrir o próximo lobo do karting, um Ayrton Senna em potência. Se optar por vir até Portimão para assistir a uma das corridas oficiais da temporada, há ainda quartos com vista para o autódromo para que não perca pitada da ação. Para intervalar as sessões de condução, há aqui ainda um spa, uma piscina interior, sauna, banho turco e duche escocês para que a calma zen nos invada depois da emoção a alta velocidade. Numa nota curiosa, o jacuzzi apresenta 5 lugares reclinados, que evocam a posição de condução desportiva, mas onde o relaxamento é o objetivo final.

E ainda…

Mesmo que se aplique a fundo na condução, vir até Portimão sem provar a deliciosa gastronomia local seria quase um sacrilégio ou, pelo menos, uma oportunidade desperdiçada. Não muito longe do Autódromo Internacional do Algarve, na Quinta dos Vales em Estômbar, produz-se o Marquês dos Vales, mui digno representante dos vinhos algarvios, e poderá visitar as suas instalações depois de uma marcação prévia. E, agora que descobriu que a região tem muito mais do que Sol e praia, aproveite também a programação 365 Algarve que, fora da época alta, oferece eventos muito diversos que vão da gastronomia à música, passando pelo teatro, passeios pedestres e visitas a museus. Não é só no asfalto que o Algarve é imparável!

Good Year Kilometros que cuentan