7 hotéis que aceitam cães: eles também gostam do verão

Antes que o verão acabe, os amigos de quatro patas também merecem refrescar-se. Conheça 7 hotéis que aceitam cães para uma escapadela na natureza.

Os amigos de quatro patas também merecem férias e, muitas vezes, são a companhia ideal para uma escapadela divertida. Depois de vos termos recomendado destinos para os levar de fim de semana no inverno, desta vez fomos à procura de ideias de verão. A nossa seleção recaiu sobre locais perto da praia ou de cursos de água, onde dono e cão se poderão refrescar do calor. Em Portugal há muito espaço para que eles corram à vontade, mas garantimos que as férias ainda vão correr melhor num destes 7 hóteis que aceitam cães.

(Se é a sua primeira viagem com o fiel amigo, leia também os conselhos que a Goodyear lhe deixa sobre como transportar animais no carro)

1. Aldeia do Pontido, Fafe 

A aldeia do Pontido foi abandonada e voltou para uma nova vida, em nova companhia. Perto da nascente do rio Vizela, onde ainda correm águas límpidas, a aldeia foi transformada num espaço de turismo rural. Há 5 casas que podem ser alugadas individualmente, todas elas com os seus predicados e o díficil será escolher. O seu amigo de quatro patas vai adorar as margens da Barragem da Queimada e, fora da época balnear, também nas praias fluviais do Vizela.

2. Quintal de Além do Ribeiro, Lousã 

O nome não quer enganar ninguém: aqui o local mais imponente é mesmo o quintal. A zona exterior, ajardinada e cuidada, é dominada pelo extenso relvado e pela piscina que convida à preguiça. Além de todo este espaço para o seu cão correr, fica perto do rio Ceira, onde todos podem aproveitar excelentes passeios. Um curiosidade para os motociclistas: realizam-se também passeios de mota de trial através da serra da Lousâ e os fãs da modalidade, do motocross ou do enduro vão adorar o desafio.

3. Apartamentos do Lago, Castelo de Bode 

Estes apartamentos oferecem uma oportunidade única para desfrutar a tranquilidade, desportos náuticos e a comunhão com a Natureza. Cada unidade tem aproximadamente 110 metros quadrados, com grandes varandas voltadas para o lago e para as montanhas. Estão localizados num local maravilhoso e relaxante, com vista para o Lago e rodeado pelas montanhas, perfeito para viajantes à procura de um local de paz, tranquilidade e harmonia enquanto envolvidos pela beleza da natureza. Os animais podem andar por todo o hotel excepto na zona da piscina.

7 hotéis que aceitam cães: eles também gostam do verão

4 Quinta M, Santarém 

Já vos tínhamos referido a Quinta M como um excelente destino para conhecer o glamping ou andar a cavalo. Mas o espaço, além do seu charme, ainda nos convida a trazer também os nossos amigos de quatro patas. Os yurts perto da piscina são uma delícia para os donos, mas há aqui um verdadeiro amor pelos animais que se aplica também aos dos visitantes. Quem disse que os cães não sabem apreciar o requinte?

5. Quinta Casal do Frade, Meco 

A poucos minutos da praia do Meco, este espaço inclui a presença dos animais dentro do seu conceito “holístico”. Tem um spa, aulas de ioga e programas de medicina alternativa, mas o efeito de relaxe funciona em qualquer um. A piscina de água salgada, o campo de ténis e os passeios de bicicleta, a pé ou a cavalo, tratam da componente física, enquanto os animais têm muito espaço para correrem sem restrições.

7 hotéis que aceitam cães: eles também gostam do verão

6. Quinta do Barranco da Estrada, Beja 

Esta quinta é rodeada pela bela paisagem alentejana mas conta com a vizinha Barragem de Santa Clara para refrescar a vista. Aqui perto há um vasto leque de vida selvagem, mas o objetivo é relaxar nos espaços da quinta. O conceito é o de “hotel boutique”, capaz de receber o visitante em qualquer altura do ano, com lareira ou espreguiçadeiras no terraço, conforme a estação. Os espaços verdes em redor são ótimos para o seu cão correr livremente e as águas da barragem são um refúgio para dono e animal.

7. Quinta das Barradas, Lagos 

A Quinta das Barradas fica situada no oeste do Algarve a poucos quilómetros de Lagos. É um encantador hotel rural rodeado por uma fauna e flora magníficas, na companhia de Monchique e do Alvor. Os jardins são fantásticos para o seu cão correr, mas são também ideais para crianças. Patos, cabras e leitões podem ser visitados e conhecidos pelos hóspedes. Se não quiser visitar as boas praias de Lagos, a piscina biológica tem toda a sombra e tranquilidade que procura.