Aqua Village traz a descontração para a margem do Alva

O Aqua Village é um spa de luxo numa região rústica e genuína. É o casamento ideal entre a descontração, os ares da serra e os prazeres do estômago.

Em Oliveira do Hospital o rio Alva torna-se o cenário idílico para um Spa de qualidade superior. O Aqua Village oferece vários programas para o corpo, enquanto o espírito enriquece com a paisagem em redor. Depois da companhia das serras da Estrela e do Açor, voltamos a casa renovados e prontos para todos os desafios. É uma delícia para todos os sentidos, do olfato até ao palato! Venha connosco até ao Alva para um fim de semana que tão depressa não irá esquecer.

Aqua Village traz a descontração para a margem do Alva

Descontração para toda a família

As águas que descem da Estrela trazem também parte da magia da serra. Até se encontrar com o Mondego, o rio Alva segue selvagem e livre, dando origem a uma paisagem memorável. Chegado às Caldas de São Paulo é altura de descontração e tratar do corpo e da mente. O AquaVillage é o primeiro Health Resort & Spa de 5 estrelas da Região Centro, e é um convite perfeito para pausar e apreciar o mundo à nossa volta.

Apesar da arquitetura moderna e sofisticada deste resort, o casamento com a paisagem é perfeitamente equilibrado. Existem diversas tipologias de alojamento, T1, T2, Deluxe e Premium (com banheira de hidromassagem na varanda), previstas para diferentes utilizações. Os apartamentos estão totalmente equipados, ideais para famílias com crianças pequenas e mais crescidas. Os hóspedes poderão preparar as suas próprias refeições ou desfrutar de um dos pratos regionais servidos no restaurante do spa. Quaisquer que sejam os seus planos para aproveitar a região, o Aqua Village poderá funcionar como base de operações.

Aqua Village traz a descontração para a margem do Alva

Massagens na copa das árvores

Mas, mesmo no meio de uma paisagem fantástica como é a do rio Alva, há muito que aproveitar mesmo sem por os pés fora do resort. Vamos encontrar aqui uma piscina exterior aquecida a 38 graus, uma piscina hidrodinâmica com águas termais e ainda uma piscina semicoberta aquecida. Há jacuzzi, sauna, banho turco, e diversos duches. O duche vichy é indicado para a pele, enquanto o duche escocês é uma experiência de relaxamento. Para terminar, uma queda de água de sete metros cria ainda um impressionante chuveiro.

Nas copas das árvores descobrimos estruturas em forma de gota onde podemos ser massajados em comunhão com a natureza. A “Massagem Serra do Açor” é fresca e aromatizada, a “Aqua Misteriosa” usa um lençol de seda para combater lesões musculares… As propostas são variadas e vão desde o controlo de ansiedade à melhoria da circulação. Há ainda tratamentos de rosto e corpo que aproveitam o ar fresco da montanha para hidratar, libertar impurezas e ativar a circulação sanguínea.

Aqua Village traz a descontração para a margem do Alva

Gastronomia de raiz beirã

Aproveitando da melhor forma os produtos que a região oferece, o Roots Restaurant & Bar alia tradição e modernidade, refletindo nas iguarias que serve, a reconhecida sabedoria e excelência do Chef Anderson Miotto. As opções apresentadas variam de acordo com a época e estação do ano, garantindo assim a frescura de todos os produtos servidos. A diversidade e excelência estão também presentes na Carta de Vinhos, com especial destaque para a região do Dão, bem como na oferta de cocktails de autor, criados pelo mixologista Cláudio Silva.

Se pretender explorar mais gastronomia beirã, siga na direção da Serra da Estrela onde vai encontrar experiências de nível superior. Os serranos não precisam de sofisticação para as artes que aprimoraram. Chouriços, farinheiras, morcelas, são servidos antes dos cabritos e borregos que aqui se assam e a refeição termina com fabuloso queijo da serra. Na encosta virada para Oliveira do Hospital há vários locais que merecem a nossa visita como o Museu do Pão. Come-se aqui um bacalhau excecional e a mercearia do museu é visita obrigatória para quem quer que tenha uma boca. Mais longe, mas merecedores do tempo de qualquer gastrónomo, ficam A Colmeia, o Júlio e o Vallécula.

O que fazer no Alva e Oliveira do Hospital

A Serra do Açor não se descobre toda de uma vez, tem segredos suficientes para uma vida. Fajão, as margens do Ceira e a mata da Margaraça são alguns dos destinos obrigatórios da serra. Penetrando nos vales, encontramos cascatas e pequenas lagoas entre as altas fragas. Nas encostas nasceram empoleiradas, aldeias dramáticas como o Piódão e genuínas como a Cerdeira. Do Alto do Colcourinho tudo isto se perfila na paisagem para nos apaixonar. Se vier ainda com espírito de aventura, poderá participar num passeio todo-o-terreno pela região e assim descobrir mais segredos do Alva.