Azenhas da Seda: Alentejo em estado líquido

Azenhas da Seda: Alentejo em estado líquido. Venha conhecer uma das poucas zonas na região onde a água é abundante. Glamping e aventura para se refrescar no verão.

Azenhas da Seda está localizado numa das poucas zonas do Alentejo onde a água é abundante. O parque de glamping disponibiliza atividades de aventuras e é ideal para se refrescar no verão. Afinal é Alentejo em Estado Líquido. O espaço Azenhas da Seda pertence à empresa com o mesmo nome e fica em Mora, Pavia. O local distingue-se pelo enquadramento aquático, com abundância de recursos hídricos ativos todo o ano, algo afinal incomum no Alentejo. Venha connosco para uma aventura incomum: um Alentejo refrescante no pino do verão.

Aquaturismo alentejano

Tendo em conta a idiossincrasia da abundância de água em terras alentejanas, a empresa especializou-se em atividades aquáticas e ribeirinhas tendo criado o conceito de aquaturismo. Do aquaturismo a um projeto mais ambicioso foi um instante. Assim, as Azenhas da Seda passaram a ser também um projeto de alojamento turístico com uma assinatura distintiva: Alentejo em Estado Líquido. A hora e meia de Lisboa e nas proximidades de Montargil é o lugar ideal para fazer glamping.

Azenhas da Seda

O que é glamping?

Glamping é um conceito que combina o melhor de dois mundos: a felicidade de acampar, em contacto com a natureza, sem o desconforto do acampamento propriamente dito. É a combinação perfeita para quem prefere o glamour de um hotel ao ar livre. Pois dentro de tendas espaçosas, com camas iguais às dos hotéis de cinco estrelas é possível fazer campismo sem lama nem mosquitos.

A oferta na Azenhas da Seda é o Active Glamping. São tendas espaçosas, posicionadas em belos recantos da ribeira da Seda. Os campistas glamourosos podem dormir sob as estrelas, ao som de cascatas. É vocacionado para casais, famílias ou pequenos grupos.

O que fazer

As atividades propostas neste local nas imediações de Pavia são de aventura. Antigas azenhas, rápidos e cascatas fazem deste um local mágico que surpreende todos os que o visitam. Os participantes das atividades podem ficar alojados no projeto de alojamento turístico. Mas não se aventure demais. Se não quer perder a viagem – ainda que possa desfrutar do ambiente de proximidade com a natureza – terá de marcar com a antecedência.

Consoante a época do ano a oferta de atividades vai mudando, e o tema global da programação também, pois a cada época do ano corresponde um tema aquáticos específico.

No verão, poderá optar por fazer “Canoa Raft” nas águas-bravas. Em embarcações para duas pessoas, os participantes descobrem as “mais selvagens ribeiras” da região. Finalmente, outra opção é “Hike & Swim”, uma atividade que combina percursos pedestres ribeirinhos com natação outdoor em águas calmas.

Em noites de Lua Cheia, a oferta é mais alargada. Poderá andar de canoa na ribeira, num percurso sensorial que “permite sentir a ribeira de uma forma completamente nova e entrar num mundo onde os sons da natureza falam mais alto”.

Ribeira abaixo, ribeira acima, as atividades são variadas e podem ser realizadas em embarcações ou em percursos pedestres. É o caso do “Moinhos da Seda Tour”, um percurso pedestre ao longo das margens da ribeira da Seda e que nos leva, à descoberta dos moinhos de rodízio que moíam cereais nesta zona do Alentejo.

Água, aventura, glamping é a combinação perfeita para uma escapadinha de fim-de-semana no Alentejo. Nas Azenhas da Seda, o Alentejo em estado líquido.