Voar de balão pelos céus de Coruche

25 Outubro | 2019 | Goodyear

A vila ribatejana de Coruche recebe a terceira edição do Flutuar – Festival Internacional de Balonismo.

Os céus do Ribatejo vão ser pintados com as cores de mais de 30 balões de ar quente com a realização da terceira edição do Flutuar – Festival Internacional de Balonismo de Coruche, de 29 de outubro a 3 de novembro. 

A grande atração do evento será o que a organização anunciou como “o maior balão de ar quente do mundo a voar comercialmente com passageiros, um gigante com mais de 40 metros de altura e capacidade para 34 pessoas”.

A terceira edição do Flutuar, evento que nos dois anos anteriores trouxe à vila de Coruche cerca de 30.000 pessoas, tem este ano 33 balões, de equipas nacionais e estrangeiras, alguns dos quais apresentam formas como o rosto do pintor holandês Vincent Van Gogh ou de Bidu, primeira personagem do cartonista brasileiro Maurício de Sousa. Quem decidir aparecer este ano por Coruche poderá também ver uma Superbike de 37 metros de altura e 46 de largura.

Os voos livres de balão estão marcados para as 7h em todos os dias do festival, com reforço de um segundo voo às 16h na sexta-feira, sábado e domingo (1, 2 e 3 de novembro), havendo ainda “promoções especiais”.

Para toda a família

O festival oferece este ano mais atividades destinadas a toda a família. Para além dos voos livres de balão, haverá um programa, de 1 a 3 de novembro, que inclui jornadas de gastronomia tradicional, feiras do livro e artesanato. Está ainda marcada uma exposição de construções com peças Lego, uma Street Food Fest, com bancas para poder comer na rua, a que se junta animação de rua e “street art” (arte na rua). Há ainda uma concentração e passeio de viaturas clássicas e um espetáculo de luz e música eletrónica. Para os mais pequenos, serão instalados insufláveis.

As novidades não ficam por aqui: o programa inclui ainda workshops, drones e radiomodelismo aéreo, numa organização do Aero Club de Portugal.

O Flutuar – Festival Internacional de Balonismo , organizado pela Windpassenger e pela Câmara de Coruche, quer ainda consciencializar o público para a importância da floresta de montado, com as viagens de balão a sobrevoarem as paisagens dominadas pelo sobreiro e pelo rio Sorraia.

Good Year Kilometros que cuentan