Campos de férias: um verão de aventuras!

Tem aí em casa pequenos Indiana Jones sem nada para fazer este verão? Destacamos 5 campos de férias em que a aventura é o tema dominante!

Quem nos dera ter umas férias “grandes” como são as dos nossos filhos! E, se eles forem do género activo (qual a criança que não é?), o desafio de preencher o verão duplica. Há muitos programas de ocupação de tempos livres mas o ideal será sempre levar as crianças para fora da cidade. Assim, para ajudar os ocupados pais Goodyear, este ano temos 5 campos de férias de aventura para recomendar. Do rappel ao BTT, sempre com a natureza ao lado, os seus filhos não vão parar este verão!

Campo Aventura

Perto de Óbidos, o Campo Aventura assume a filosofia original no nosso país de “Junior Resort”. Ou seja, é um espaço pensado para que os mais pequenos (até aos 18) passem férias em total segurança. Divididos por 4 faixas etárias, cada um dos grupos tem atividades adaptadas à sua idade e interesses. Vão poder fazer surf, laser Tag, andar de kart, mergulhar, slide, escalada ou tiro com arco, mas também participar em visitas culturais, workshops e peddy-papers. Há turnos de de 7 e 14 dias, para se adequarem também às diferentes disponibilidades dos pais. As crianças dividem-se em grupos de seis com um monitor atribuído e dividem quarto com os companheiros da mesma idade.

Tempo de Aventura 

Com turnos de uma ou duas semanas, este campo de férias no Cadaval fica no meio da paisagem rural típica do Oeste. Tem parques de merendas, um anfiteatro, campos de jogos, um parque–aldeia aventura, slide, laser tag e uma parede de escalada. As crianças poderão também aprender tiro com arco ou zarabatana, jogar bigball, canoagem e acabar o dia na discoteca. Cada grupo de crianças prepara-se para a festa do final de turno, momento em que percebem as saudadas que vão ter. Os participantes integram grupos do seu escalão etário, existindo grupos com idades dos 6 aos 17 anos de idade. Os monitores estarão presentes durante todo o período do turno e são os responsáveis pela acompanhamento e bem estar dos participantes.

Campos de férias: um verão de aventuras!

Sniper

A 20 minutos de Lisboa, em Bucelas, o Sniper foi construído em pleno ambiente campestre, em contacto com a natureza. Está vocacionado para o Desporto de Aventura, com jogos e atividades carregados de adrenalina para os mais jovens. Com muito espaço (cerca de 30 000 m2) é excelente para passeios pedestres e percursos de orientação. As crianças ficam numa camarata de madeira com capacidade para 30 rapazes e 30 raparigas, e sanitários com chuveiros de água quente. À volta há uma piscina, ampla zona de convívio, recinto para jogos diversos, e vários cenários para paintball. Este ano as novidades incluem também combate com setas e jogos de bola com insufláveis.

Quinta da Eira 

O Campo de Férias da Quinta da Eira promete uma semana preenchida de fantásticas aventuras que deixarão grandes recordações. As actividades dividem-se em diferentes categorias que permitem aos participantes viver experiências únicas com desafios onde adrenalina e diversão são as palavras de ordem. As principais categorias são as actividades náuticas, de montanha e nocturnas. Enquanto que as actividades náuticas se realizam no Rio Tâmega, todas as restantes têm lugar no interior da Quinta. Os monitores constroem os desafios sempre com o objectivo de atribuir pontos aos mais esforçados e animados para no final da semana distinguir o Campeão Quinta da Eira.

Campos de férias: um verão de aventuras!

Quinta da Broeira

Nos arredores do Cartaxo, a família My Camp da Quinta da Broeira promete ter tudo o que é preciso para que as crianças passem grandes momentos nas férias de verão, páscoa, viagens de finalistas ou programas escolares. Há um campo relvado de futebol de 7, duas piscinas, um parque de merendas, quatro boxes para cavalos, um palheiro, uma sala de arreios, um picadeiro, uma quinta pedagógica, um campo de paintball, duas estruturas de pontes himalaias, duas vias de slide, seis obstáculos de Low Ropes, um Team Swing (Baloiço Gigante) e um estrutura de High Ropes (Percurso de Cordas Altas), quatro pastagens para gado, e um campo de volley de praia. Uff! Dos cavalos aos mergulhos, só faltam mesmo os seus filhos para aproveitarem tantas propostas!