10 canções “loving mama” perfeitas para celebrar o Dia da Mãe

29 Abril | 2016 | Goodyear

Propomos uma lista de canções perfeitas para celebrar o Dia da Mãe e dizer-lhe o quanto a ama. Acompanhe-nos nesta viagem musical

Quantos quilómetros dez a sua mãe por si ao longo da sua vida? Para o médico, a escola, os momentos importantes… Está na hora de devolver-lhe o tempo em música! Propomos uma lista de canções perfeitas para celebrar o Dia da Mãe e dizer-lhe o quanto a ama. Acompanhe-nos nesta viagem musical.

Ao longo da história da música foram muitos os artistas que dedicaram canções para as mães deles, e hoje escolhemos alguns dos melhores hinos musicais que não podem faltar na sua listagem “loving mamã” para uma celebração muito rockeira. Leve-a para o seu terreno e prema play. Começamos!

Mother’s Little Helper. Rolling Stones. Começamos com uma banda clássica e imortal do panorama rock com uma curiosidade que talvez não saiba: o episódio de The Simpsons chamado “Brother’s Little Helper” é uma paródia do título desta canção. Naquele episódio o Bart Simpson recebia Ritalin, uma referência a “Mother’s Little Helper” que fala, como não podia ser de outra forma, de drogas (mesmo que o Mick Jagger se tenha confessado abstémio).

Mother dear. The Divine Comedy. Os indies também amam as suas mães. Os irlandeses de The Divine Comedy fizeram uma canção tão boa que mesmo a sua mãe irá gostar dela. Ritmo cuidado e elegância britânica garantidos.

Mother love. Queen. Foi a derradeira canção que gravou o Freddy Mercury. Impossível não inclui-la nesta listagem. Pertence ao álbum póstumo dele com Queen, “Made In Heaven”, de 1995.

Dear Mama. 2Pac. Rock, indie e agora rap para celebrarmos o Dia da Mãe! Dear Mama é considerada pelos críticos, amadores e puristas como a melhor canção rap da história, e uma das melhores de 2Pac em particular. Gostará dela a sua mãe?

Mother. John Lennon. A canção “loving mama” de Lennon (os Beatles também tiveram um momento I love you soo much em “You mother should know”) apareceu no primeiro álbum dele como solista (1970), “John Lennon/Plastic Ono Band”.

My mama said be careful where you lay your head. The wind and the wave. Conselho de mãe 100%: “Cuidado onde põe a cabeça” a ritmo folk americano que é mais fixe.

Mother Rose. Patti Smith. Recuperamos nesta listagem de imprescindíveis rockeiros para o Dia da Mãe mais uma incombustível. O que acha deste Mother Rose da insubstituível Patti Smith?

Live Forever. Oasis. A mãe dos irmãos Gallagher, uma santa que teve de cuidar destes dois terríveis. Após anos a aguentar deles, a boa senhora ganhou o céu e uns versos musicados. “Maybe I don’t really wanna know/ how your garden grows/’Cause I just wanna fly/ lately did you ever feel the pain”.

My mother told me. Nat King Cole. Um bocadinho de jazz para rebaixar a intensidade de Oasis? O tema, de 1949, foi composto por Nat King Cole junto com o compositor D.W. George. Tudo o que uma mãe diz e você não escutou.

Mother. Pink Floyd. Encerramos a listagem com uma mudança de ritmo: Pink Floyd e “Mother”. A canção acaba com a frase: “Mother did it need to be so high?” (Mãe, era preciso você ser assim tão alta?). Fala da parede que dá nome ao mítico álbum da banda de The Wall.

Gostou da nossa playlist para o Dia da Mãe? Não hesite em acrescentar as suas sugestões!

 

Good Year Kilometros que cuentan