Canções de Primavera para ajudar nas limpezas!

Precisa de energia para preparar o carro para a nova estação? Aproveite o nosso remédio, as melhores canções de primavera para 2018, e vamos ao trabalho!

Agarre no pano do pó, na cera para o tablier, um balde de água e detergentes. Tem tudo pronto? Só lhe falta a nossa playlist de Canções de Primavera. Vamos preparar o carro para a nova estação, limpar interiores, retirar lixos e até passar cera pelo capot. Mas, para isso há um ingrediente imprescindível: a energia. Começamos devagar, aceleramos e terminamos novamente em espírito contemplativo: a primavera é um mundo de novas sensações.

Depois da hibernação, acordar do inverno tem que ser feito em toada lenta. Ganhemos vontade ao som do último single de Carolina Deslandes com Rui Veloso, Avião de Papel. Soa ainda melhor se nos imaginarmos num campo primaveril a atirar o nosso próprio aviãozinho.

Love Lies, da banda sonora de “Love, Simon” reúne Khalid e Normani com um aperitivo para o concerto do Alive. O artista revelação de 2017 passa no Palco Sagres a 12 de Julho, noite que conta também com Arctic Monkeys. Com apenas 19 anos e 3 de carreira, a sua ascensão foi uma surpresa que se confirma hit após hit.

Martin Garrix já passou aqui pelas playlists do QuilometrosQueContam várias vezes, mas There for You tem o cheiro a primavera e o ritmo necessário para nos convencer a atacar qualquer limpeza. Já é de maio de 2017, mas o espírito mantém-se e é uma velha favorita.

Depois da passagem por Portugal no ano passado, os Foster The People editaram Sacred Hearts Club. O single de apresentação foi este Sit Next to Me, um tema menos rock mas mais dançável e luminoso. O ambiente psicadélico ajuda a reforçar o espírito primaveril e a levantar os braços ao sol em homenagem.

Mas não podemos continuar neste ritmo vagaroso. J Balvin, Willy William e Beyoncé juntam-se neste Mi Gente com a batida perfeita para o trabalho. Aproveite o som maquinal de cheiro latino para abanar a anca enquanto esfrega o pano no capot do carro. Quem disse que trabalho e diversão não combinam?

Os Portugal. The Man também vão passar pelo NOSAlive na noite de Khalid, para um cartaz muito aguardado. Feel It Still é um dos temas obrigatórios e funciona como a vitamina que faltava para acabarmos de polir.

A sonhar com o fim de semana

SZA foi nome nas bocas de toda a gente em 2017 e este ano deverá confirmar o seu destaque. Com Calvin Harris, The Weekend ganha o espírito de beira de piscina perfeito para esta época. Ainda não está tempo para isso, mas podemos sonhar, certo?

Os falsetos de Charlie Puth colam bem de seguida ao ambiente 70’s de Harris. How Long tem funk, soul e muito groove, a colarem com os vocais de Charlie. É um toque subtilmente retro mas fresco q.b. para servir de banda sonora a qualquer limpeza de primavera.

Já estamos quase no fim mas não é altura de desleixar. Com os sons de hárpa a trazer o toque onírico e primaveril, Psycho mete Post Malone e Ty Dolla $ign a conduzirem pela cidade de vidros abertos. A toada sonolenta é perfeita para aproveitar os sinais da primavera. Mas ainda há trabalho a fazer…

A voz de Zacari traz-o luminoso contraponto a Kendrik Lamar em LOVE. O rapper não é propriamente do género primaveril e arejado, mas aproveite a toada lenta. Depois da tarefa terminada, afaste-se do carro que acaba de aspirar e lavar. Bom trabalho! Dê uma palmada nas costas de si próprio, Você merece.