Garagens da inveja: conheça os carros das celebridades

Podemos dizer muito sobre o sucesso e personalidade através carros das celebridades. Conheça 6 garagens de fazer cair o queixo a qualquer fã do automóvel.

Para que serve o sucesso e o dinheiro se não os pudermos usar? Quando toca a um fã dos automóveis, uma carteira recheada resulta sempre numa garagem cheia. Os carros das celebridades dizem-nos muito sobre o sucesso mas também sobre a sua personalidade. Afinal, apreciar um clássico de 1938 ou ter mãos para segurar um monstro de 900Cvs não é para todos. Fomos espreitar uma coleção que os portugueses já bem conhecem e outras cinco surpreendentes. Eis as 6 garagens da inveja, 6 coleções de carros de celebridades que nos fazem desejar “ser como eles”.

Rowan Atkinson

Se pensarmos só em Mr Bean, a inclusão de Atkinson nesta lista é uma pequena surpresa. Afinal sempre o vimos com o seu clássico Mini Morris. Mas o comediante percebe, e muito, de carros, de todos os tipos e épocas. Já foi visto ao volante de um BMW I3 e de um Mercedes SLS AMG, e também na tranquilidade de um Rolls Royce Ghost. Mas Rowan Atkinson não se considera um verdadeiro colecionador, não se coibindo de vender algumas das suas preciosidades. Quando o seu McLaren F1 chegou a uma idade “mais avançada” vendeu-o a “quem o pudesse aproveitar”, como disse na altura. Apesar disso, tem na garagem monumentos como o BMW 328 de 1938, o Jaguar MK7 de 1952 e um Ford Falcon de 1964.

Jay Z

Parte do super-duo mais bem pago da música americana, Jay Z tem uma garagem à altura. Algumas das peças foram oferecidas por Beyoncé e o resultado é uma coleção que vale cerca de 15 milhões de dólares. Há garagens mais recheadas, mas esta seria suficiente para qualquer comum mortal. O produtor de hip hop conduz um Zonda F, um Bugatti Veyron e leva a família de fim de semana num Mercedes Benz Sprinter. A versão limousine de Jay Z tem casa de banho, duche e um sistema de som de 150.000$.

Lady Gaga

Gaga tem um sério caso de paixão pelos clássicos americanos. Hot Rods e Muscle Cars são os seus favoritos e as décadas de 50 a 70 têm muito com que se entreter. Alem de um Lincoln Continental, tem ainda um MKZ, Chevrolet Suburban, Mercedes-Benz GL450, Porsche Panamera e um Audi R8 prateado. Guarda ainda na garagem um Ford F-150 dos anos 90 altamente modificado com peças do GT40(!).

Justin Bieber

A mega-estrela já não é a criança que começou a gravar vídeos no YouTube e a garagem cresceu com ele. Justin tornou-se conhecido por, onde quer que vá, fazer-se sempre acompanhar de um super carro que mostre quem é. A sua predileção é a costumização e já foi visto ao volante de Range Rovers, Audis e Ferraris, sempre à medida. Gosta de pinturas mate como a do F430 e Cadillac CTS-V Coupe, mas também se arrisca com um R8 “Leopardo”. Uma MV Agusta F3 e uma curiosa Campagna T-Rex de três rodas, mostram o seu lado motard.

Donald Trump

O polémico presidente dos Estados Unidos da América afirma ter uma das maiores fortunas do mundo e uma coleção ao mesmo nível. E, curiosamente, além dos expectáveis Rolls Royce e Mercedes, guarda algumas peças interessantes na sua garagem. É proprietários de um raro Mercedes-Benz SLR McLaren, Rolls Royce tem pelo menos 3, mas não se fica por aí. Guarda ainda um Chevrolet Camaro que foi pace car nas Indy 500 e uma mota em ouro de 24 quilates. Diversos Cadillacs e um Mercedes Maybach S600 ajudam a provocar impacto onde quer que chegue.

Cristiano Ronaldo

Depois de ter colecionado golos para ser o monumento do futebol que todos reconhecem, Ronaldo começou a rechear a garagem. E, claro que o resultado, é de fazer cair o queixo. Celebrou o campeonato europeu com um Bugatti Veyron e até pode comparar a performance com o Koenigsegg CCX. Porsches são pelo menos três, dois Cayennes e um 911, para equilibrar os três Ferraris. Vários Mercedes, Audis, um Lamborghini Aventador e um McLaren MP4-12C não completam a lista que já vai extensa. Alemães, italianos, ingleses… Cristiano Ronaldo joga em qualquer campo.