Os carros de Mad Max: Estrada da Fúria

20 Maio | 2020 | Goodyear

Conheça os Carros de Mad Max: Fury Road, verdadeiros monstros de metal e velocidade.

Em 2015, 30 anos depois de Mel Gibson, chegou Mad Max: Fury Road. A mente de George Miller não para de produzir monstros mecânicos na estrada nem sequelas para a sua saga. Os fãs esperam que o próximo episódio comece a ser filmado no final de 2020 na Austrália. Pelo menos é assim que é garantido pelo Geeks WorldWide. Até então, este é um bom momento para espreitarmos os melhores carros de Mad Max: Estrada da Fúria.

O universo de George Miller

Um universo inóspito, uma sociedade distópica e violenta e uma perseguição implacável. O universo de George Miller poderia muito bem ser resumido assim, tanto a trilogia original, como especialmente Mad Max: Fury Road, a versão com os antagonistas (diz-se que não se suportavam mutuamente) Tom Hardy como Max e Charlize Theron como Imperator Furiosa (que, à data de publicação deste post, ainda não estão confirmados para os seus respectivos papéis no próximo capítulo).

Se não está preparado para uma perseguição sem fim de veículo para veículo, cada um mais afinado do que o anterior, enquanto soam tambores rituais, guitarras e seres apocalípticos uivam em coro, pode parar de ler. Mad Max: Fury Road não é para si.

Os carros de Mad Max: Estrada da Fúria

Havia quase 150 carros, vamos chamá-los assim, que o diretor George Miller e o designer de produção Colin Gibson encontraram em ferro-velhos na Austrália. A partir deles, recuperamos aqueles que por iconicos ou simbólicos, devem constar em qualquer lista de carros de Mad Max.

Ford Falcon XB GT de 1974

Este é o Interceptor: um Ford Falcon XB GT de 1974. É o mesmo modelo que apareceu no primeiro filme da saga, Mad Max (1979) e agora é conduzido pelo atormentado Tom Hardy. É, sem dúvida, uma das marcas da identidade da saga. Como alguns fãs já devem saber, várias réplicas estão à venda no mercado, mas o original de Mel Gibson dos primeiros filmes está (também à venda) no Orlando Auto Museum. O V8 Interceptor, também conhecido como Pursuit Special, é baseado em um Ford Falcon XB GT Coupé de 1973, que foi modificado para se tornar um carro da Patrulha da Força Principal. O veículo também aparece em Mad Max: Fury Road e mais tarde é modificado para uma versão off-road de metal nu chamada Razor Cola.

Chevy Fleetmaster dos 40s

É o camião de Imperator Furiosa. Uma combinação entre um Chevy Fleetmaster da década de 1940 com 12 rodas montadas com peças de 4x4s do Exército da Checoslováquia e um Carocha na traseira. A partir desse cruzamento entre um Tatra T815 checo e um Chevrolet Fleetmaster, nasce o War Rig, que passa parte do filme na estrada a transportar uma cápsula de combustível com dois motores V8 Turbo em série, que empurram seis pneus.

Cadillac coupé de 5 portas de 1959

Um vilão como Immortan Joe tem que ter um carro a combinar. O GigaHorse é na verdade um Cadillac coupé nitro com extras, como um totem montado no capot com caveiras e máscaras, um globo ocular na alavanca das mudanças e a cabeça de boneca no volante. Atenção à sua comitiva, cedo descobrirá como as linhas foram alteradas para formar o seu comboio especial.

Ford ‘Deuce’ Coupé

O “The Nux Car” é baseado no Ford ‘Deuce’ Coupe, com um motor turbo com um crucifixo de metal em tamanho real na parte da frente. O Ford B de 1932 foi o primeiro carro comercializado em massa a ter um motor V8, um marco na produção em série. O motor V-8 desenvolvia 65 HP de potência e era praticamente o mesmo que o modelo Ford A, exceto no motor. Para algumas vozes no mundo dos motores, no entanto, o “The Nux Car” tem mais em comum com o Chevrolet 5 Window Coupe de 1934.

O Pacificador

O Pacificador chegou para impor sua “paz” nesta lista de carros apocalípticos e designs “tuneados” ao extremo. É baseado em um Chrysler Valiant de 1971, embora, de acordo com outros, o design sem sistema de lagartas de tanque seja o de um Merlin V8 da década de 1970.

Os filmes de Mad Max

O primeiro filme de Mad Max chegou em 1979, com Mel Gibson no papel principal. A história continuou com Mad Max 2: Guerreiro da Estrada, 1981, e Mad Max 3: Para além da Cúpula do Trovão, 1985. 2015 foi a data de lançamento de Mad Max: Fury Road e, parece, o próximo filme será a sua continuação.

Nomeado para dez Oscars em 2016, Mad Max: Fury Road é o primeiro filme de Mad Max a ser indicado para tal, chegando às seis estatuetas: produção, som, guarda-roupa, maquiagem e efeitos. Boa parte desse sucesso se deve, sem dúvida, aos carros espetaculares que desfilaram a uma velocidade vertiginosa no ecrã.

Good Year Kilometros que cuentan