0 Os concertos para ver em outubro - quilometrosquecontam

Os concertos para ver em outubro

23 Setembro | 2019 | Goodyear

A Goodyear dá-lhe conta dos concertos que pode ver em outubro e junta uma playlist.

Os festivais de verão já ficaram para trás mas a música não pára. O mês de outubro traz consigo uma série de concertos e há nomes a não perder. A Goodyear faz a lista dos espectáculos mais apetecíveis deste início de outono e junta-lhe uma playlist para ir treinando a voz.

Michael Bublé

O “smooth jazz” do cantor canadiano está de regresso a Portugal para dois concertos na Altice Arena, marcados para 30 de setembro e 1 de outubro. Na que será a sua quinta apresentação na sala de espectáculos lisboeta, Bublé traz na bagagem o seu último álbum de originais, “Love”, lançado em 2018 e, claro, os os maiores êxitos de uma carreira que já leva duas décadas.

John Mayall

Nada de reforma para o “bluesman” britânico. Aos 85 anos, John Mayall continua a percorrer as salas de espectáculo mundiais e no dia 3 de outubro aterra no Centro Cultural de Belém para um concerto único onde desfilará uma carreira com mais de meio século.

Rodrigo Leão

No dia seguinte é a vez do CCB receber um velho conhecido. Rodrigo Leão toca a 4 de outubro no grande auditório num espectáculo que servirá para apresentar ao vivo o seu novo álbum, editado ainda antes do final do ano. 

Nick Murphy

Cansou-se de fingir e deixou para trás o nome artístico de Chet Faker. Nick Murphy, assim se chama o artista, chega a Portugal para fazer o pleno dos coliseus: dia 1 de outubro em Lisboa, dia 2 no Porto. Na agenda está o seu mais recente trabalho, “Run Fast Sleep Naked”.

Amar Amália

Amália Rodrigues já nos deixou há 20 anos, mas a sua voz nunca se calará. No dia 5 de outubro, a Altice Arena recebe o espetáculo Amar Amália, onde as músicas da diva do fado serão cantadas por nomes como Dulce Pontes, Áurea, Jorge Palma, Simone de Oliveira e Paulo de Carvalho.

Orchestral Manoeuvres in the Dark

E agora um salto até aos anos 1980 e a uma das mais populares bandas da década, quando os teclados eram reis. Os OMD dispensam apresentações e vêm à lisboeta Aula Magna no dia 15 de outubro festejar uma carreira que já leva 40 anos. Prepare-se para acompanhar canções como “Enola Gay”, “Electricity” ou “Souvenir”.

Psychedelic Furs

Continuamos na década de 80 do século passado mas num tom completamente diferente. Os Psychedelic Furs regressam a Portugal para duas datas, a 15 de outubro no portuense Hard Club e no dia seguinte no Lisboa ao Vivo. Treine a letra de “Pretty in Pink”!

Sam The Kid

Nome grande do hip-hop português, Samuel Mira de seu nome verdadeiro regressa aos palcos para dois concertos de carreira onde será acompanhado pelos Orelha Negra e por uma orquestra de 24 músicos dirigida pelo maestro Pedro Moreira. No Coliseu de Lisboa a 18 de outubro e a 8 de novembro no Coliseu do Porto.

Pixies

Se só pudesse escolher um concerto, este seria provavelmente a melhor opção. Os Pixies estão de volta a Portugal a 25 de outubro para um concerto no Campo Pequeno onde apresentarão o seu novíssimo álbum “Beneath the Eyrie” e, naturalmente, não só. O baixo que um dia foi de Kim Deal pertence agora a Paz Lenchatin.

Mark Lanegan Band

Velha glória do grunge dos anos 1990, quando liderava os Screaming Trees, Mark Lanegan está de regresso a Portugal para dois concertos – Lisboa ao Vivo a 30 de outubro e Hard Club a 1 de novembro – onde apresentará o seu novo álbum, de nome “Somebody’s Knocking”.

A lista está feita. Escolha o(s) concertos que mais gostar e, se quiser e puder, porque não ir a todas? 

 

 

Good Year Kilometros que cuentan