Crianças, o verão chegou!

29 Junho | 2016 | Goodyear

Chegou o verão. E daí? Férias não são sinónimo de inactividade. Ninguém gosta de ter os miúdos o dia todo metidos em casa, sem desfrutarem do bom tempo e os meses livres. O lazer do verão nem sempre é fácil para muitas famílias: pais que têm de trabalhar, períodos de férias longos de mais… Tudo concorre para que, às vezes, achemos impossível que os nossos meninos possam desfrutar como devem destes dias. Mas não adiante render-se: é só pesquisar um bocadinho para encontrar muitas opções para, enquanto nós terminamos o nosso trabalho por mais alguma semana, os miúdos começarem as férias da melhor maneira.

Um verão na água

A primeira proposta que achamos de interesse para os meninos está nos campos de férias do Portugal on Water, que decorrerão de 11 a 15 de Julho na Praia do Cabedelo e na Quinta d’Anta, em Figueira da Foz. O intuito desta iniciativa é despertar o amor e o respeito pela natureza entre os mais pequenos.

Através do contacto com o meio natural com a prática de desportos aquáticos, os miúdos adquirirão novas experiências e aprenderão a ter interesse pela preservação do ambiente. Entre as actividades que as crianças poderão desfrutar estão o paddle Surf, o voleibol ou o surf.

Actividade verão crianças

Enjoying summer

Estamos de acordo em que estudo e verão não são palavras que rimem. Os miúdos passaram nove meses a estudar e não querem ouvir falar da possibilidade de aprenderem qualquer coisa durante as férias. A única alternativa é aprenderem… a divertir-se!

O Summer School de Cascais ofere aulas de inglês diárias pensadas para serem lúdicas e divertidas. Entre os temas abrangidos estão jogos de vocabulário, interpretação de personagens, contos…. O objectivo desta actividade, que decorre entre 4 e 22 de Julho para miúdos de 6 a 12 anos em Cascais, nas instalações da Academia Sénior da Cruz Vermelha (Parque Urbano da Ribeira dos Mochos).

Aprender como ser um cavaleiro

Um verão chato na piscina ou em frente à Xbox? Não para o seu menino! Durante 5 dias, pode tornar-se num honrado cavaleiro ou um feroz guerreiro na Academia Medieval em Campo Grande, Lisboa. Orientada para meninos e meninas entre 6 e 12 anos, a actividade estará disponibilizada entre 11 e 29 de Julho, decorrendo em blocos de 5 dias.

A inspiração principal da actividade está em “Harry Potter” e na “Never Ending History”, focadas com uma perspectiva pedagógica que reinterpreta para os miúdos os clássicos da fantasia medieval, e também das histórias e lendas de Portugal. Uma das melhores coisas desta actividade, que os meninos mais gostarão, é ficarem com todo o material que montarem e pintarem eles próprios.

A sulcar o mar

As Férias à Vela propõem mais uma actividade ao ar livre para crianças, que decorrerá semanalmente em cursos intensivos durante todo o mês de Julho. A faixa etária é maior do que nas outras acitvidades: entre os 7 e os 15 anos. A actividade, entre as 10:00 e às 17:00 horas, faz entrar os rapazes durante dias inteiros nos incríveis mistérios do mar.

Assim, juntados à tripulação como nos contos de marinheiros: velejarão, tirarão partido do vento e conhecerão cada recanto do estuário do Tejo. Terão a possibilidade de aprender a navegar à vela e mergulharem nos mistérios da física náutica nos laboratórios do barco, familiarizando-se com conceitos como peso, equilíbrio e flutuação. Aliás, no rio poderão desenvolver a confiança no meio aquático graças a actividades e jogos em grupo, sempre em segurança. Para um verão que nunca apagarão da sua memória.

Good Year Kilometros que cuentan