5 escapadas de aventura para viver com um grupo de amigos

Reúna o grupo de amigos de sempre e sigam para uma destas escapadas de aventura. Das salas de escape às de destruição criem novas memórias da vossa amizade!

Está a programar um fim de semana ou escapada com um grupo de amigos? As despedidas de solteiro são uma boa justificação para reunir a malta, mas qualquer motivo é bom para os reencontros.

Que tal embarcar com eles num fim de semana de aventura? Atividade física, jogos para desafiar os neurónios ou o encontro com a natureza vão proporcionar novas memórias inesquecíveis. E, se tudo falhar, e velhas feridas forem abertas, uma enérgica sessão de destruição numa sala de “raiva” pode ser o remédio exacto. Venha connosco à descoberta de cinco escapadas de aventura para viver com um grupo de amigos.

Salte até se cansar, em Sintra

Abriu em setembro e é um dos maiores parques de trampolins europeus. No Quantum Parks há trampolins, mas também há um campo de basquetebol e outro de dodge ball. Os mais corajosos podem optar por uma torre de saltos ou por um percursos ninja.

Mas há mais. Ao fundo pode praticar skate num half-pipe, em segurança pois ao lado, está air bag gigante em forma de rampa para aterrar depois de uma manobra. As atividades são pagas à hora, por isso, não se distraiam demais com a brincadeira.

Para evitar partir a cabeça a outra pessoa

Um dos aspetos positivos do nosso grupo de amigos de sempre é que se pode fazer o que se quiser sem o risco de ser julgado. É com eles que desabafamos sobre os contratempos da vida profissional. Mas, a grande vantagem desta sugestão é que agora o grupo pode juntar-se para descarregar a adrenalina acumulada. A sugestão é o rage room Smash It onde pode partir a loiça toda. Mas também brinquedos, computadores e outros equipamentos electrónicos, “biblelots”, garrafas… E no final, são outros que arrumam.

É em Benfica, Lisboa, e pretende ser um exercício de destruição recreativa. Como arma destruidora tem várias opções: uma panela, uma bastão de beisebol ou uma marreta, só para dar alguns exemplos.

Inaugurou em outubro. Um requinte de malvadez que não podemos deixar de salientar é um boneco, no qual se pode colocar uma foto da pessoa “menos favorita” e… bater. A música é à sua escolha.

Fuja em equipa em Lisboa

Estão na moda e são um desafio para qualquer grupo de amigos. Uma das opções é em Lisboa: a Escape Hunt Experience apresenta três propostas de atividades. É possível visitar o lado oculto de Fernando Pessoa e descobrir os seus enigmas como astrólogo e alquimista. Ou entrar para uma sociedade secreta depois de cumprir os ritos iniciáticos. Uma última opção é a busca dos sobreviventes do Grande Terramoto de Lisboa, através de puzzles e enigmas.

É uma sala cheia de tecnologia, enigmas, puzzles e pistas que tem de se resolver para escapar antes que o tempo acabe! O espaço tem seis salas. Todos os desafios se baseiam nos clássicos jogos online do género “escapar da sala”.

Amigos sobre o Guadiana

Depois do inverno, reabre em breve a Tirolesa sobre o Guadiana. É a 17 de abril. Marque já na agenda. É um cabo instalado entre Portugal e Espanha permite uma experiência única e inesquecível.

Tem 720 metros de comprimento e permite-nos atravessa o rio a uma velocidade superior a 70 quilómetros por hora. Como se percebe, não é uma atividade para todos e, para além da coragem, o participante deverá ter mais de 14 anos. Apesar disso, é tudo muito simples, e só precisamos de nos deixar levar pela gravidade.

Ideal para grupos de amigos mais radicais. O programa inclui opções para despedidas de solteiro/a.

Caça ao tesouro em Ponte de Lima

O Timeout Parque Aventura organiza caças ao tesouro para grupos de mais de 8 pessoas. Os participantes são convidados a decifrar enigmas e a delinear estratégias, enquanto aproveitam o ar livre e paisagem da região.

Além disso, o parque tem ainda atividades de canoagem, rappel, paintball, orientação, subida às árvores e BTT. Se o motivo da sua reunião de amigos é uma despedida de solteiro, há também um programa à medida.

Esperamos que tenha gostado destas sugestões de fim de semana ou escapada com amigos. As despedidas de solteiro são uma boa justificação para reunir a malta, mas qualquer motivo é bom para os reencontros.