Escapadas românticas, São Valentim

Não fique em casa este dia dos namorados. Aproveite o São Valentim para viver escapadas românticas inesquecíveis. Recomendamos 6 destinos para apaixonados!

O Amor é a melhor justificação possível para nos aventurarmos numa viagem. Mas, como este ano o São Valentim calha a meio da semana, as escapadelas românticas terão que ser curtas. Se ainda não tem planos para mostrar à sua cara-metade o quanto gosta dela, espreite as nossas propostas. São todas irremediavelmente românticas, capazes de meter qualquer coração a palpitar.

Convento da Sertã Hotel

Prepare-se para uma experiência inesquecível num local mágico. O Convento da Sertã Hotel é um boutique hotel de charme. Nos quartos modernos e elegantes espreita-se para o jardim e no horizonte vislumbra-se o pinhal. Há quem venha para namorar, abraçar a natureza, ler um livro, escrever, à procura de atividades de outdoor, para aproveitar o Espaço das Evasões, ou simplesmente pela gastronomia. Além disso, a região é contornada pelas albufeiras de Cabril, Bouçã e Castelo de Bode, convidando a passeios na natureza.

Casas de Soito, Seia

Em pleno Parque Natural da Serra da Estrela, as Casas do Soito, Turismo de Natureza, situam-se no alto de uma aldeia de montanha, a Lapa dos Dinheiros. Para garantir a privacidade e autonomia dos seus hóspedes, as Casas do Soito funcionam em regime de self-catering com pequeno almoço. Em redor há toda uma serra fantástica à sua espera e a certeza de uma lareira quente quando regressar.

Challet Saudade, Sintra

A clássica e histórica vila de Sintra é conhecida pelos seus hotéis de charme e alguns dos mais luxuosos espaços do país, mas não lhe faltam também opções económicas para visitar a localidade e passar um fim de semana a aproveitar os ares da serra. No centro, o Challet Saudade é a escapada romântica perfeita, num delicioso edifício recuperado com uma linha vintage de muito bom gosto e agora tão na moda.

Rio do Prado, Óbidos

Integradas na natureza, as suites do Rio do Prado são espaços que ajudam a construir a paisagem. Plantas revestem as coberturas e na entrada, uma árvore atravessa a estrutura. Todos os quartos estão orientados para poente para que possa desfrutar do pôr do sol. Junto à Lagoa de Óbidos, além dos passeios nas margens, oferece ainda spa e um excelente restaurante, o Maria Batata.

Casas da Li, Arcos de Valdevez

As Casas da Li prepararam um Dia de S. Valentim em grande: a ruralidade, o requinte e o conforto de um jantar a dois, com o melhor da gastronomia minhota e a possibilidade de usufruir de inúmeros programas. Além de alojamento, o programa inclui atividades de cozinha e natureza à sua escolha. Há workshops de cozinha, visita às vinhas, passeios no Gerês até iniciação à pesca. Descontraído ou bem dinâmico, podem viver um dia dos namorados à vossa imagem.

Pousada de Viana do Castelo, Viana do Castelo

A Pousada de Viana do Castelo está situada no alto do Monte de Santa Luzia. Tem uma das vistas mais deslumbrantes de Portugal, sobre a montanha, a cidade, o rio Lima, o Oceano Atlântico e o icónico Templo de Santa Luzia. As varandas e terraços deleitam a vista, enquanto a piscina interior relaxa o corpo.