FeelViana, o primeiro hotel desportivo português

Quem disse que temos que descansar ao fim de semana? Venha conhecer o FeelViana, um hotel onde reina o desporto e a descontração em Viana do Castelo.

FeelViana é o primeiro hotel desportivo em Portugal e, com a natureza e o espírito descontraído, tem tudo para um fim-de-semana ativo. Nascido em frente à praia, com programas para um ano inteiro de atividades, leva-nos a descobrir mar, campo e mesa. Oferece ainda um spa para os momentos de descontração e desperta o desportista que há em todos nós. Viana do Castelo é a sede de um projeto inovador em que o fim de semana não é sinónimo de descanso!

O FeelViana fica em frente à Praia do Cabedelo, a apenas 5 minutos da beira mar. Rodeado pelo pinhal, o espaço optou por uma arquitetura que se enquadrasse na perfeição com a natureza. Carlos Castanheira foi o arquiteto responsável, optando pela madeira e cuidando que tudo se encaixasse entre as dunas e árvores. Nasceram então o edifício principal (46 quartos), os nove bungalows e todas as estruturas de desporto que apoiam o hotel. Entre essas, conta-se uma piscina interior, spa e ginásio de ioga, uma pump track e o sports center. O resultado final é um ambiente contemporâneo, simultaneamente sofisticado e relaxado para a prática desportiva.

Para fins de semana sem descanso…

A Praia do Cabedelo é considerada uma das melhores do país para a prática de desportos náuticos. Na margem esquerda do Rio Lima, pratica-se regularmente kitesurf, windsurf e paddle, a poucos minutos a pé do FeelViana. A cidade tem ainda centros de remo, vela e canoagem, aumentando o leque de atividades. Seja na frente atlântica, ou na foz do Lima, as águas de Viana do Castelo têm condições para a prática de diferentes desportos. No FeelViana é possível alugar equipamento para uma série destas modalidades e ainda contactar instrutores. Fatos, pranchas, remos e até conselhos. O que precisa mais?

Mas, se o tempo não estiver convidativo para meter os pés na água, o FeelViana tem ainda uma série de outras propostas. Há diferentes tipos de bicicletas, desde as fat bikes para passeios na praia, BTT para aventuras no pinhal, e elétricas. Integrada no Sports Center, poderá encontrar na loja Viana Cycles todo o equipamento e acessórios necessários para a prática destas actividades. Um ginásio com equipamentos de alta qualidade, seguindo as últimas tendências do Treino Funcional, não esquece os equipamentos de treino cardiovascular para a prática de exercício físico regular. No SportCenter incentiva-se ainda a prática de running, trail e trekking, alugam-se cacifos e há balneários com duche. O estúdio de Ioga conta com uma professora permanente, que também dá aulas de pilates.

…seguidos de descontração

Depois da atividade física intensa ou naquelas alturas em que o Inverno impede qualquer desporto, o FeelViana tem um spa. Piscina interior aquecida, sauna, ginásio ou banho turco sabem ainda melhor quando a chuva cai lá fora. Oferecem-se aqui terapias à base de algas, shiatsu e tui-na, tratamentos de pele e massagens de relaxamento. Do simples prazer hedonista à medicina chinesa, a oferta é vasta.

Também a juntar os prazeres do corpo e da mente, a cozinha do FeelViana remata o conjunto. Hugo Hernâni (ex-Belcanto) é o chef responsável pela gastronomia e vai buscar a Viana parte importante da sua inspiração. Como não aproveitar o excelente peixe que é apanhado na costa norte? Mas estamos no Minho e carne é tema que aqui se trata muito bem. No Lounge Terrace e no Bar, a filosofia é mais descontraída, com a vista da praia e cocktails a definirem o ambiente. Petiscos, tábuas de queijos, saladas e sanduíches, rematam a lista de propostas.

O FeelViana dispõe, ainda, de um Business Center, com uma sala polivalente, concebida para acomodar todo o género de reuniões, congressos e eventos, ideal para acções de team building, formação, retiros e outros eventos empresariais.