Festival Panda: o 1º festival de verão dos seus filhos

Há festivais de verão para todos: o Festival Panda tem o mesmo que os outros, música, bebida, comida e animação, mas em ponto pequeno, para as crianças!

É, com certeza, o festival de verão em que nenhum pai se importa que os filhos participem. O Festival Panda faz 10 anos e durante essa década já divertiu milhares de crianças com música, brincadeira e muitas guloseimas. Os mais pequenos adoram o Panda e toda a turma de personagens divertidas que o costumam acompanhar, mas gostam ainda mais de dias de diversão como aqueles que se preparam para aterrar no Parque dos Poetas (30 de junho e 1 e 2 de Julho), em Oeiras, e no Estádio de Leiria (9 de julho). Mais um excelente motivo para um pequeno passeio com as nossas crianças!

Depois de ter esgotado as edições de 2010, 2011 e 2014, este ano é especial por isso o Panda anda em tournée pelo país, visitou Matosinhos com recinto quase esgotado e depois seguiu com a sua caravana na direção da grande Lisboa para terminar a viagem depois em Leiria. Já há 10 anos que este é o primeiro festival de verão que muitas crianças portuguesas conhecem e já era altura para levar a diversão a mais sítios. A verdade é que, com tantas atividades e momentos inesquecíveis, também já os pais se habituaram a aguardar o Festival Panda com expetativa. Com tanta praia ao longo do verão, é bom oferecer-lhes um programa alternativo para fugirem ao calor.

Os nomes em cartaz

Depois do evento de 2016 ter tido a presença de estrelas como Ruca, Noddy, Winx, Xana Toc Toc, Abelha Maia ou a Heidi, este ano os nossos filhos vão poder ver algumas novidades. O cartaz é composto por muitos dos amigos do Panda que os nossos filhos já conhecem tão bem da televisão, mas que é a primeira vez que visitam o nosso país: Patrulha Pata, Masha e o Urso, Ursinhos Carinhosos, Kate & Mim Mim e o Pocoyo, são algumas das personagens mais acarinhadas pelos pequenos espectadores e que estarão presentes com espetáculos musicais, momentos de animação ou brincadeiras com os seus fãs. Para a maioria dos pais, são nomes quase desconhecidos, mas os nossos filhos seriam capazes de fazer quilómetros só para os ver. A Patrulha Pata e a sua Baía da Aventura, por exemplo, obrigam ao silêncio total aqui em casa desde o primeiro acorde até acabar a aventura.

Doces & Brincadeiras

Ao longo destes dias de festa a palavra de ordem é a alegria e muita animação, por isso não faltam todo o tipo de guloseimas como gomas e algodão doce, atividades de pinturas faciais, artes manuais e expressão plástica, um pouco por todo o recinto. Há ainda espaços diversos para jogos, brincadeiras, insufláveis, camas elásticas e diversos desportos, sempre sob supervisão e acompanhamento.

O festival foi desenhado para acomodar as famílias, com espaços para os pais descansarem (não temos a energia dos nossos filhos!) debaixo de sombras, com bancos e mesas de merenda, para além de diversos quiosques de comidas e bebidas. Se procura alguma coisa que não encontra, o pai pode usar o whatsapp para se ligar ao canal do Festival Panda, que permitirá aos “festivaleiros” esclarecer dúvidas.

Porque são pensados para receber crianças de todo o país e idades entre os 2 e os 10 anos, os espetáculos do Festival Panda decorrem em duas sessões separadas, uma para a manhã, com início às 9h00, e outra à tarde, com início às 15h30. A duração média de ambas é de 2 horas, com tempo suficiente entre as atuações para experimentarem todas as brincadeiras no recinto.

Seja no Parque dos Poetas ou no Estádio de Leiria, tire as suas crianças de frente da televisão e leve-as a apanhar ar e sol durante algumas horas onde vão encontrar um mundo de fantasia, com a diversão espalhada pelos quatro cantos do recinto. É um dia extremamente cansativo, podemos assegurar por experiência própria, mas assistir a uma plateia de milhares de crianças a gritar quando entram os seus heróis da TV em palco é um momento inesquecível. E, apostamos, que para o ano os seus filhos vão querer ir outra vez!