Os melhores hotéis para os meninos

13 Julho | 2016 | Goodyear

Chegaram as férias de verão para eles e tornaram-se nos reis da sua casa (mais uma vez), e nos principais artífices do seu projeto de férias. Uns dias de lazer familiar que têm, forçosamente, de contar com a aprovação das crianças e com uma oferta divertida, dinâmica e memorável.  As férias em família são uma das vivências mais destacáveis de uma infância, e é importante pesquisar com calma os melhores locais para conseguir que as nossas crianças tenham saudades o ano inteiro daqueles quinze dias de verão.

Por todo o país existe uma oferta alargada e crescente de hotéis especializados na estadia de famílias com crianças. Uma ajudinha suplementar que permitirá a muitos pais desfrutar das férias enquanto sabem que os meninos estão a passar, também, um bocadinho divertido.

No Algarve encontramos o Vila Monte Resort, na praia do Barrocal (Moncarapacho), um local onde o mar nos enche a vista de manhã. Para lá de um clássico hotel algarvio com tudo o necessário para pais (spa, piscinas, jardins e até golfe), é possível reservar atividades orientadas para as crianças como jogos tradicionais, aulas de equitação, ténis e golfe ou palhaços.

Se deixarmos a costa e viajarmos para o norte, perto de Beja, encontraremos o Vila Galé Clube de Campo, um hotel com todo o “sabor” do turismo mais tradicional. Uma antiga herdade perto da cidade oferece um leque variado de atividades pensadas para os mais pequenos da casa, com especial espírito pedagógico e lúdico. Conta com 22 quartos familiares e a companhia em exteriores de duas espécies muito curiosas: avestruzes e lamas. Para lá de um picadeiro para equitação e um lago, bem como os jardins, oferece muitas outras atividades para fazer em família: canoagem, voos em balão, passeios de bicicleta e até paintball.

verao crianáa

No Pestana Sintra Golf encontraremos uma oferta especialmente indicada para elas, as meninas, graças à sua suite à Barbie: jogos, livros, artigos de banho e muitas outras coisas baseadas na boneca mais famosa de sempre. Mais um motivo para escolher este hotel? A estadia grátis para crianças dentre 2 e 12 anos e o cheque de 10 euros diários para o hotel que cada um dos meninos recebe. Para além disto, conta com autódromo, zona de quitação e de golfe, passeios de barco e pedestres e uma marina.

Em Viana do Castelo situa-se a Fábrica do Chocolate, um dos estabelecimentos mais originais do nosso país. Focado neste alimento (ou gulodice), tudo neste local é uma homenagem: o pequeno-almoço baseado em receitas de chocolate, o design dos espaços do hotel, inclusive das suites… E também os ateliers familiares e a exposição interativa sobre este produto. O centenário edifício surje ainda hoje no antigo local de elaboração deste produto cujo cheiro antigamente enchia a cidade.

O Ô Golf Mar de Vimeiro é mais uma escolha perfeita para um hotel “child friendly”. A oferta aqui é direcionada para os mais aventureiros, com uma escola de surf e um clube de aventura à espera da sua visita familiar. Entre as atividades para toda a família encontrará trekking, paintball, observação de pássaros, rappel, slide, escalada e tiro ao arco. Sem dúvida uma das melhores ofertas disponíveis para tornar-se num família de aventuras por um dia.

Good Year Kilometros que cuentan