Hotéis com piscina interior, ideais para o Inverno

Hotéis com piscinas interiores, cinco sugestões para fugir do frio agora que começa o Inverno

Os fins-de-semana de inverno também merecem ser inesquecíveis. Especialmente se estiver enamorado. E para o ajudar na escolha do próximo destino, a Goodyear procurou identificar cinco hotéis com piscina interior. Deste modo, é possível dar umas braçadas, mesmo quando lá fora chove ou até neva.

Os hotéis com piscinas interiores são ideais para uma escapadela de fim de semana, estejam onde estiverem: no campo, na cidade, no norte ou no Alentejo. O descanso, esse é garantido.

Na Serra: Pousada da Serra da Estrela

Para passar uns dias inesquecíveis na montanha, a opção pode ser a Pousada da Serra da Estrela está localizada no Parque Natural da Serra da Estrela, na Covilhã. O edifício do início do século XX, de branco imaculado, tem um pé-direito elevado e azulejos originais recuperados e fabulosos. O projeto é do arquiteto Souto Moura, que recuperou as linhas mestras do antigo sanatório da Serra da Estrela.

A Pousada tem um Spa, com sauna, banho turco e piscina interior aquecida, perfeita para um fim de semana relaxante, para compensar o tempo frio que se poderá sentir no exterior. É um refúgio para uma escapadinha sossegada, rodeada pelo ambiente da montanha.

No Porto: Flores Village Hotel & Spa

O hotel de quatro estrelas Flores Village Hotel & Spa, fica no coração do Porto tem uma original piscina romana no interior. A infraestrutura fica num edifício histórico do século XVIII, onde é possível tirar partido de banho turco, do serviço de massagens, sauna e piscina interior, com todas as condições para um fim-de-semana espetacular. O destaque vai para os banhos romanos, onde, além do relaxamento psicológico, “os banhos romanos também são bons para ajudar as dores musculares”. Segundo o site do hotel, “estes banhos podem tornar o seu coração saudável, aliviar os sintomas do resfriado e da gripe, acalmar a pele irritada e ajudá-lo a dormir melhor”. Flores Village Spa o espaço foi pensado para proporcionar aos visitantes “momentos únicos que o transportarão para uma dimensão de vitalidade, bem-estar e beleza”. Aqui inclui-se um banho romano, sauna e banho turco.

Unhais da Serra: H2otel Congress & Medical Spa

Em Unhais da Serra, no Parque Natural da Serra da Estrela, fica o H2otel Congress & Medical Spa. A aldeia é escondida, num hotel de montanha, sendo especializado em tratamentos de Spa e bem-estar.

Para ajudar a infraestrutura, a água da região é reconhecida como tendo qualidade terapêuticas. É um centro termal que apresenta um conjunto de piscinas hidrodinâmicas e um circuito celta. A piscina interior é fantástica, bem como piscinas exteriores. Adicionalmente, e para uma escapadinha verdadeiramente revigorante, existem camas e cadeiras de hidromassagem, jacuzzis, banho turco, hamman, sauna, duches de contraste e cromoterapia. Quem já lá esteve destaca que as piscinas são o melhor do hotel, incluindo a interior.

Perto de Alcobaça: Your Hotel & Spa Alcobaça

Perto de Alcobaça fica o Your Hotel & Spa Alcobaça. É um dos hotéis com piscina interior que selecionámos para si e onde o “tempo corre mais devagar” e “as preocupações ficam à porta”, diz o site do hotel.

Com 59 quartos, três suites e, além da piscina interior, uma piscina exterior semi-olímpica é um belíssimo refúgio para uma escapadinha romântica. É certo que este ano os feriados de dezembro calham a sábados, mas ainda que mais curtos, podem fazer-se belas escapadinhas.

Até porque neste espaço, são também disponibilizados diversos tratamentos faciais e corporais, incluindo massagens, hidroterapia, banhos, tratamentos de assinatura, rituais, tratamentos corporais, tratamentos de rosto, terapias holísticas, marquesas de relaxamento, estética, crioterapia e até Spa noturno.

Segundo quem já lá esteve, o Spa – cujos serviços carecem de marcação prévia – é fantástico, especialmente se o quarto tiver acesso direto a essa zona do hotel. O Spa disponibiliza ainda packs especiais, como por exemplo, para despedidas de solteira. Em que a noiva e as amigas podem relaxar de uma forma original. Há também a possibilidade de packs de estágio desportivo ou profissional paa equipas amadoras.

Junto a Monforte: Torre de Palma Wine Hotel

No Sul do país, o Torre de Palma Wine Hotel é a solução para quem pretende ter uma piscina interior – e Spa – no Alentejo. As origens do hotel remontam a 1338, mas o hotel tem apenas alguns anos. Foi fundado em 2014, inspirado no modo de vida da distinta família Basilii (antigos habitantes das vizinhas ruínas romanas de Torre de Palma) e nas tradições alentejanas, para ser a sua casa no Alentejo. O hotel fica a apenas 10 minutos de carro de Monforte e apresenta aquela arquitetura caiada de branco tão caraterísticas da região.

O Spa do hotel é um espaço com caraterísticas mágicas até porque, a sabedoria das gentes da terra diz que Torre de Palma goza dos benefícios de uma energia única. Além da piscina interior há ainda uma piscina exterior, um Spa e um centro de bem-estar. Há refeições à carta ou buffet, sendo possível relaxar junto à piscina, no banho turco ou com uma massagem. A piscina é um dos pontos destacados por quem já lá esteve, bem como a vista para vinhas e campos nas redondezas. Por perto há ruínas romanas.

Estes são apenas cinco exemplos de hotéis com piscinas interiores e respetivos Spas, inspirados numa seleção da Trivago. Há muitos outros, mas é sempre um ponto de partida para escolher hotéis que no seu cardápio incluem piscinas interiores e serviços associados. Para passar um fim de semana ou fazer uma escapadela romântica.