Lisboa low cost: descubra a capital em família

Descubra com a Goodyear um alargado leque de divertidas atividades low cost e interessantes visitas grátis para desfrutar de uma tarde em família por Lisboa

O outono em Lisboa é uma das épocas mais lindas do ano, uma vez que a nossa capital mantém um clima suave e amável que convida aos passeios familiares. A cidade oferece sempre um alargado leque de possibilidades para uma tarde com os nossos seres queridos. A oferta inclui uma série de atividades, visitas e planos familiares que, aliás, são económicos e permitem conhecer o rosto mais interessante da cidade. Não perca as nossas propostas para descobrir e desfrutar a Lisboa low cost para toda a família.

Lisboa quase grátis

Um passeio pelo Jardim da Fundação Calouste Goulbenkian. O local, aberto desde a década de 60, é referencial na arquitetura de paisagens nacional. Encontrará caminhos entre riachos e um lago que convida a relaxar numa tarde morna. No espaço existe também um anfiteatro ao ar livre que durante o verão acolhe espetáculos variados, mas nesta época permanece sem ser utilizado. Durante os meses de Outubro e Novembro o jardim oferece a possibilidade de conhecer mais sobre as espécies animais e vegetais que o povoam com um curso específico. Como mostra, podemos indicar que até 43 espécies de ave aninham na zona. Será que os seus meninos conseguem identificá-las todas depois de uma tarde?

O Parque das Nações é uma das zonas mais visitadas de Lisboa, e uma ótima escolha familiar. Construído para a Expo98, nele encontrará locais como o Oceanário ou o Ciência Viva, mas também recantos perfeitos para um piquenique, zonas para as crianças brincarem, um jardim japonês e serviço de aluguer de bicicletas e carros a pedáis, bem como um teleférico que oferece a melhor vista da zona. Para uma tarde de lojas, o Centro Comercial Vasco da Gama oferece um leque variado e vasto, incluindo cinemas.

Os Miradouros são uma opção muito boa para conhecer uma vista inigualável da cidade. Em locais como o Miradouro da Graça, o do Castelo de São Jorge ou o dos Montes Claros poderá contemplar a cidade em todo o seu esplendor e ajudarão a decidir o destino a seguir da visita.

No Parque Florestal Monsanto, o autêntico pulmão verde da cidade, quase mil hectares de terrenos aguardam por si. Aqui são realizadas atividades para todo o tipo de públicos, existindo zonas de piquenique e muitos trilhos para andar a pé ou de bicicleta, bem como zona de campismo. Encontrará também aquí a zona infantil do Parque Recreativo do Alto da Serafina. O centro recreativo inclui atrações para todas as idades com zonas de relvados e arvoradas. Entre os equipamentos disponíveis há restaurante, parque de merendas, barco dos piratas e uma escola de condução infantil com bicicletas, carros telecomandados e triciclos entre outras ofertas. E não nos esquecemos da espetacular vista sobre a cidade.

Lisboa é mar

O Museu de Marinha é um palco para olhar para o passado misterioso e aventureiro do Portugal ultramarino. Reproduções de galeões dos descobrimentos e todo o tipo de barcos fazem parte do espólio, oferecendo a oportunidade de conhecer de perto e profundamente a apaixonante história da navegação. Para as crianças, oferece uma zona infantil, um planetário e muitos modelos de barcos. E tudo por 3 euros de bilhete.

Os passeios de ferrys, que partem do Cais do Sodré e do Terreiro do Paço principalmente, são também excelentes alternativas para famílias, oferecendo uma experiência distinta e divertida para conhecer a cidade com preços muito acessíveis. Do barco poderão contemplar panorâmicas muito lindas dos distrintos da Baixa e Alfama. O percurso entre o Cais do Sodré e Cacilhas, mais curto, é uma experiência mais barata que um refrigerante… e mais engraçada!

Ferry em Lisboa

O Aquário Vasco da Gama, oculto pela fama do Oceanário, é um dos mais antigos do mundo e opera em Algés desde a época da monarquia. Com um espaço museu lúdico e um aquário que mostra uma visão ampla da flora e fauna do mar, é uma opção mais acolhedora para descobrir os mistérios submarinos, com bilehte grátis até 6 anos e de apenas 2 euros até 17.

Uma cidade original

A Quinta Pedagógica dos Olivais é um local que já temos visitado nos Quilómetros que contam e, com o seu maravilhoso preço de 0 euros, uma experiência low cost mesmo luxuosa. Os meninos de cidade poderão tomar contacto com a vida campestre e descobrir o ciclo do leite, a origem dos ovos que comem em casa e o aspecto e costumes dos animais de granja. Pomares e hortas completam uma visita que converte Lisboa num insólito destino rural.

A Cinemateca Junior do Palácio Foz é uma alternativa para as famílias que quiserem desfrutar de um sábado de cinema. Criado pela Cinemateca Portuguesa-Museu do Cinema, oferece durante a semana programação para escolas, e aos Sábados oferecem ateliers e atividades abertas ao público em geral e particularmente às famílias, com um preço de 1,10 euros para miúdos e 3,20 para adultos, e a possibilidade de visitar livremente a exposição permanente de pré-cinema.

Se quiser encerrar a visita com algo mais movimentado, a Fun Track oferece a maior pista de patinagem de Portugal onde alugar patins, karts e pranchas de streetsurfing, bem como bicicletas e skate. Existe a possibilidade de aprender a andar de bicicleta (até mesmo para adultos). Situado atrás do Museu do Oriente no parque de estacionamento da Doca de Alcântara, o serviço inclui veículos para meninos entre 3 e 70 anos. Sim, 70 anos: uma oferta para toda a família! O preço é a partir de 3 euros e muito acessível para qualquer bolso. Não hesite e experimente uma tarde inesquecível de Sábado.