0 Aventuras queremos mais - quilometrosquecontam

Aventuras queremos mais

14 Novembro | 2019 | Goodyear

Aventuras radicais para libertar a tensão acumulada durante a semana, pela mão da Goodyear

Às vezes, queremos que a nossa escapadinha seja feita de adrenalina e emoção. A semana de trabalho foi exigente mas o descanso não é propriamente do que precisamos, antes pelo contrário. O corpo tem que libertar a tensão acumulada e nada melhor como uma aventura mais ou menos radical. A Goodyear deixa-lhe aqui uma série de sugestões feitas para estimular as suas endorfinas.

MuitAventura

Aventuras de todas as formas e feitios é que a MuitAventura oferece, como aliás o nome promete. Sediada em Sintra, a empresa tem no seu “cardápio” uma série de aventuras seja em terra ou na água. Se preferir manter-se seco, a oferta vai dos passeios pedestres (por Sintra, Magoito ou Monte da Lua) ao todo-o-terreno (em Sintra, na Serra do Açor ou nas Aldeias de Xisto), passando pelos eventos BTT, pela observação de animais, pelos jogos tradicionais, insufláveis ou pela observação de golfinhos no Sado, sem esquecer as manobras com cordas, que incluem rapel, slide e escalada.

Se a água é o seu elemento, há muito por escolher, a começar pela canoagem (nos rios Tejo, Mondego, Zêzere e Vouga) e a acabar na vela, com um passeio fluvial por Lisboa. Há também rafting no Rio Paiva, aulas de surf e bodyboard e canyoning no Rio Teixeira e na Ribeira da Pena.

Adventure Park

Mesmo à saída de Lisboa, no Complexo Desportivo do Jamor, fica o Adventure Park, que tem como lema “de volta à floresta”. Trata-se de um parque de arborismo, onde os participantes, das crianças aos mais velhos, são convidados para uma viagem emocionante de duas a três horas através da floresta.

Ao longo do percurso terá de enfrentar variados obstáculos fixados em plataformas colocadas nas copas das árvores, explorar as árvores a partir de uma nova perspetiva e deslizar em linhas de slide a partir de alturas não recomendáveis para quem sofra de vertigens.

O parque oferece ainda a possibilidade de se aventurar na canoagem por equipas, desenvencilhar-se numa prova de orientação e quem quiser soltar o espírito guerreiro pode participar num combate laser ao ar livre.

Azurara Parque Aventura

Damos um salto para norte, mais exatamente para Vila do Conde. Do outro lado do Rio Ave encontramos o Azurara Parque Aventura, dedicado aos mais novos mas com programas para os graúdos. As atividades proporcionadas são muitas e variadas, da descida de rio aos passeios pedestres, sem esquecer a canoagem, o surf e bodyboard, a escalada e os slides de 80 e 300 metros.

Há também passeios a cavalo e os adeptos velho Oeste podem tentar a sua sorte num touro mecânico. Para os fanáticos do paintball há batalhas para crianças e adultos e, entre os vários programas disponíveis, destaque para o Dia em Família, o programa para empresas e para despedidas de solteiro (a).

Pena Aventura

Seguimos ainda mais para norte, para Trás-os-Montes, com destino a Ribeira de Pena. É na vila transmontana que fica o Pena Aventura Park, recheado de aventuras com o rio Tâmega como pano de fundo.

As atividades dividem-se pelos quatro elementos – ar, água, terra e fogo – e há no leque muito por onde escolher. Dois exemplos, ambos do elemento ar: o Fantasticable, um cabo de 1538m situado a uma altura de 150m, que liga os lugares de Lamelas e Bustelo, em que as pessoas podem “voar” a uma velocidade máxima de 130km/h; o salto negativo, uma espécie de bungee jumping ao contrário: o praticante é preso a dois cabos e projetado em sentido vertical a 15 metros de altura.

Há ainda, entre muitas outras atividades, canoagem, slide, escalada, canyoning, paintball. Mais dois destaques: o Alpine Coaster, um carro de estilo tobogã que desce montanha abaixo num percurso de 700 metros de curvas e contracurvas; e a Via Ferrata, um itinerário vertical equipado com cabos de aço, grampos (presas) e pontes suspensas que permitem a ascensão com segurança a zonas de difícil acesso a praticantes não habituados à escalada.

Escolha a aventura que mais lhe convém e parta para uma escapadinha feita de adrenalina pura.

 

Good Year Kilometros que cuentan