Sete ecrãs gigantes para acompanhar o Mundial de Futebol

Ver os jogos de futebol no meio de multidões tornou-se uma tradição. Onde se pode este ano acompanhar o Mundial de Futebol?

Pronto para o Mundial de Futebol? Se não podemos ir até lá, podemos trazer a Rússia a Portugal. Para isso, temos os grandes ecrãs que acabam por se tornar pontos de encontro dos adeptos. São praças de futebol, geralmente ao livre com ecrãs gigantes, som e equipamentos diversos para animara a multidão antes e depois dos jogos. Marque na agenda, entre 14 de junho e 15 de julho. Fique agora a saber onde acompanhar os Jogos do Mundial da Rússia nas praças do nosso país.

Antes de tudo, Portugal joga na sexta-feira, 15 de junho, às 15:00, frente a Espanha. No dia 20 de junho, uma quarta-feira é a vez do Portugal-Marrocos, pelas 13:00. Finalmente a 25 de junho Portugal enfrenta o Irão, a partir das 19:00 horas. Depois? Prognósticos só no fim dos quartos-de-final…

Barreiro

No Barreiro, distrito de Setúbal, será instalado um ecrã gigante no Largo do Mercado 1º de Maio. A autarquia vai colocar um ecrã gigante no largo para a transmissão dos jogos de futebol do Mundial 2018, a partir do dia 14 de junho.

Condeixa 

Do início ao fim do campeonato, a praça da República, em Condeixa, vai poder assistir os jogos do Mundial. Nesse sentido, a iniciativa da autarquia irá criar uma “Fun Zone” com a colaboração dos cafés envolventes, os quais foram desafiados pela Câmara a participar na iniciativa.

Coimbra, Ponte de Santa Clara

Espinho

Espinho é outro local em que pode ver o Campeonato do Mundo de Futebol com os seus amigos e muitas outras pessoas. Desta feita, numa esplanada, junto à praia da Baia, que será transformada, numa “FunZone”. Além da transmissão dos jogos, serão promovidas atividades lúdicas e culturais. A iniciativa é da Câmara Municipal de Espinho e promete ao mesmo tempo um programa animado.

Gaia 

Esteve em obras, reabriu em setembro e a partir de 14 de junho volta a apoiar a selecção. O Mercado Beira-Rio, em Gaia vai ter um ecrã gigante mas irá também disponibilizar menus especiais e happy hours diárias. A entrada é gratuita, sem consumo obrigatório e o espaço tem capacidade para 200 lugares sentados, pelo que todos são bem-vindos. Como não são aceites reservas de mesas, convém chegar com antecedência.

Portimão 

Os nomes vão variando de localidade em localidade e, chegados a Portimão o espaço será o Futebol Park Alameda 2018. Organizado pela Câmara Municipal, a Praça da República Alameda terá um ecrã gigante que transmitirá todos os jogos. Não apenas a entrada é gratuita, mas também haverá espaços de restauração e de animação com sombras, avança a autarquia.

Santarém 

A Câmara de Santarém está a construir um mini-estádio de futebol, com bancada para 270 lugares, área relvada com 400 metros quadrados, a simular um campo de futebol com balizas, e espaço para animação, onde serão transmitidos jogos do mundial de futebol.

No Jardim da Liberdade poderá assistir-se aos jogos de Portugal na fase de grupos, mais um jogo dos oitavos de final, um jogo dos quartos de final, os dois jogos das meias e a final. Será que Portugal estará até ao final? Além disso, a autarquia vai também promover pinturas faciais e diversas ações com distribuição de brindes de Portugal.

Valença 

Em Valença, o Jardim Municipal vai transformar-se numa Fun Zone para os jogos da seleção no Mundial. Em suma, o objetivo é que os adeptos da seleção portuguesa possam “viver em conjunto as emoções fortes dos jogos de Cristiano Ronaldo e companhia durante a competição”.

A autarquia vai instalar ecrãs gigantes e dois bares de apoio, explorados pelo Sport Clube Valenciano e pelos bombeiros locais, “que prometem tornar os jogos da seleção das quinas mais empolgantes”, avança o Jornal O Minho.