Música contra a rotina

12 Setembro | 2016 | Goodyear

Descubra com a Goodyear as melhores músicas para combater a rotina depois das férias.

Chegou setembro. Acabaram as férias. Os dias vão ficando curtos, e parece que o ano caminhe já para o seu final. O curso começou e os meninos voltam à escola. Nós, ao trabalho. Mais uma vez enfrentamos o regresso das jornadas laborais com uma mistura de tristura e resignação. Pomos a zero o relógio e começamos a contar, novamente, os dias que restam até o próximo julho…

Não se preocupe! O regresso à rotina não passa de uma má experiência que dura uns dias, o tempo que demoramos a ficar acostumados ao calendário. Para enfrentar esse breve período de adaptação com energia, nos Quilómetros que contam decidimos pesquisar as músicas mais viciantes e alegres, que apaguem qualquer rasto de saudade e nos ensinem a apreçar o bom de cada época e a alegria que se oculta, também, no quotidiano.

Prema play, e sorria!

  • Wake up Boo! (The Boo Radleys). O mais importante é começar bem o dia, a única maneira de o acabar bem também. E nada melhor do que esta peça de the Boo Radleys que convida a despertar com toda a energia e o melhor dos sorrisos. Porque resta muito por fazer hoje.
  • Eye of the tiger (Survivor). Todos associamos esta canção ao treinamento intensivo de Rocky Balboa para conseguir ser o mais grande campeão do boxe. A melhor banda sonora possível para enfrentar o primeiro dia laboral após as férias. Será que existe algum problema que não possa ser resolvido ao ritmo desta música? Não!
  • Ai’t no mountain high enough (Marvin Gaye e Tammi Terrell). Este clássico de 1967 ajuda a enfrentar os desafios mais difíceis do trabalho. Desde 1967, lembra-nos que não há obstáculos quando queremos mesmo conseguir alguma coisa importante.
  • I gotta feeling (The Black Eyed Peas). A melhor canção para retomar o dia no momento menos esperançado. Cansado já antes de a jornada laboral começar? Está a contar os minutos que restam para a hora do almoço? Não se preocupe: com certeza, a tarde e a noite serão melhores. Tenho um pressentimento
  • She works hard for the money (Donna Summers). Sim, às vezes é necessário lembrar por que motivo é que estamos a conduzir para o trabalho. E nada melhor do que lembrar que dele depende a nossa querida independência económica. De modo que trabalhe duro, e desfrute depois!
  • Walking on Sunshine (Katrina & The Waves). É impossível, até no pior dia, não se sentir um bocadinho melhor com o ritmo viciante e as letras simples desta canção de 1985. Famosa por multidão de filmes e de séries, é a música perfeita para cantar a caminho do trabalho enquanto decidimos que nada irá estragar o nosso dia.
  • Don’t stop me now (Queen). Escolhida por estudos psicológicos como uma das canções que conseguem animar qualquer um nos piores momentos, Don’t stop me now é uma daquelas músicas que fazem com que nos apaixonemos pela voz vitalista e invencível de Freddie Mercury. Ninguén conseguirá estragar a magia.
  • A Hard’s Day Night (The Beatles). Os rapazes de Liverpool voltaram a fazer uma das suas peças mágicas. O cansaço e a tímida esperança da noite depois de um dia muito longo envolvem esta canção e fazem dela mais um expoente da qualidade dos Beatles.
  • Because We Can (Bon Jovi). Mais uma canção de sucesso para esta banda rock, com um título muito indicativo. Porque devemos enfrentar o dia a dia? A resposta é muito simples: porque podemos. Nenhuma tarefa é assim tão dura sabendo isto.
  • Wouldn’t it be nice? (Beach Boys). Simpático tema desta clássica banda pop rock que transmite a melhor energia e os sentimentos mais autênticos de ânimo. Beach Boys escreveram um grande número de canções que passaram à lembrança, mas de todas elas, esta é a mais adequada para um dia de setembro.

Good Year Kilometros que cuentan