Chove na música: canções para Novembro

7 Novembro | 2016 | Goodyear

Descubra com a Goodyear a melhor música para o mês de Novembro: poético, melancólico e cheio de saudade!

Novembro avança e vai preparando o inverno, a época do Natal e o fogo na lareira. É um mês lindo e borrifado de chuvas, com um ar melancôlico que desde sempre apaixonou poetas e inspirou algumas das mais belas obras de arte. A música não ficou alheia ao encanto de Novembro, e existem muitas peças que fazem referência no seu título ou letra às peculiaridades deste mês, habitualmente unidas à melancolia, a evocação da passagem do tempo e a proximidade do final do ano.

Sejam quais forem os sentimentos que Novembro evoca em você, decerto que irá encontrar algum deles na playlist a seguir, onde mergulhamos nalgumas das melhores canções inspiradas por Novembro, o mês mais poético de todos.

Vamos lá escutar a música de Novembro!

November (Tom Waits). A versão mais poética e evocadora do mês, tingida de saudades. O penúltimo mês do ano chega a nós através de várias cenas que parecem apoderar-se da nossa mente. Integrada em The Black Rider de 1993, Waits acompanha-se aqui de Greg Cohen no baixo reservando para ele próprio o piano. A composição da obra foi realizada juntamente com William Burroughs para, originalmente, uma peça de teatro musical.

The National Mr November (Alligator). Canção de 2005 que faz parte do seu primeiro álbum, e ainda hoje uma das mais celebradas nos concertos da banda. A fama da peça fez com que fosse utilizada até mesmo na campanha eleitoral americana de 2008, uma vez que Novembro é o mês eleitoral clássico nos EUA.

November Rains (Guns N’ Roses). Com uma duração total de 12 minutos é uma das peças mais longas da banda, e uma dura evocação do amor do ponto de vista mais visceral, terrível e desafortunado. A origem desta famosa peça esteve, segundo declarações de Tracii Guns, no triángulo amoroso entre uma rapariga, Axl e Slash.

November Has Come (Gorillaz). Nona canção do álbum Demon Days da famosa banda virtual britânica. Lançado ao mercado m 2005, foi o álbum que consagrou a banda no mundo da música e teve muito mair sucesso do que o seu predecessor. Indubitavelmente, esta inclassificável canção concorreu para isso.

November Blue (The Avett Brothers). A banda de folk rock americana oferece aqui uma das suas canções mais conseguidas, melancólica e cheia de paixão. Uma ode a aquela pessoa junto a qual nos sentimos realmente à vontade.

November Nights (Gram Parsons). Canção perdida de 1966 com a qual Peter Fonda tentou começar uma carreira musical sem sucesso. Gram Parsons não chegou a publicar esta canção, e a peça foi recuprada há 15 anos num disco de canções “esquecidas” intitulado como Another Side of This life: The Lost Recordings of Gram Parsons.

November (Azure Ray). Mais uma visão sobre o Novembro mais melancólico, “aquela época do ano” de solidão. Publicada em 2002 dentro do EP de igual nome, o duo dream pop consegue uma das suas melhores canções.

November (Silverstein). Entramos em terreno original com uma evocação do desamor nada convencional: a da visceral banda posthardcore canadense Silverstein, que neste single esmagam os cimentos do amor.

Ms November (Silver Seas). Publicada no álbum High Society de 2006, a canção desta banda de Nashville é uma declaração de amor que projeta um mês de Novembro entregado ao despertar de uma nova parelha. Uma nota otimista para o mês que infelizmente não conseguiu grande sucesso em 2006.

November Spawned a Monster (Morrissey). Uma passagem pela dura situação das pessoas com algum tipo de deficiência, um tema valente para uma canção pop. Cheia de grande beleza e poder, a canção chama a a atenção do ouvinte e ajuda a enfrentar esta classe de temas a pessoas não familiarizadas com eles.

Good Year Kilometros que cuentan