Música de Outono para combater a melancolia, versão 2018

É outono. Aquela estação do ano em que a temperatura começa a baixar e as folhas a amarelar. A melancolia instala-se. Combata-a com música.

Os dias mais curtos, o frio, a chuva são os companheiros de viagem nesta altura do ano. Anime-se, oiça 10 grandes exemplos da Música de Outono que lhe poderão colocar um sorriso nos lábios enquanto conduz neste outono.

De vez em quando ainda se deve recordar de como foram as férias, mas tem tudo pode ser negativo. Lembre-se a cada dia que passa está mais perto do próximo verão. Por isso, esqueça a chuva, o trânsito e a monotonia e o outono. Oiça a nossa seleção de música em que o outono parece ser o tema principal, para o acompanhar nos percursos de e para casa. Divirta-se.

Outono Urbano

Sweater Weather é uma música da banda pop alternativa The Neighbourhood. É a música principal do primeiro álbum da banda, de 2013. A música, escrita por membros do grupo atingiu vários tops ao longo desse verão e é uma fantásticas companhia para quem vai de e para casa.

O rapper norte-americano XXXTentacion escreveu e interpreta a canção Jocelyn Flores. O álbum hip hop alternativo foi gravado em estúdio e lançado em 31 de outubro de 2017. A letra é uma homenagem a uma amiga muito próxima do rapper. A modelo sofria de depressão e ansiedade e acabou com a vida, na Florida, antes de uma sessão fotográfica. Um alerta para procurar manter-se animado!

Sza é a intérprete de Normal Girl. As letras debruçam-se muito sobre a nostalgia e o abandono. O álbum de estreia de Sza foi lançado em junho de 2017, subiu a tops e conquistou discos de platina. O álbum Ctrl recebeu inclusivamente vária nomeações para os prémios Grammy. Para que não se sinta nostálgico e abandonado. Divirta-se a ouvir esta música.

A soul das folhas que caem

O cantor e compositor Frank Ocean é o autor de Pink + White. A carreira de Ocean começou como ghost writer de artistas como Brandy Norwood, Justin Bieber e John Legend. Ao longo dos anos tem sido nomeado para vários prémios internacionais e já conquistou um Grammy para Melhor Álbum Contemporâneo Urbano, em 2012. O ambiente urbano deve ser o que o rodeia neste momento. Mas não deixe a melancolia entrar.

Earth, Wind & Fire. Uma banda cujo nome nos remete para as estações do ano. E eles fazem também por isso. September foi a música escolhida para esta seleção. Gravada em 1978, faz parte do álbum The Best of Earth, Wind & Fire, Vol. 1. A música, que se tem tornado, ao longo do tempo, o hino de várias equipas desportivas tem uma nova versão de 1999, produzida por Maurice White.

Esta canção é mais recente. Aloe Blac é o interprete de Brooklyn in the Summer. A canção foi disponibilizada em abril de 2018 nas plataformas digitais. É o primeiro single do novo álbum do artista que será lançado ainda este ano. Aloe Blacc diz que esta música o recorda de clássicos como Let’s Stay Together de Al Green e After the Love Has Gone de Earth Wind & Fire. É assim que se sente alguém completamente apaixonado, diz.

Aftertaste é uma música de Whethan, o nome artístico de Ethan Snoreck, interpretada por Opia. A canção deste DJ e produtor musical norte-americano tem aproximadamente um ano. É, segundo os críticos, emotiva e artística e ainda divertida para o acompanhar nos seus percursos à chuva neste outono.

Loucura antes do frio

Talvez preferisse estar numa Ghost Town, em vez de preso no meio do trânsito. Kanye West conta com a participação de PartyNextDoor, Kid Cudi e 070 Shake nesta composição. A faixa inclui um excerto de Take Me for a Little While de Dave Edmunds. Cudi canta nos coros, mas também viu samples da sua voz incluídas nesta canção.

Enquanto se espera pelo concerto em Portugal, Ed Sheeran poderá fazer parte do seu percursos casa-trabalho. Aproveite para ir ensaiando. The A Team, do cantor e compositor Ed Sheeran, foi escrita pelo próprio e por Jake Gosling. Foi o primeiro single lançado para o álbum de estreia do intérprete.

Terminamos com Another Sad Love Song, de Khalid. Há dois anos começou a dar que falar e a surgir em várias publicações da especialidade como “artista que precisa conhecer”. Khalid tem passado por programas de televisão, como “The Tonight Show com Jimmy Fallon” e uma das suas canções integra a banda sonora da série “Anatomia de Grey”.

E agora adicione também as suas favoritas. Para que os dias mais curtos, o frio e a chuva não levem a melhor. Combata a melancolia com estas músicas. Sorria enquanto conduz neste outono.