Música para quem ainda não foi de férias

Escolhemos 10 temas para colocar um sorriso na face de quem ainda não foi de férias. Se é o seu caso, experimente o nosso remédio musical contra a inveja!

Há quem escolha tirar as suas férias depois de todos os outros. Há quem, por obrigação, tenha que passar o verão em trabalho. E não há nenhum mal nisso. As cidades mais vazias estão ótimas para chegarmos ao trabalho mais depressa. Sem a pressão de toda a gente no escritório é possível fazer muito mais em menos tempo. E, depois de um árduo dia de trabalho, há ainda muitas horas de luz para saltitarmos de esplanada em esplanada.

Mas a verdade, mesmo que custe a admitir, é que também dói. É uma pontinha de inveja, pecado feio, mas o melhor é enfrentarmos essa condição sem medos. Saber que há quem se divirta enquanto nós ficamos à secretária ou na oficina a cumprir tarefas de outros não é sensação agradável. É por compreensão com todos os portugueses que ainda não foram de férias este ano que lhe dedicamos esta playlist. São 10 temas pensados para vos colocar um sorriso no rosto, enquanto esperam pela vossa vez.

Se há música que nos convence a atacar o dia com um sorriso no rosto é esta. Don’t Worry, Be Happy tem o assobio, a mensagem positiva e a voz doce de Bobby McFerrin. Quando chegar ao escritório semi vazio esta manhã, vai ser esta a sensação que quer guardar. Mande a inveja pela janela e faça do seu dia inesquecível!

Depois do mega sucesso que foi Já Sei Namorar, passaram 15 anos desde que ouvimos um trabalho original deste trio. Marisa Monte, Arnaldo Antunes e Carlinhos Brown regressam como Tribalistas e mesmo que os tempos já sejam diferentes, parece que os reencontramos exatamente no mesmo sítio onde os deixámos.

O quinto álbum de Calvin Harris, Funk Wav, está cheio de colaborações. No caso de Feels temos Katy Perry, Pharrel Williams e Big Sean em cima de um ambiente com ecos dos 70´s. Uma guitarra à Nile Rodgers, um baixo saltitante e o espírito funk que Pharrel tão bem reconstitui obrigam-nos a mexer a anca no caminho para a fotocopiadora. Aproveite agora que ninguém está a olhar.

Funk no escritório

Prosseguimos em ritmo funk com Cake by the Ocean dos DNCE, com tudo para ser ouvido em qualquer festa de praia. O projeto de dança que inclui Nick Jonas (Jonas Brothers) é um trabalho mais adulto e sexy do que os seus anteriores trabalhos, mas tem groove para valer por si só. O melhor de tudo é o espírito descontraído de quem não se leva muito a sério. Ideal para ser ouvido quando é o único na máquina de café, na pausa da manhã.

Já carregados de cafeína e sem o patrão no escritório, ninguém nos vai censurar por aumentar o ritmo. Cabe a honra a Macklemore com Ryan Lewis com Can’t Hold Us. É uma tema energético e celebratório, como se fosse um hino de uma geração ou de uma revolução. Mesmo depois do reconhecimento massivo que recebeu nos últimos anos, Macklemore ainda guarda o espírito do hip hop com que surgiu.

Chega a uma altura na vida de uma banda em que a música de dança é inevitável. Os Rolling Stones fizeram-no, os U2 também, e os Coldplay não seriam diferentes. Como se fosse um regresso aos 70’s mediado pelos Daft Punk, Adventure of a Lifetime é a banda em versão sábado à noite.

Can’t Stop the Feeling foi composta para servir o espírito do filme de animação Trolls e, como tal, é perfeita para sessões de coreografia. Justin Timberlake sabe bem como criar temas orelhudos e este não é excepção. Foi indigitado para o óscar de melhor canção original e o cantor fez também parte das vozes do filme.

Dance como se ninguém estivesse a ver!

O britânico JP Cooper é uma das próximas next big things anunciadas pela imprensa do Reino Unido. O aperitivo para o álbum de estreia é este She’s on my mind que deixa bons sinais sobre o seu futuro. Tem um toque soul, uma guitarra lânguida e até toques de reggae. Sem intenções megalómanas, deixa-nos um refrão viciante, que nos acompanhará o dia todo.

Mais uma malha com sabor a anos 70, servida pelos especialistas funk Mark Ronson e Bruno Mars. Um baixo cheio de slaps e floreados, um coro de barítonos e uma seção de metais a colar tudo, Uptown Funk tem groove para dar e vender. Pode ser que tenha vontade, mas não dance isto em cima da mesa da sala de reuniões!

Já estamos na hora de saída e o espírito está em alta. Com este sucesso massivo dos Imagine Dragons é impossível evitar a infeção. Daqui a bocado vamos estar com os amigos, a aproveitar os excelentes finais de tarde que ainda vamos ter até ao outono. Estamos mesmo On Top of the World.