11 temas para um regresso às aulas mais animado

No regresso às aulas, as crianças e jovens também precisam de energia para voltar às rotinas. Oiça, a caminho da escola, 11 temas bem ao gosto dos mais novos.

As aulas já começaram e as crianças e adolescentes, tal como os adultos, precisam de energia para voltar ao trabalho. Tome nota de 11 temas que poderá cantar com eles neste regresso às aulas, quando os leva ou acompanha à escola. E nada como pegar em músicas que estão a fazer sucesso nos tops nacionais e internacionais. E porque, a nossa especialidade são os pneus e a condução, a seleção é, na generalidade, da MTV com uma pitada de ritmos populares em Portugal.

Todos gostaríamos que o verão durasse para sempre, mas a realidade é outra. O verão termina. O outono começa e, entretanto, as aulas começam. Para começar o ano letivo com energia, ficam aqui algumas sugestões.

Para começar, “Ghost” de Frankie e Scott Hoying. Uma música e um vídeo que nos transporta aos tempos do musical Grease, num registo um pouco mais atual, envolvendo SMS e telemóveis. No vídeo, o ambiente de liceu é inspirador e bem-disposto. Irá antecipar o decorrer do ano letivo?

Esta, garantimos que anima qualquer aluno. “Mafiosa”, de Lartiste e Caroliina assegura que “’tá tudo bem”. As aulas começaram, os testes ainda vêm longe, mas nada como seguir pelo caminho até à escola com um grande sorriso. É que não obstante o fim do verão e o regresso às aulas é preciso acreditar que “tá tudo bem”.

Ídolos juvenis

Selena Gomez é “Bad Liar” quando interpreta todos os personagens principais no videoclipe da música. Se já é difícil ser adolescente num liceu, quanto mais ser vários alternadamente. Entre outros, a cantora deambula nos seus pensamentos enquanto olha apaixonadamente para o alvo da sua paixão na aula de ciências.

Ariana Grande interpreta “Focus”. Além de ser uma canção perfeita para cantar no duche antes de sair para as aulas é também uma forma de encontrar energia para enfrentar um dia na escola. “Foco” é o que as crianças e adolescentes precisam e esta inspiração pode dar-lhes a confiança necessária neste regresso às aulas.

E as crianças crescem. “Grown” de Chloe e Halle cantam “Mama look, I’m grown now”. Sim, é verdade, na escola não são só as matérias que se aprendem. Aprende-se também a viver integrado num mundo cheio de pessoas. A escola primária assinala o início de um longo percurso. Se for animado, melhor ainda.

Um dos ídolos dos mais novos é Drake que se diz aborrecido com a reunião de antigos alunos. “I’m Upset”. É certo que ainda está a acompanhar os seus filhos na ida para a escola. Mas, em breve, tudo termina e sem dar por isso, os seus rebentos estão a participar em encontros de “alumni” do liceu. A reunião de Drake, no videoclipe é épica. Dentro de dez/vinte anos, os seus filhos poderão passar pelo mesmo. Divirtam-se juntos para já.

Hinos de liceu

A escola é o cenário do videoclipe “Young Dumb & Broke”, de Khalid. As crianças e jovens adoram e muitos consideram mesmo que poderá ser um hino para a geração atual. Um ritmo cativante que poderá acompanhar diariamente a sua família no percurso para a escola desde o regresso às aulas até ao final do ano letivo.

E uma vez que os seus filhos podem, por vezes, sentir-se aborrecidos durante as aulas, acompanha o percurso para a escola com “Fancy”, de Iggy Azalea acompanhado por Charli XCX. No videoclipe, ou não fosse esta uma seleção da MTV, a animação é algo que não falta, quando os alunos se envolvem numa coreografia. Mais uma música para cantarolar no caminho para a escola.

“Teacher” de Prettymuch. O nome da música é autoexplicativo. Nas escolas há professores – é uma inevitabilidade. Nesta música também. Mais uma alternativa para ouvir a caminho da escola. Uma homenagem àqueles que dedicam o seu tempo ensinar os seus filhos.

Basta ouvir o nome desta música de Taylor Swift para começar de imediato a cantarolar. “Shake It Off” não é uma música nova, pode certamente ser adotada pelos alunos para criar os mais diferentes hinos de apoio às equipas desportivas e não só. Por que não começar já a procurar inspiração no caminho diário para as aulas.

Por fim, “… Baby One More Time”, de Britney Spears. No videoclipe, a cantora é a rainha da festa de finalistas. É certo que ainda estamos a longos meses (ou anos) do baile dos seus filhos. Mas o importante é manter o ânimo, diariamente neste regresso às aulas.