Adrenalina musical: temas para a sua sessão de running

Se a preguiça aperta e falta-lhe a energia, experimente a nossa playlist para a sua próxima sessão de running. Nunca foi tão fácil arranjar motivação!

A música pode ser o melhor tónico para sair de casa e atacar uma exigente sessão de running. Umas boas sapatilhas, a roupa certa e uma garrafa de água são essenciais, mas o som torna tudo diferente. O ritmo e o espírito daquilo que toca nos nossos auscultadores vai acabar por determinar o nosso empenho. Sem a motivação certa, o mais provável é que acabemos em casa, a aproveitar mais uma hora na cama. Mas a Goodyear está aqui para o ajudar e damos-lhe a música que necessita para ir ainda mais longe. Preocupe-se só com o equipamento e deixe connosco a tarefa de escolher a playlist para a sua próxima corrida.

É importante começar com o pé certo e iniciar o aquecimento no ritmo correto. Chegado agora aos 20 anos, Martin Garrix dá-nos uma mostra de como a adrenalina EDM é indispensável para um workout. Don’t Look Down é uma proposta energética e bem disposta que, quando chega ao fim, coloca-nos no espírito certo.

Favoritos do público português, os The XX encontram em Jamie XX a sua alma de pista de dança. On Hold, single de 2017, aparece aqui remisturado num ritmo mecânico perfeito para marcar o passo. Longe do espírito sombrio que costuma marcar o som da banda, é um desafio que nos obriga a mexer.

O poder vocal de Florence Welch (Florence + The Machine) cria momentos épicos e Calvin Harris é mestre no género. A sua voz está sempre à beira da explosão, característica perfeita para a EDM do produtor escocês. Se procura “aquela” canção perfeita para acabar com a última réstia de fôlego, está aqui.

Canta como se ninguém estivesse a ver…

Para cantar a plenos pulmões quando ninguém estiver a olhar. All of Me tem um refrão irrecusável e, nesta remix de Tiësto, obriga-nos a acelerar o passo. O apaixonado hit de John Legend ganha aqui contornos de amor grandioso.

Depois de começar em ritmo lânguido, com Zayn a fazer a introdução, entra Sia em modo “bomba”. Aquela que parecia ser uma viagem noturna, com alguns pianos e sintetizadores, rebenta num refrão festivo. Dusk Till Dawn parece ter um odor oriental, mas o espírito é bem urbano. Se for um jogger de passadeira, esta é para o transportar para outro local do mundo.

Continuamos com outro veterano das boys band, Nick Jonas, que transformou o hipnótico Find You também em tema de dança. A inspiração veio numa passagem pela tenda rave em Coachella e o resultado é esta remistura com cheiro de house. Afinal, para muitos, a dança é a sessão de treino perfeita.

Apesar das BPMs se manterem, abandonamos o espírito de festa por uns momentos para recuperar fôlego com Ed Sheeran. Perfect abranda o ritmo, podemos reduzir a passada e aproveitar para levantar o olhar do chão e admirar o que nos rodeia.

Uma sessão de running “unforgettable”

A fórmula Cheat Codes é simples e mostrou bem o estado da música pop em 2017. Your Song de Rita Ora recebeu o tratamento do trio de Los Angeles e é a “cara chapada” da EDM. Aumenta-se o ritmo, cria-se um drop dramático a meio da canção e os sintetizadores fazem também o seu próprio refrão. Menos efusivo e mais noctívago do algumas congéneres, é outro convite a meter a sapatilha à estada.

O princípio desta remistura de New Rules de Dua Lipa, leva-nos imediatamente de regresso aos anos 80. Podia ser um hit de Nick Kershaw ou dos A-Ha, revisto agora à luz da geração milenial. A tarola eletrónica e os sintetizadores parecem ter sido roubados aos Pet Shop Boys, mas Dua Lipa faz deste tema também a sua praia.

French Montana já passou por Portugal um par de vezes e regressa este ano para o Sumol Summer Fest. A versão de Unforgettable que tocará aí será com certeza diferente desta, mas Tiësto transforma-a num tema cheio de força. É a nossa despedida da sessão de treino, de forma a deixar vontade de regressar muito em breve.