Da África do Sul à Noruega em 9 dias! Novo recorde mundial Cape-to-Cape conseguido por Rainer Zietlow

24 Setembro | 2015 | Goodyear

O recordista alemão Rainer Zietlow e a sua equipa Challenge4 bateram o recorde mundial de condução Cape-to-Cape.

Imagina conduzir do Cabo das Agulhas, na África do Sul, até a Nordkapp (Cabo Norte) na Noruega, em menos de 10 dias? Embora pareça impossível, Zietlow conseguiu-o 20 horas antes do previsto, em 9 dias, 4 horas e 8 minutos!

O repto, que começou no 11 de Setembro, consistia em cruzar até 21 países de três continentes: República da África do Sul, Zimbabué, Zâmbia,  Tanzânia, Quénia, Etiópia, Sudão, Egito, Israel, Jordânia, Turquia, Bulgária, Sérvia, Hungria, Eslováquia, República Checa, Alemanha, Dinamarca, Suécia, Finlândia e finalmente Noruega.

Graças aos pneus GoodyearWranglerHP Allweather e a sua extraordinária tecnologia SmartTred, os distintos climas extremos e as estradas que conformaram a rota não foram um problema para atingir a meta.

O protagonista deste recorde, que já é um experto em viagens intercontinentais extremas, afirmava isto dos seus pneus: “Queremos fazer uma menção especial aos pneus GoodyearWrangler HP AllWeather, uma vez que responderam de forma excelente perante as condições mais adversas do percurso. Sem a colaboração da Goodyear não teria sido possível conseguir este recorde mundial em condução.

Ao comando do Volkswagen Touareg  V6 TDI,Rainer Zietlow, com a sua equipa, atravessaram de forma incansável portos, montanhas e desertos durante nove dias consecutivos. Uma verdadeira façanha merecedora do novo recorde mundial conseguido, bem como também da experiência vivida no caminho, na diversidade de paisagens percorridas e o orgulho que supõe, para todos quantos fizeram parte deste repto, tê-lo superado com sucesso.

Alexis Bortoluzzi, Director de Marketing da Goodyear para Europa, afirma: “Estamos muito contentes por ter participado na consecução deste êxito e por os nossos pneus terem ajudado a consegui-lo nestes 19.000 quilómetros de percurso em só 9 dias”.

Isto é mais uma prova de como pode ser fascinante a essência de uma viagem, e a confirmação, mais uma vez, de que em cada rota, em cada experiência vivida, em cada quilómetro, o nosso lema sempre irá estar presente: Made to Feel Good.

Good Year Kilometros que cuentan