O Algarve como nunca o tinha visto

27 Agosto | 2015 | Goodyear

Em pleno Agosto, mesmo quando as praias estão cheias e a restauração trabalha a todo o vapor, a Ria Formosa é o local onde podemos encontrar um Algarve diferente. Entre os bancos de areia, ilhéus e formações que a maré cria e recria todos os dias, é possível programar uma escapadela romântica ou um fim-de-semana a dois e aproveitar o melhor que o Algarve tem para nos dar: um mar fantástico e um Sol de sonho.

Céu cor de fogo

Se há cor que possa representar a paixão, é a matiz com que se enche o céu algarvio durante o pôr do sol. Não é, portanto, nenhuma surpresa que vários operadores turísticos ofereçam românticos programas para casais apreciarem este espetáculo único.

A Passeios Ria Formosa propõe um jantar num veleiro ancorado numa das lagoas da Ria. Oferecem-lhe o transporte até ao barco, onde o menu inclui ostras e outros mariscos, vinho fresco e sobremesa. Você e a sua cara-metade poderão ficar completamente a sós durante duas horas e assim apreciar os últimos momentos do dia.

Se preferir jantar enquanto navega, a Active Bookings leva-o para um passeio, enquanto degusta champanhe “Moët & Chandon” e saboreia alguns dos frutos da Ria Formosa. É uma experiência que vai querer partilhar com alguém muito especial.

férias románticas

Uma ilha só para os dois

Com partidas em Olhão e Faro, a Natura Algarve tem dois programas à sua escolha. No primeiro, enquanto saboreia taças de espumante e morangos, podemos dar largas ao nosso espírito romântico. Se a nossa companhia for do género para gostar desse tipo de coisas, impressione-o/a ao encarnar um pirata ou um velho lobo do mar, pois poderá participar em todas as manobras a bordo.

O segundo programa leva-nos aos dois, num catamarã de 8,5 m com as condições ideais para namorar ou para um pedido de casamento, e deixa-nos numa ilha deserta onde somos esperados por uma garrafa de vinho verde e morangos com chantilly. Enquanto o barco se afasta, somos convidados a ler um poema romântico ou erótico que a empresa preparou para nós.

Estamos tão habituados a pensar no Algarve como um belíssimo destino para famílias e grupos de amigos que nos esquecemos que, com tantos recantos e ofertas, aqui também pode passar férias românticas. Pinte os seus finais de dia com o vermelho do Sol, com uma taça de vinho numa mão e o toque de quem ama na outra.

Good Year Kilometros que cuentan