Os Gadgets que precisamos para o verao

31 Julho | 2015 | Goodyear

Podemos falar em duas funções do carro ao longo do ano. A primeira, a clássica, é servir como o nosso transporte quotidiano aonde formos, habitualmente ao trabalho e depois de volta à nossa casa. A segunda, não menos importante, é tornar-se a nossa tábua salva-vidas no verão, quando rachamos as estradas do país ávidos das longas praias. É claro que as necessidades dum carro num e noutro momento do ano são bem diferentes. Afinal, nem é preciso encher a viatura de inovações tecnológicas para conduzirmos os cinco quilómetros que separam o nosso fogar do nosso trabalho, um percurso que conhecemos quase de olhos fechados (não tentem testar a última afirmação).

Quando chega o estio e pomos rumo a portos bem diferentes, entram em cena outras necessidades e prioridades. Em muitas ocasiões a nossa viagem é para um destino em que nunca estivemos e cujo forma de chegar desconhecemos. Aliás, costumam ser viagens mais longas do que estamos habituados, que exigem enfrentar a condução dum modo diferente e ter em conta outros factores. Parece que falamos em dois mundos diferentes, não é? Pois é, são dois mundos por completo diferentes. O carro nas férias precisa doutros cuidados e doutros complementos. Como quais? Eis alguns deles.

Gadgets carro - Quilometrosquecontam

Se viajar acompanhado (por exemplo por crianças, como já falamos há uns dias), um suporte para tablets que é instalado na parte traseira da cabeceira do condutor e co-piloto, é uma ajuda ideal para os seus passageiros matarem o tédio. Com o dispositivo colocado, é possível ver filmes ou escutar música comodamente para quem viajar no banco de trás.

Um outro aparelho muito útil é um aspirador de mão. Para que eu quero um aspirador no carro? A resposta é bem simples: areia. Quando acabamos um longo dia de praia e voltamos para o carro, vimos lotados de uma miríade de minúsculos graus que se espargem por toda a parte! Após uma jornada na costa, decerto que o nosso carro ganha umas quantas gramas desse companheiro molesto! Se não quer que quando chegar Setembro o seu carro esteja convertido numa sucursal do Sahara, é muito recomendável levar um destes no porta-malas. Os seus preços não são excessivos e são uma ajuda muito valiosa quando fazem falta.

Um carregador de bateria configurado para a toma do isqueiro é uma outra ideia mesmo acertada. Com este simples gadgets terá garantido não ficar sem bateria tanto no telemóvel quanto noutros aparelhos que tenham a mesma entrada para o cabo, como algumas câmaras de fotos ou tablets.

E, ainda que nas gasolineiras pode contar com estes aparelhos, sempre é bom portar no carro um medidor de pressão dos pneus. Com este utensílio pode levar esse controlo de modo cómodo e frequente, lembrando sempre que o modo correto para o fazer é com o pneu frio, antes do andamento.

Por último, não propriamente um gadget externo mas sim uma ferramenta muito útil, está o botão de arranque sem chave, o sistema keyless. Que sentido faz este sistema? Bom, simplifica muito a manobra de arranque do carro e, se tivermos um sistema de abertura a distância, faz com que não seja preciso remexer no bolso sempre que chegarmos à viatura.

· · ·

Good Year Kilometros que cuentan