Os melhores campos de férias de Portugal

21 Junho | 2019 | Goodyear

As aulas estão a acabar e é altura dos pais enfrentarem um dilema anual: o que fazer para manter os filhos ocupados antes das férias em família propriamente ditas. A resposta nunca é fácil mas, hoje em dia, são cada vez mais as opções para entreter não só os mais novos como também os adolescentes.

Se a ideia for juntar diversão a natureza, os campos de férias são a opção ideal. A oferta tem vindo a crescer de ano para ano e, de norte a sul de Portugal, há muito por onde escolher. Deixamos, assim, as nossas sugestões para manter a sua prole ocupada e, acima de tudo, divertida.

My Camp (Cartaxo)

Já existe desde 1992 e, desde 2001, o My Camp está instalado na Quinta da Broeira, a poucos quilómetros do Cartaxo. O campo de férias acolhe crianças dos 6 aos 17 anos e oferece um manancial de coisas para fazer, das atividades aquáticas (canoagem, bóias ou fly fish) à equitação e à escalada, sem esquecer o mergulho, o slide e os jogos noturnos.

Parque de Aventura Sniper (Bucelas)

Em Bucelas, a apenas 25 quilómetros de Lisboa, fica o Parque Aventura Sniper, pensado para pôr à prova a capacidade de decisão sem esquecer, naturalmente, a diversão. Com uma camarata de madeira com capacidade para 30 rapazes e 30 raparigas, o Sniper oferece atividades como escalada, paintball, equitação, uma gruta-labirinto, o inevitável slide e uma piscina para refrescar depois de terminada a aventura.

Campo Aventura (Óbidos)

Durante períodos de 7 ou 14 dias, o Campo Aventura, situado na Quinta Moinho do Pagador, em Olho Marinho, a meio caminho entre Óbidos e Peniche, proporciona um sem-número de atividades para crianças e jovens entre os 6 e os 18 anos. Surf, Laser Tag, mergulho, paintball, slide, orientação, tiro com arco, snorkelling ou high ropes são algumas das muitas escolhas deste campo de férias.

 

Diverlanhoso (Póvoa de Lanhoso)

Aqui adulto também entra! O Diverlanhoso, na zona de Póvoa de Lanhoso, tem programas para miúdos e graúdos. Os campos de férias propriamente ditos prometem momentos de aventura, lazer, aprendizagem e desenvolvimento pessoal. Uma das novidades deste ano é o BootCamp, onde a disciplina é a palavra de ordem e os programas são acompanhados por militares das forças especiais.

Quinta da Eira (Penafiel)

Situada a poucos quilómetros de Penafiel, a Quinta da Eira organiza campos de férias de verão para crianças e adolescentes entre os 8 e os 17 anos. Entre as muitas atividades que fazem parte do programa, destaque o inevitável paintball, para a canoagem no rio Tâmega, os buggies, a espeleologia e até o arborismo.

Tempo de Aventura (Cadaval)

A um passo do Cadaval e com vista para a Serra de Montejunto fica o Tempo de Aventura, que oferece férias de uma ou duas semanas para crianças e adolescentes. Entre as diversas atividades que este campo, com mais de 20 anos de experiência, oferece incluem-se a escalada, o mega-slide, o tiro com arco, o vólei de praia, body combat e, para relaxar, yoga e meditação.

 

Dadas as nossas sugestões, fica a faltar a sua escolha para que os seus filhos possam começar desde já a aventura deste verão!

 

Good Year Kilometros que cuentan