Paintball: uma aventura com os amigos

14 Março | 2019 | Goodyear

O paintball é um jogo em que duas equipas se defrontam entre si. Não pense que é apenas andar aos tiros de tinta aos amigos… Não. Envolve estratégia, liderança, perícia, capacidade de decisão.

É, atualmente, uma das opções perdiletas de grupos de amigos, em despedidas de solteiros, atividades de team building e muito mais.

O objetivo: acertar nos membros da equipa adversária com tinta. Para o efeito cada jogador recebe um marcador (a arma) e um equipamento, tipicamente um camuflado.

Os jogos não são sempre iguais e podem haver diferentes objetivos. Ganha quem os atingir primeiro.

Geração Aventura em Marecos

5 escapadas de aventura para viver com um grupo de amigos

A Geração Aventura, em Marecos, Penafiel, é um dos locais onde pode jogar paintball com os seus amigos. É um desporto bem organizado, excitante e em crescente divulgação.

Este parque em particular é um atractivo para quem mora Paredes, Penafiel, Lousada, Marco Canaveses, Amarante, Paços Ferreira ou Valongo.

Os jogadores recebem um marcador (arma do Paintball) que projecta bolas de tinta, com o objetivo de atingir os membros da equipa adversária, que é retirado do jogo. Os objectivos do grupo são o de atingir a missão do jogo, previamente estabelecida e informada.

Pode por exemplo marcar uma sessão para um grupo de 12 pessoas – duas equipas de seis. Atenção que é necessário ter atenção às limitações relacionadas com as condições meteorológicas.

Megapaintman Paintball, no Porto

A nossa segunda proposta é o Megapaintman Paintball Porto , localizado perto do centro histórico da cidade, em Cedofeita.

Aqui é possível jogar num contexto de guerra, mas dentro de portas. Por isso, é ideal para quem pretende participar numa destas aventuras, mesmo em dias de chuva, no pico do inverno.

O valor do ingresso inclui 200 bolas para jogar durante o tempo que estiver no local.

Headshot Paintball, na Maia

O Headshot Paintball, na Maia, é uma outra opção. Desta vez para quem quer experimentar o conceito, mas fora de portas.

Neste caso, os promotores estão preocupados até com aqueles que nunca jogaram, por isso, pode treinar a sua mira, antes de entrar no jogo “a sério” por um preço simbólico.

Milícia Urbana, em Valadares

O Milícia Urbana é o espaço de paintball para quem gosta de filmes de acção como o Rambo. As armas são réplicas de M4para que se sinta um Silvester Stalone em combate.

Como outros campos, há várias atividades possíveis. Pode optar por exemplo pelo “Team Deatmatch”, onde vale tudo menos matar os próprios companheiros.

O captura da bandeira, uma outra versão popular destes jogos de guerra a brincar, é outra das opções disponibilizadas em Valadares. O objetivo é que uma das equipas coloque uma bomba fictícia, no terreno do jogo – neste caso indoor – enquanto que a outra a tenta encontrar e desarmar, sem que os elementos sejam eliminados.

DiverLanhoso, na Póvoa de Lanhoso

Na Póvoa de Lanhoso, a opção de paintball é ao ar livre. O DiverLanhoso é aquele paintball que idealizamos quando vemos as séries norte-americanas em que, muitas vezes, grupos de amigos vão fazer uma destas atividades. As regras são: duas equipas e uma bandeira pertencente a cada uma delas. Pretende-se que uma das equipas capture a bandeira do adversário e a leve para a sua própria base.

Naturalmente que as munições podem acabar antes do objectivo atingido. É quando o jogo termina.

Ao ar livre ou indoor, com diferentes modalidades, em comum, todos estes jogos têm a diversão entre amigos. Em geral, as sessões custam até cerca de 20 euros por pessoa. Podem ter número mínimo de participantes, incluir fato, 100 ou 200 bolas de tinta. Antes de ir, certifique-se que o espaço está de portas abertas, pois alguns têm dias de descanso.

As recomendações passam ainda por utilizar roupa e calçado confortável. As condições meteorológicas são importantes quando os recintos são ao ar livre.

Divirta-se e, se tiver mais sugestões de espaços de paintball, diga-nos.

Good Year Kilometros que cuentan