Parques aquáticos para os seus filhos de norte a sul

De norte a sul de Portugal, conheça com a Goodyear os parques aquáticos com as melhores e mais divertidas ofertas para as suas crianças.

Os parque aquáticos já se tornaram um ex-libris do verão. É um momento sempre aguardado pelos mais pequenos e muitos não os dispensam todos os anos. Normalmente associados a descidas radicais e adrenalina, fomos à procura daqueles que contam com diversões pensados para as crianças. Assim, conheça aqui o guia Goodyear dos parques aquáticos para crianças em Portugal.

Parques aquáticos a Norte

Water Park Gerês. É um espetacular parque de insufláveis no meio da albufeira da Caniçada. Existe um icebergue que pode ser escalado e que no final recompensa os audazes com uma escorregadela de 4,2 metros. Depois, o obstáculo é tentar caminhar seis metros em cima do rolo sem cair. Além disso, poderá saltar para uma almofada gigante e fazer um amigo sair disparado. Todos os anos há novidades.
Junto à EN 103, na Praia do Alqueirão, no Gerês.

Vaga SplashO Vaga Splash fica na Praia do Labrego, em Vagos, distrito de Aveiro. Equipado com bungalows e espaço para auto-caravanas, o seu principal atrativo são os os três escorregas. Não faltam contudo outros motivos de interesse para as nossas crianças: campo de futebol, percurso de mini-golf, rede de voley-ball de praia e parque infantil.
Rua do Labrego, Gafanha Da Vagueira, Aveiro

Brincadeiras para todas as idades

Parque Aquático de Amarante. Depois dos escorregas rápidos, um tubo escuro cheio de curvas e um enorme tobogan, também há oferta para os pequenos. Há ainda uma piscina com cascatas e uma série de outras brincadeiras no espaço aqualândia, com escorregas pensados para elas. Mas, em redor, a paisagem e o ambiente do Tâmega justificam bem uma visita à cidade.
Rua do Tâmega, Fregim, Amarante

NaturwaterparkCom a sua postura ecológica, este espaço ao pé de Vila Real é uma proposta original para o verão. Para além dos escorregas em duas piscinas centrais, encontramos aqui também uma quinta pedagógica. Há passeios a cavalo, um parque aventura com slide e rappel, um circuito de mini-golfe e um campo de jogos. Mas, se quiser, pode ainda passar aqui um fim de semana num dos bungalows ou espaço de campismo mesmo ao lado.
Quinta do Barroco, Andrães, Vila Real

Parque aquático criança

Artificiais e a “sério”

Live BeachEsta praia artificial, apesar de não contar com tantas infraestruturas para crianças pequenas como outros exemplos desta lista, pode ser uma boa solução para as famílias da zona de Viseu. Em 2016 fez crescer a sua zona de restauração e aposta na diversão noturna. A piscina e o insuflável gigante contudo, irão manter o interesse dos nossos filhos.
Avenida Nossa Senhora do Castelo, Mangualde

AquafixeEm Cabanas de Baixo, o Aquafixe inaugurou espetáculos de aves para criar um momento de descanso. Escorregas dedicados à velocidade e à diversão, como a Speed Mountain e o Black Shark, são acompanhados de espaços só para crianças como o Play Park e o Wet Paradise. Inegavelmente, na Foz do Sabor, onde o rio se encontra com o Douro, está situado numa zona de grande beleza.
Cabanas de Baixo, Torre de Moncorvo, Bragança

Parques aquáticos no Centro

Panorâmico. A Aqualândia é o espaço deste parque desenhado para os mais pequenos. Baixa profundidade, pequenos escorregas e assistência permanente, enquanto os mais velhos aproveitam o Rio Bravo ou a pista de espuma. Ao longo do dia fazem-se também apresentações de aves de rapina, enquanto o almoço pode ser apreciado na hamburgueria.
Rua Eiras de Belém, Pombal, Leiria

NorparkSe o mar estiver bravo na zona da Nazaré, leve as crianças até à Praia Norte. Ali vão encontrar três escorregas e uma casa de brincadeiras só para elas. Para os mais crescidos, rápidos, jacuzzi gigante e uma série de escorregas vão entreter toda a família.
Praia Norte, Nazaré

Da Nazaré a Peniche

MariparqueConstituído por escorregas, pistas, tobogans, pistas caracol e diversas piscinas exteriores para adultos e crianças, este parque aquático na Marinha Grande apresenta uma gama diversificada de atividades radicais como aquaball, kayak, orientação, tiro ao arco, tiro com zarabatana, escalada, slide, BTT, etc.. Ainda assim, no espaço do Mariparque há um hotel onde a família inteira pode passar um fim de semana.
Rua de Leiria, Marinha Grande

SportáguaEste parque de Peniche tem uma piscina para crianças com uma profundidade máxima de 0,60m, com mini colinas e multipistas, enquanto jovens e adultos aproveitam o tobogan e a pista Kamikaze. Situado muito perto da zona das praias, pode ser decerto uma ótima solução quando o mar está mau.
Av. Monsenhor Manuel Bastos, Peniche

ScalabisportO complexo aquático de Santarém tem jogos de água, uma cascata, um jacuzzi, escorregas com três pistas macias e dois em caracol, piscina de ondas, um chapinheiro para bebés e uma piscina para crianças. Muito concorrido no pino do verão, tem igualmente um extenso relvado onde a família pode descansar e um restaurante.
Jardim de Cima, Santarém

Água na lezíria ribatejana

Aquagruta. Se for a Porto de Mós poderá aproveitar para conhecer o Parque Aquático das Grutas de Mira de Aire. Tem três tobogãs, dois abertos e um fechado, que desembocam no mesmo tanque de água do Aquagruta. Dessa forma, ladeados por árvores, a descida assemelha-se a um passeio na “selva”. O espaço temuma piscina para adultos com 18 metros de diâmetro e outra para crianças com 11. Há ainda um espaço infantil, jardins relvados e um bar com esplanada.

Aquaparque Teimoso. Servido por hotel e um restaurante, é o espaço ideal para umas Férias em Família! Dizem que aqui “a diversão é coisa séria”. O parque, na Figueira da Foz, estará aberto até 9 ou 16 de setembro, consoante as condições climatéricas. Tem uma pista de natação semi-olímpica, parque de diversões para crianças até aos 12 anos, quatro escorregas para várias idades, solários com espreguiçadeiras e ainda zonas de relvado para se bronzear e descansar.
Figueira da Foz, Coimbra

Praia das Rocas. A Praia Fluvial das Rocas é um complexo de lazer, animação e divertimento situado num lago com quase um quilómetro de extensão, no coração de Castanheira de Pera. Poderá desfrutar de um passeio em barco a remos ou em gaivota, fazer slide, escalada ou rapel e ainda pernoitar num dos seis bungalows na margem da albufeira.
Castanheira de Pera

Parques aquáticos a Sul

AqualandEm 2016 o Aqualand apresenta duas piscinas infantis renovadas. Múltiplas pistas em castelos, repuxos, diversas figuras de animais e tudo o que a imaginação das crianças possa criar. No Rainbow Park, pequenos declives e escorregas em água pouco funda são o ideal para os mais pequenos. Para os “maiores” tem diversões como o Banzai, a Anaconda, o Salto Louco, o Crazy Race e o Kamikaze.
EN 125, Sítio das Areias, Alcantarilha

Slide & SplashInaugurado a 10 de Junho de 1986, o Slide & Splash tornou-se um clássico do verão algarvio e é considerado um dos maiores e melhores parques aquáticos do país. Hoje em dia conta com espetáculos de répteis e aves de rapina, mas as principais atrações para os mais pequenos ainda são as piscinas brandas e o tropical paradise, com escorregas e espaços de brincadeira pensados para eles. O Kamikaze, Torpedo, Tornado, Black Hole e o Caracol com 150m de comprimento dão a adrenalina procurada pelos “crescidos”.
E.N.125, Vale de Deus, Estombar, Lagoa

Mergulhos entre animais selvagens

AquashowO Aquashow inaugura este ano quatro novos espaços para as crianças, Aquakids, Mini-Multipistas, Large Slide e Star Tunnel, que se juntam à Aqualândia onde eles já encontravam antes diversões à sua medida. Para isso, dois escorregas de 32 metros de altura e 129 de comprimento, uma montanha russa e uma “air race” repleta de acrobacias, farão as delícias de quem procura adrenalina.
EN 396, Quarteira

ZoomarineCom aquário de tubarões, focas, leões-marinhos e mergulhos com golfinhos, o Zoomarine não é o parque aquático típico. Apesar disso, se depois de espreitarem estes magníficos animais, estiverem cheios de vontade de escorregar para a água, este é o local ideal. Os rápidos e a praia de ondas ficam mesmo ao lado dos quatro escorregas do Harakiri e o dia fica assim completo com diversão, natureza e consciência ambiental.
EN 125, Guia, Albufeira

Parque Aquático do CratoSem o tamanho ou a quantidade de escorregas dos seus concorrentes a sul, o parque do Crato tem a vantagem de ficar exatamente onde é preciso: numa zona onde o verão se faz sentir “à séria”. Tem apenas um tobogan, mas as duas piscinas pequenas para crianças, a central para adultos e o agradável relvado, asseguram um dia bem passado.
EN 363, Crato

Krazy World . Não podem deixar de visitar a Terra Exótica que alberga variadas espécies, como lemures, aligatores, tartarugas gigantes, piranhas, cobras, entre outros e ainda a Quintinha!
Lagoa de Viseu, Faro.

E as ilhas…

Aquaparque, Santa Cruz, MadeiraUm espaço que integra uma zona radical, water slides, rio rápido, black hole, piscina aqualândia, rio lento, restaurante, bar, esplanada, espaços destinados a eventos, festas de aniversário… e muito mais. De fato, crianças e adultos desfrutam de momentos de grande animação com tranquilidade e segurança!
Ribeira da Boaventura, Santa Cruz, Madeira

Procuramos parques aquáticos, encontrámos muitos, mas, se ainda assim não está aqui o seu preferido não deixe de nos enviar a informação. Uma recomendação adicional. Antes de partir, visite os sites, porque muitos deles disponibilizam vouchers de oferta.