A dançar sobre o inverno

30 Dezembro | 2015 | Goodyear

Uma das atividades mais divertidas de que apenas em inverno podemos desfrutar, ou costumamos poder desfrutar, é a patinagem sobre gelo. Durante o resto do ano os meninos podem praticar a patinagem quotidiana, mas faz falta muita maior dose de perícia para enfrentar com sucesso esta modalidade. E, afinal, a satisfação é muito maior quando conseguimos dominá-la!

Muitas pessoas estão preocupadas com o facto de levarem os meninos para uma atividade como esta. Mas, na maioria das pistas, a idade mínima para a prática da atividade sozinho é de 5 anos: é, pois, um divertimento perfeitamente orientado para crianças e não tão crianças.

Já desde Novembro é possível começar a desfrutar de um monte de pistas de patinagem sobre gelo por todo o país, destacando-se especialmente a maior existente na Península Ibérica. Está na hora, pois, de pegar os patins e o casaco, para fazer uma passagem pelos cinco melhores expoentes naturais desta atividade tão fria como satisfatória!

Viajamos de Norte a Sul. A nossa primeira paragem tem por força de ser no Porto, onde o Natal já começou a 37 de novembro. Desde esse dia estiveram abertas três pistas de gelo. A primeira delas,a Avenida dos Aliados, já encerrou a sua atividade no passado Domingo, mas as outras duas continuam a estar operativas. Na Rotunda de Boavista foi construida a Praça da Fantasia, onde uma rampa e duas pistas de gelo (interior e exterior) garantem a diversão dos visitantes e vizinhos. Aberto até 10 de janeiro, cá encontramos uma oferta muito alargada de atividades: carrosséis, cinema 5D, magia, jogos tradicionais e até mesmo uma Casa do Pai Natal. A pista de gelo tem horário de 10 às 22 durante a semana e de 10 às 23 horas no fim de semana, com bilhetes de 3,50 euros (20 minutos) ou 5 (que permitem 60 minutos na pista).

Se continuarmos viagem para Santa Maria da Feira encontraremos a Perlim. Neste espaço chamado de quinta de sonhos, os nossos meninos poderão desfrutar do charme natalício que envolve o local. O 3 de janeiro encerrará esta grande evento lotado de áreas temáticas e muito diversos espetáculos. A pista de gelo, que faz parte do conjunto das atividades, é só mais um motivo para vir passar aqui um dos melhores dias das férias de Natal.

Patinagem gelo - Quilometrosquecontam

A nossa próxima paragem na rota é o Palácio do Gelo Shopping de Viseu. Uns incríveis 600 metros quadrados é o tamanho total desta pista que, contrariamente ao resto que mencionamos, não cinge a sua atividade aos meses de inverno, mas está enquadrada no centro comercial. Este local está especialmente pensado para as crianças desfrutarem, uma vez que o bilhete para menores de 12 anos é inferior a 1 euro. O horário é aliás muito amplo, sendo possível praticar patinagem das 11 às 23 horas durante a semana e até as 24 nos fins de semana e vésperas de feriado.

E já chegamos à gigante. No Coliseu Comendador José Rondão Almeida, na cidade raiana de Elvas. 800 metros quadrados de pura diversão até 17 de janeiro a esperar polos miúdos. Nesta pista disponibilizam um passe de 20 entradas que garante horas e horas a desfrutar do gelo, e o preço do bilhete simples é de 3 euros por 30 minutos. A pista atinge já com esta a sua oitava edição, atingindo um sucesso maior cada vez: 360.000 pessoas em sete edições. Faça contas…

Por último, a nossa passagem não pode terminar sem mencionar a pista de Gelo do Fórum Algarve, que encerra já no dia 6 de janeiro, e complementa a oferta do centro comercial com uma Aldeia do Pai Natal e muitos ateliers para os meninos. A particularidade desta pista está na sua parte solidária, uma vez que o bilhete de acesso à pista chega acompanhado de um Golden Ticket que tem valor de um euro. No interior da pista pode escolher a qual instituição solidária você quer doar esse Golden Ticket. Que modo melhor para fazer perfeito um dia inesquecível em companhia dos seus?

Good Year Kilometros que cuentan