Pela Madeira em Sidecar

O ritmo calmo e clássico que só um sidecar pode oferecer a uma paisagem como a da Ilha da Madeira

“Indiana Jones e a Última Cruzada” é um filme inesquecível do princípio ao fim mas, se nos pedirem para contar a primeira cena que vem à memória, a resposta é óbvia: a perseguição de sidecar. Aquela sequência em que pai e filho, memoravelmente interpretados por Sean Connery e Harrison Ford, fogem de um pelotão de nazis, é aventura para ainda preencher os sonhos de qualquer “criança crescida”. Viajemos 25 anos para frente no tempo e, com um grau de risco substancialmente inferior e muito mais orientada para toda a família, podemos viver uma experiência parecida se formos, aqui mesmo ao lado, até à Madeira.

No incomparável arquipélago atlântico, houve alguém que se lembrou de juntar o charme daquelas belas e sinuosas estradas, recortadas entre o céu e o mar, e o ritmo calmo e clássico que só um sidecar pode oferecer. Poucos de nós já tiveram a sorte de viajar num veículo destes e, com uma paisagem como a da Ilha da Madeira, é fácil de adivinhar que a experiência, sem qualquer exagero, será única.

Uma outra forma de viajar
Como indica no seu site Madeira Sidecar Tours, a iniciativa foi criada “para tornar ainda mais inesquecível e enriquecedora a sua visita à Ilha da Madeira”, uma promessa que não precisamos de ouvir duas vezes: não é todos os dias que um prazer assim não é acompanhado de preços proibitivos.

Em sidecar em Madeira

E quais são os passeios disponíveis? Essa é a melhor parte: para além de uma série de percursos que pode escolher, também existe a possibilidade de criar um passeio personalizado e visitar os pontos da ilha que achar de maior interesse. Mas não se fica por aqui, já que esta é uma visita que pode fazer como bem quiser: com paragens e alterações ao ritmo que lhe apetecer, fique a conhecer a Madeira da forma que quer.

Tudo sobre rodas
Quando aparecem propostas inovadoras como esta, é normal aparecerem algumas dúvidas. Por exemplo: e o que fazer com as crianças? Esse não é um problema, pois não há restrições de idade e os menores de 7 anos podem viajar com os pais na mesma moto. E segurança? Afinal isto é uma moto… Tendo em conta que falamos de passeios turísticos a baixas velocidades, com viaturas perfeitamente  ajustadas à legislação nacional, poucas viagens serão mais seguras. Tudo isto e mais é explicado no FAQ da Madeira Sidecar Tours.

Então? O que acha agora desta forma diferente de viajar? Se é do género conservador, aquele que se satisfaz com a piscina do hotel e exposições em museus, decerto que esta aventura não é para si. Mas, se tem vontade de ter uma experiência diferente, para apaixonados pelo motor e pela descoberta, vai saborear todos os minutos em cima de uma destas máquinas.