Amor ao volante: uma playlist para o Dia dos Namorados

13 Fevereiro | 2017 | Goodyear

Agarre na sua paixão e sigam os dois para um passeio de carro especial, ao pôr do sol, com esta playlist para o dia dos namorados que a Goodyear propõe.

Esta semana é a mais romântica do ano e, dê por onde der, tem que guardar umas horas para passar ao lado de quem ama. Nós aqui vamos reservar uma mesa num restaurante bem agradável (que não vamos revelar, mas de que já falamos aqui na secção Comer e Dormir) agarrar no carro com tempo para apreciar a viagem, rumar em direção ao mar (oops! Uma pista) e deixar de olhar para o email. Pelo menos durante uma noite, toda a nossa atenção vai toda para quem escolhemos ter como par neste São Valentim. Para criar o ambiente, romântico está claro, só vamos deixar o telemóvel ligado para ouvir esta playlist para o Dia dos Namorados que preparámos com tanto amor. 

1. Isn´t She Lovely, Stevie Wonder

Lembram-se daqueles cartoons “Amor é…”? Claro que são Kitsh mas, na nossa opinião, o amor tem que começar por ser uma celebração e poucos sabem traduzir tão bem essa ideia como Stevie Wonder. Não é o tema romântico por excelência, concedemos isso, mas o refrão é viciante quando o cantamos a olhar diretamente nos olhos de quem amamos.

2. Crazy in Love, Beyoncé, Jay Z

O par mais famoso da música pop tem que estar presente na nossa playlist e, mesmo agora que anunciaram outro filho, a paixão ainda é forte entre os dois. E é disso que fala esta canção, dos extremos a que o amor nos leva e como tudo o resto se torna secundário, daqueles momentos em que nem parecemos ser quem somos… “Lately I´m foolish, I don’t do this”.

3. Lets Get it On, Marvin Gaye

O Senhor Romance quebrou regras e foi um espírito livre, mas no que dizia respeito aos assuntos do coração era o mestre a fazer as coisas exatamente como um romântico as quer ouvir. A discografia de Marvin Gaye está cheia de grandes temas para se ouvir à meia luz, mas a linha de baixo de Lets Get it On é o convite perfeito para se deixar envolver num sedutor abraço.

4. I´m Yours, Jason Mraz

Já faz quase dez anos que Jason Mraz editou este sucesso e, depois de o termos ouvido até à exaustão nas rádios da época, passou tempo suficiente para o podermos redescobrir como a jura de amor que é. Jason desiste, deixa de querer parecer um tipo cool e abandona todas as hesitações: “It cannot wait, I’m Yours”. E se isso não é amor, o que é?

5. You Are the Best Thing, Ray LaMontagne

E, tal como a maioria de vocês, o nosso dia dos namorados só vai poder ser celebrado à noite, por isso vai soar-nos bem quando ouvirmos LaMontagne a cantar que foi “a long day, baby, things ain’t going my way and now I need you here to clear my mind”. O estilo folk do cantor soa realmente honesto quando nos fala de amores incondicionais, para toda a vida, e essa é a mensagem ideal para este dia.

6 Lets Stay Together, Al Green

Até Barak Obama concorda que este é um dos mestres quando toca a assuntos do coração e foi esta canção do Reverendo que escolheu para cantar na festa do seu 53ª aniversário. Deve ser resultado de uma ligação desconhecida ao divino, mas o amor que lhe nasceu na igreja e no Gospel sempre funcionaram na perfeição também quando toca a assuntos da carne.

7. All of Me, John Legend

É quando aparece de forma mais despida, neste caso acompanhado ao piano, que John Legend consegue ser mais eficaz e “All of Me” é um das suas canções mais diretas e simples. Dedicada à sua mulher, Chrissy Teigen, conta-se que ela chorou quando a ouviu pela primeira vez. Nós não iríamos tão longe, mas temos que concordar que é um clássico romântico intemporal.

8. Who You Love, John Mayer feat. Katy Perry

Um tema um pouco diferente daquilo que estamos habituados a ouvir em Katy Perry, esta parceria assinada por Mayer, parece trazer quase uma atmosfera de casamento, por isso use-a com cuidado! Só a inclua nesta playlist se estive pronto para (ou se já tiver dado) o grande passo. No fundo é uma história sobre não se poder escolher a pessoa por quem nos apaixonamos e como isso, afinal, até é uma belíssima ideia.

9. Hold on, We´re going home, Drake

“I got my eyes on you, You’re everything that I see” é coisa que sempre gostamos de ouvir, por isso o melhor é também o dizermos de vez em quando. Não faltam temas românticos na discografia de Drake e o canadiano não se importaria de ser considerado uma espécie de Al Green para a geração pós-milenar, mas “Hold on…” é um grande tema a todos os títulos, um dos melhores que o cantor já editou.

10. The Shape of You, Ed Sheeran

Um dos temas mais recentes de Ed Sheeran, depois de um ano sem editar, estava para ser gravado por Rihanna mas o cantor acabou por editá-la em nome próprio. É a nossa escolha para terminar esta playlist como começámos, em espírito de celebração, de forma leve e bem disposta. Porque não vale a pena complicar: o amor vai ser sempre algo que nunca vamos entender plenamente e, quanto mais depressa nos resignarmos a isso, mais depressa passamos ao que interessa. Feliz dia dos Namorados!

Good Year Kilometros que cuentan