O que deve saber sobre os pneus todas as estações?

Assistimos ao boom dos Pneus todas as estações. Sabe o que são e porque os deve utilizar? Nós explicamos!

Pneus todas as estações? All Seasons? Sabe o que são? E porque os deve utilizar? Escolher o melhor pneu significa conhecer as nossas necessidades e as do nosso veículo para dar resposta às exigências fundamentais de condução e segurança. Os All Seasons são uma ótima opção, que garante um alto rendimento durante todo o ano, numa grande variedade de superfícies e condições climáticas, como chuva, granizo, ou alguma neve. A Goodyear explica porque está o setor a assistir a um boom na utilização de pneus All Seasons.

De acordo com estudo da Goodyear, são cada vez mais os condutores que não querem alternar entre pneus de verão e de inverno, e em função das diferentes caraterísticas de cada estação do ano. Atualmente, as vendas deste tipo de pneus em Espanha já representam 5% do mercado, estando a crescer a um ritmo acelerado (20% em 2018), superando assim, claramente, os números dos pneus de Inverno.

Entre 1977 e o recente lançamento da segunda geração dos pneus Vector 4Seasons (Vector 4Seasons SUV Gen-2), da Goodyear, muito evoluiu nos pneus para todas as estações. Tem tração em qualquer tipo de condições e um elevado rendimento nas quatro estações do ano (desde que as temperaturas não fiquem abaixo de -5ºC). De facto, a segunda geração dos Vector 4Seasons garante inclusivamente até aos 7ºC. A evolução tem sido imparável enquanto tecnologia e também em crescimento deste tipo de pneus.

Características dos pneus todas as estações

Em 1977, apareceram os Goodyear Tiempo, o primeiro pneu possível de utilizar na estrada com tempo variável. Embora os pneus de verão vejam as suas propriedades a baixar a temperaturas inferiores a 7º C, os “todas as estações” são uma alternativa adequada para assegurar um excelente rendimento em todas as condições climáticas, sem necessidade de mudar o jogo de pneus nem de utilizar correntes, graças à homologação como pneu de inverno. Os All Seasons adaptam-se melhor a qualquer tempo. São adequados para a chuva e para temperaturas frias ocasionais e também oferecem um rendimento elevado nos meses de calor.

All Seasons, adequado para o clima da Península Ibérica

A família Vector 4Seasons da Goodyear foi desenvolvida para veículos de turismo, SUV e carrinhas e apresenta-se como uma solução para o tipo de clima ibérico. O objetivo é dar resposta e fazer face às principais necessidades que surgem no Interno, especialmente em regiões com invernos mais suaves como é o caso de Espanha. Na rotulagem, estes pneus têm as marcas M+S (Lama + Neve) o que é o mesmo que dizer que estão homologados para circular em condições de inverno, sendo uma alternativa ideal face às correntes. Embora no nosso país, a temperatura não desça habitualmente abaixo dos 0ºC como noutros países europeus, é comum, em algumas regiões, enfrentar-se queda de neve ligeiras ou gelo.

Os pneus Vector 4Seasons incorporam tecnologia SmartTred, que conta com uma série de polímeros de última geração e uma maior proporção de sílica, que assegura um melhor rendimento em superfícies molhadas, com gelo ou granizo. Também se destacam os sulcos hidrodinâmicos que proporcionam uma maior proteção face à aquaplanagem em estradas molhadas ou com granizo. A nova geração do Vector 4Seasons incorpora, além disso, a tecnologia Weather Reactive, que melhora a estabilidade e a manobrabilidade sobre superfícies secas.

Porque escolher os Goodyear Vector 4Seasons?

– Cobertura ampla: turismo, SUV, carrinhas;
– Homologação como pneu de inverno: marca M+S (Lama + Neve);
– Evita a necessidade de mudar de jogo de pneus e utilizar correntes de neve em condições de até -7ºC;
– Adaptação às irregularidades da estrada graças à tecnologia SmartTred e mais estabilidade em superfícies secas e molhadas;
– Excelente rendimento durante todo o ano;
– Segurança face a todo o tipo de condições climáticas;
– Desde o surgimento do primeiro pneu para todas as estações (1977), a Goodyear conta com mais de 30 anos de êxitos e inovação.

A adaptabilidade dos pneus para todas as estações a uma grande variedade de condições meteorológicas e de estrada asseguram uma ampla aceitação entre os utilizadores por evitar tocar o jogo de pneus (no inverno e no verão), garantindo a circulação em condições de até menos 7ºC, sem necessidade de correntes de neve, mantendo, ao mesmo tempo, todas as caraterísticas em superfícies secas.