0 Portugal no pódio dos destinos mundiais - quilometrosquecontam

Portugal no pódio dos destinos mundiais

12 Novembro | 2019 | Goodyear

A revista Condé Nast Traveller elegeu o nosso país como terceiro melhor destino turístico mundial.

Todos os anos, por esta altura, os leitores da conceituada revista de viagens Condé Nast Traveller elegem os melhores destinos turísticos do mundo. E, este ano, a revista norte-americana colocou Portugal no pódio.

O nosso país foi eleito como o terceiro melhor destino turístico a nível mundial, um salto gigante de 15 lugares, já que em 2018 Portugal ficara na 18.ª posição. À frente de Portugal na lista da Condé Nast Traveller ficaram Indonésia, eleita como o melhor destino  de 2019, e a Tailândia.

Refira-se que no top 20 da lista, que será publicada na edição de novembro da revista norte-americana de viagens, só constam mais dois países europeus entre os 10 primeiros: Grécia, em sétimo lugar, e Itália, em nono. Os italianos tinham, em 2018, conquistado o primeiro lugar nas escolhas dos leitores da Condé Nast Traveller, cujos votos são divulgados há cerca de 30 anos. Este ano, votaram aproximadamente 600 mil leitores. Uma curiosidade: o país que mais visitantes recebe por ano, a França, ficou fora das escolhas.

O ano de 2019 tem sido, aliás, bastante generoso para Portugal no que a prémios de turismo diz respeito. Em junho, já tinha colecionado 25 prémios nos World Travel Awards, conhecidos como os “Óscares do Turismo”. Entre os principais galardões estiveram: “Melhor Destino Turístico europeu”, “Melhor Destino de ‘City Break’” e “Melhor Porto de Cruzeiros” (Lisboa), “Melhor Destino Insular” (Madeira) e “Melhor Projeto de Desenvolvimento Turístico” (Passadiços do Paiva).

Eis a lista dos 20 melhores destinos turísticos do mundo para os leitores da Condé Nast Traveller:

    1. Indonésia
    2. Tailândia
    3. Portugal
    4. Sri Lanka
    5. África do Sul
    6. Peru
    7. Grécia
    8. Filipinas
    9. Itália
    10. Vietname
    11. Turquia
    12. Japão
    13. México
    14. Tanzânia
    15. Israel
    16. Colômbia
    17. Nova Zelândia
    18. Irlanda
    19. Cambodja
    20. Croácia

 

 

Good Year Kilometros que cuentan