5 pousadas para uma escapadinha de sonho

6 Setembro | 2019 | Goodyear

Pode ser um antigo convento, um castelo histórico ou uma velha casa senhorial. De norte a sul do país, a rede das Pousadas de Portugal oferece muito por onde escolher, das belezas naturais do interior ao charme citadino das nossas principais localidades.

Ideais para uma escapadinha de fim-de-semana, as pousadas são a opção ideal para uma escapadinha de fim-de-semana por esse Portugal fora. A Goodyear oferece uma mão cheia de sugestões:

Caniçada, Gerês

Localizada à beira do Parque Nacional da Peneda-Gerês, a Pousada da Caniçada está situada num belíssimo chalet de montanha erguido no alto da serra entre florestas, cascatas de água translúcidas e paisagens inesquecíveis.

A vista do terraço vale só por si a estadia. Imagine tomar o pequeno-almoço num autêntico miradouro sobre a barragem da Caniçada, no rio Cávado, rodeada por uma paisagem absolutamente deslumbrante.

Estando nós ainda no verão, é de aproveitar a piscina exterior para um mergulho retemperador. E se a sua escapadinha for familiar, fique a saber que as crianças até 12 anos não pagam se partilharem o quarto com os pais.

Serra da Estrela

Situada em pleno Parque Natural da Serra da Estrela, na Pousada da Serra da Estrela a certeza é sempre a vista, seja verão ou inverno, seja feita do verde da vegetação ou do manto branco da neve. Dentro do edifício, em tempos um sanatório, o branco imaculado, o pé-direito elevado e os azulejos originais recuperados – bem como os antigos ascensores, em ferro e madeira – são fabulosos, num projeto assinado pelo conceituado arquiteto Souto Moura. 

Entre as amenidades disponíveis, o destaque vai para o SPA com sauna, banho turco e piscina interior aquecida. No verão, é de aproveitar a piscina exterior, sem esquecer o passeio pelos jardins.

Fique também a saber que pode levar o seu cão: a Pousada da Serra da Estrela é “dog friendly”.

Palácio de Queluz

Residência de verão de reis e rainhas, o Palácio de Queluz é um dos últimos grandes edifícios em estilo rococó erguidos na Europa, um autêntico Versailles nacional. A Pousada Palácio de Queluz está instalada na Torre do Relógio, mesmo em frente ao palácio.

Durante a estadia pode explorar os magníficos e luxuriantes jardins do palácio e, quando a fome apertar, a refeição é servida no conceituado  restaurante Cozinha Velha, em pleno palácio.

A proximidade das praias da linha de Cascais e da serra de Sintra é outro dos atrativos desta pousada que nos transporta até outros tempos.

Vila Viçosa

Conhecida como a “princesa do Alentejo”, Vila Viçosa é uma localidade cheia de história, cujo foral remonta a 1270, atribuído por D. Afonso III. É no antigo convento real das Chagas de Cristo – mandado erguer por D. Jaime, IV Duque de Bragança, no século XVI – que está instalada a Pousada Convento de Vila Viçosa, junto ao jardim do Paço Ducal, um dos edifícios emblemáticos da vila, e perto do centro histórico.

A pousada disponibiliza 11 quartos temáticos com decoração e elementos próprios e, principalmente no calor do verão alentejano, é impossível resistir à excelente piscina exterior. Para uma noite mais lúdica, aproveite a sala de jogos ou a sala de piano.

Tavira

Localizada no centro histórico de Tavira, a Pousada Convento de Tavira nasceu da reconstrução do antigo convento de Nossa Senhora da Graça, erguido no século XVI e que acolhia a Ordem de Santo Agostinho. A proximidade às esplêndidas praias da Ilha de Tavira é um bónus mas a pousada, por si só, vale a pena a visita e a estadia.

 A piscina exterior convida ao mergulho e os claustros do convento proporcionam uma tranquilidade invulgar em pleno centro de uma cidade turística como é Tavira.

Sugestões dadas, resta então partir à descoberta da tranquilidade, do charme e da história proporcionados pelas Pousadas de Portugal.

 

Good Year Kilometros que cuentan