Ele adora carros? 5 sugestões para o Dia do Pai

8 Março | 2019 | Goodyear

Temos cinco sugestões de presentes para o dia do Pai. Especialmente para si, que ainda está à procura. É certo que os pais gostam de perfumes, relógios e até mesmo gravatas. Mas, é possível ser mais original. Aqui, no Quilómetros Que Contam temos um especial carinho por carros e viagens. Por isso, as sugestões tinham de passar por aí.

De certeza que se é pai vai gostar de receber uma destas cinco sugestões de prendas para o dia do pai que adora automóveis. Se é filho, tem aqui também a oportunidade de esclarecer alguma dúvida que ainda persista. Ou para resolver aquela aflição de última hora. Cinco presentes que os pais vão adorar.

Para o pai não se perder

A tecnologia nunca é demais, especialmente quando não nos queremos perder na estrada. O estereotipo é famoso: o pai nunca pede indicações de caminho. O pai nunca se perde.

Nos dias de hoje é mais verdade que nunca, pois, o pai tem um forte aliado: o GPS. Se ainda não tem, está na hora de ter. Por isso, a nossa primeira opção vai para os equipamentos TomTom. Mais concretamente dois produtos que acabam com todas as preocupações no momento de encontrar o presente indicado para o seu pai.

A primeira opção é o TomTom Go Essencial para utilizar na cidade. A outra, para pais mais radicais, pode ajudá-los a planear percursos exigentes, ventosos ou montanhoso. É o TomTom Rider 550.

Para o pai em que os laços são a melhor prenda

Uma opção muito em voga, não custa dinheiro algum. Por vezes, o que o pai quer é companhia ou uma ajuda. Por isso, porque não fazer uns vales para oferecer? “Vale um passeio de carro à beira-mar”, “Vale uma lavagem do carro” ou até mesmo “Vale um jogo de estrada em qualquer momento”. Se não sabe como fazer, este site tem algumas sugestões. E porque não, “Vale uma cantoria em família no carro?

Para o pai que gosta de jogos inovadores


O espaço já tem um ano, fica num centro comercial na região de Lisboa. É o Zero Latency. Aqui, a realidade virtual envolve miúdos e graúdos, filhos e pais, grupos de amigos. Enfim, todos os que gostam de brincadeiras mais tecnológicas. O espaço tem pouco mais de um ano e envolve os participantes num jogo-experiência de realidade virtual. É uma sugestão que pode juntar a outras que já elencámos. Mas, não resistimos mesmo a incluí-la neste artigo.

Para o pai que gosta de futebol

Ele adora carros? 5 sugestões para o Dia do Pai

Se estamos a apresentar uma lista de presentes relacionados com automóveis para oferecer ao seu pai – ou para sugerir discretamente a ideia à descendência, esta poder ser um pouco fora da caixa. Mas, não é. O seu pai pode não ser sócio do seu clube desportivo de eleição. Pode ser porque nunca calhou ou porque se esqueceu de pagar as quotas. Mas é sempre uma boa lembrança. Ofereça-lhe o cartão de sócio. Muitas vezes, esses cartões dão direito a descontos em gasolineiras ou, associados a outros entidades, a outro tipo de benefícios, incluindo visitas aos respectivos museus a preços mais baixos.

Para o pai que pensa na saúde

Para terminar, um audiolivro que pode ouvir enquanto conduz. O tema é sensível, mas é necessário estar alerta. “Faz-te Homem” é o audiolivro que vem combater o preconceito do cancro da próstata António Sala, Rui Veloso, Toy e Rui Unas são algumas das personalidades que se juntaram a esta iniciativa. O projecto é da Associação Portuguesa dos Doentes da Próstata em colaboração com o escritor Luís Coelho. As vendas de cada audiolivro revertem para a Associação Portuguesa de Doentes da Próstata.

Mas não pense que o livro é dramático. Não. Está carregado de humor e de boa disposição: “revela abertamente os pensamentos e comportamentos que todos os homens têm, mas que nunca exteriorizam”, pela voz de muitos humoristas e outras personalidades reconhecidas. Ao ser um áudio-livro, é perfeito para ouvir no automóvel.

E claro, aproveite para ver outras sugestões de experiências aqui no Quilómetros que Contam.

Good Year Kilometros que cuentan