Ele adora carros? 5 sugestões para o Dia do Pai

Se for como nós, as prendas para o dia do pai andam sempre à volta de um tema: o amor por carros. Eis 5 presentes que gostávamos de receber a 19 de Março.

Anda à procura de prendas para o Dia do Pai? Gostamos muito de perfumes, relógios e até de gravatas, mas, temos que admitir, não são prendas nada originais. Aqui no QuilómetrosQueContam temos um especial carinho por carros e viagens e, se o seu pai é como nós, de certeza que vai gostar de receber uma destas 5 sugestões de prendas para o dia do pai que adora automóveis. Surpreenda-o este ano com um presente que ele vai realmente adorar!

Óculos de condução

É uma oferta relativamente recente mas cada vez mais condutores despertam para os riscos da condução nocturna e não só. Em condições de reduzida visibilidade, como chuva, neblina ou nevoeiro, aumenta o risco e também o stress na condução. Os estudos, e qualquer condutor experiente, confirmam que a má visibilidade provoca cansaço e lentidão na resposta. Segundo a TAG Heuer, apesar de apenas 10% dos quilómetros serem feitos de noite, 48% dos acidentes mortais acontecem quando o sol se põe. Em Portugal é possível encontrar diferentes ofertas. A já referida TAG Heuer oferece óculos de visão nocturna desenvolvidos em conjunto com a Peugeot para Le Mans. A ZEISSpor seu lado, desenvolveu as lentes DriveSafe para serem usadas também durante o dia, para que precise apenas de um par de óculos.

Experiência de Condução

Se o seu pai é um acelera consciente, daqueles que sabem o que estão a fazer mas também gostavam de evoluir, ofereça-lhe uma experiência ou curso de condução. Há para todos os gostos e carteiras. No nível mais simples e económico, está uma tarde de karting com os amigos. Se não tem a experiência suficiente, mas mesmo assim gostava de experimentar um fórmula, pode dar voltas num destes carros, com dois lugares. Há ainda super-desportivos, track days, passeios de todo-o-terreno e muito mais. Descubra a oferta de experiências automóveis que pode oferecer ao seu pai.

Uma corrida virtual

Se aí em casa há um pai que é piloto de sofá, está na altura de o fazer sair de casa. Os vídeojogos de simulação têm um público fiel que também marca encontros na vida real. Pioneiro no conceito em Portugal, a GTC abriu em 2012 o primeiro autódromo virtual na região do Porto. Hoje em dia já são 10 espalhados por todo o país. O Autódromo Virtual de Lisboa tem 18 postos de simulação equipados com baquets, volante, pedais e três monitores. Organizam-se competições, com sessões de treino e, enquanto decorre a corrida, na área lounge o público vai apreciando o espetáculo.

Lego Speed Champions

Não há pai que não tenha sido criança um dia e são poucos os que não gostam de o recordar. E, se há coisa que, já em adultos, nos continuará sempre a seduzir é o mundo LEGO. Para os fãs das corridas, a marca tem a coleção Speed Champions que, com diferentes níveis de complexidade, se dedica reunir verdadeiros clássicos. Há o Porsche 919 Hybrid e o Ford GT 40 que venceram Le Mans; uma garagem da Ferrari com o 250 GTO; ou super-desportivos como o McLaren 720S ou o Bugatti Chiron. Este ano juntaram-se ainda à coleção o Ford Fiesta WRC, o Ford Mustang Fastback de 1968, o Ford GT40 e o novo Ford GT.

Tamiya Sand Scorcher

O preço e a qualidade dos detalhes são o primeiro sinal de que este não é um simples brinquedo. A marca japonesa é incontornável quando toca a modelos radio comandados e este Volkswagen é um dos seus modelos mais icónicosDesafiante de montar e conduzir, mas extremamente divertido de ver rodar no meio da areia, é o brinquedo que vai ter consigo esta primavera, quando as praias ainda estão vazias e à espera da nossa adrenalina. Tração traseira, motor tipo 540 (mais do que isto seria exagerado para um modelo deste tipo), e um comando de dois canais são tudo o que basta para muitas horas de diversão. Isso e muitas baterias… não vai querer parar no meio da diversão!