Presentes de Natal para um pai automobilista

18 Dezembro | 2019 | Goodyear

Os presentes mais indicados para quem tem um espírito “racer”

Existe sempre a prenda ideal para toda a gente, mesmo para os apaixonados por automóveis e que são dotados de um espírito “racer”. Deixamos aqui algumas sugestões de presentes que qualquer aficionado do automobilismo gostaria de receber.

Para ler, ver e jogar

Se é daqueles que não perdia um Rali de Portugal e andava pelas estradas nacionais atrás dos ases do automobilismo, este livro é para si: “Rali de Portugal – 50 anos” conta a história da prova mais emblemática do desporto automóvel no nosso país e dos pilotos que, ano após ano, desafiavam troços como a rampa da Falperra ou a descida da Lamarosa. 

Saltando das estradas para as pistas, outra boa prenda será “Niki Lauda: His Competition History”, livro de Jon Saltinstall que nos dá a conhecer o percurso desportivo de um melhores pilotos de Fórmula 1 da história e que faleceu em maio passado, aos 70 anos.

Continuando na Fórmula 1, passamos para o audiovisual. Já não é um filme novo – tem quase 10 anos – mas “Senna”, realizado por Asif Kapadia (que este ano nos ofereceu a história de outro herói do desporto, Diego Maradona –  conta a vida e o trajeto do homem que muitos veem como o melhor piloto de sempre do desporto automóvel até ao seu destino fatídico no circuito de Imola, em 1994.

Outra fita que fica bem numa videoteca automóvel é “Rush – Duelo de Rivais”, a história de uma das maiores rivalidades do desporto automóvel, entre James Hunt e Niki Lauda, nos anos 1970, Realizado por Ron Howard, o filme conta com Chris Hemsworth e Daniel Brühl nos papéis principais.

E, para acabar esta secção, um jogo. “Project CARS 2” já tem dois anos mas é um jogo intemporal, onde podemos escolher o nosso veículo de uma lista de 189 carros, dos BMW clássicos ao famoso Toyota GT 1 para correr nas 140 pistas à disposição.

Um carro vintage

Os automóveis modernos são, para si, todos iguais e sem grande piada? Então a BookAclassic tem o presente ideal para si. A empresa disponibiliza, para aluguer, uma verdadeira garagem de carros vintage que possibilitam uma verdadeira viagem no tempo. 

A lista de veículos disponíveis é verdadeiramente exaustiva e compreende várias épocas, de um Austin Seven de 1938 ou de um Chevrolet AB National de 1928 a um Triumph Spitfire de 1972 ou um Jaguar E-Type de 1965, sem esquecer clássicos de sempre como o Carocha ou a carrinha Volkwagen pão de forma.

Os alugueres são para várias ocasiões – aniversários, casamentos, eventos empresariais, experiências de condução – e, se quiser, tem mesmo a opção com motorista. 

Piloto por um dia

Quer acordar o piloto que há em si? Então o melhor presente que pode receber é uma verdadeira experiência de condução desportiva para libertar toda a sua adrenalina. A Golden Moments é uma das empresas que faculta a oportunidade de conduzir um carro a alta velocidade.

A oferta pode ser feita através de um voucher e oferece experiências inesquecíveis como conduzir um Ferrari 360 F1 no Autódromo de Braga ou dar umas voltas à pista do Autódromo do Estoril ao volante de um Ferrari GTB 488. Outros carros disponíveis para pôr à prova as suas capacidades de “racer” são, por exemplo, o Porsche Cayman, o Honda Civic Type R de rali um um clássico Lamborghini. A Golden Moments disponibiliza também cursos de condução desportiva.

Construa o seu carro

E, para terminar, que tal construir o seu próprio carro? A Lego disponibiliza uma série de modelos , de carros de corrida como o Porsche 911 RSR, o Ferrari 488 GT3 ou McLaren Senna, a automóveis vintage como o Aston Martin DBS conduzido por James Bond ou o Volkswagen Carocha.

E há também camiões, autocarros, comboios e um mundo sem fim de veículos para construir a meias entre miúdos e graúdos.

Apreciou as nossas sugestões? Convença os seus filhos e a sua cara metade a oferecem-lhe a prenda que sempre quis.

Good Year Kilometros que cuentan