6 Restaurantes Kid Friendly na cidade do Porto

Vai passar um fim de semana no Porto com toda a família? Espreite estas 6 recomendações Goodyear de restaurantes kid friendly na Invicta.

Quer para quem é da cidade como para forasteiros de passagem pelo Porto, uma visita ou fim de semana passados na Invicta são um excelente programa para se fazer em família. Mas, apesar de se comer bastante bem, nem todos os restaurantes levam as crianças e o conceito de kid friendly a preceito. Informados disso e, com a ideia de passarmos dois dias no Porto na companhia de duas crianças pequenas, a Goodyear foi investigar e descobriu estes 6 restaurantes Kid Friendly que queremos apresentar-vos.

Um dia a calcorrear as ruas da Ribeira, a navegar no Douro ou a passear nos Jardins de Serralves tem que ser equilibrado com bons momentos de descanso e, com crianças pequenas pela perna, todos sabemos o quanto essa tarefa pode ser complicada. Felizmente, a oferta de restaurantes da cidade tem de tudo e é fácil encontrar espaços onde elas possam sentir-se bem, sem cair na tentação de ir a um espaço de fast food numa das várias superfícies comerciais da cidade.

Existe algo mais Kid Friendly do que uma pizza?

Qual é a criança que não gosta de pizza ou massa? A Presto (1) tem diversos restaurantes espalhados pela cidade, incluindo Matosinhos, Vila do Conde ou Leça da Palmeira, mas a da Rua de Cedofeita, na Baixa, tem um esplanada com jardim e muito espaço para os seus filhos brincarem. A Varanda da Barra (2), com vista para o Douro, já é um clássico do Porto quando o tema são refeições de família, com um terraço para o mais pequenos estarem à vontade e um menu que inclui comida italiana e portuguesa para contento de todos os convivas.

Existe algo mais Kid Friendly do que uma pizza?

Aconchegar o estômago depois de um passeio pelo verde

Além do seu centro histórico, o Porto tem vários parques e jardins muito acolhedores para actividades em família. No maior de todos, o Parque da Cidade, o Soundwich (3) é o tipo de oferta que consegue ser ao mesmo tempo sofisticada e popular: 7 chefs conceituados da cidade foram convidados a criar outras tantas sandwiches para serem apreciadas na companhia do verde e da música cuidadosamente selecionada. Gourmets ou simples, de certeza que as suas crianças vão adorar depois de umas horas de brincadeira no parque. Merecedor de visita demorada, mesmo para quem não vai a uma exposição ou espectáculo, os Jardins de Serralves (4) já são bem conhecidos pelas famílias portuenses e a fundação tem sempre programação para crianças. Com vista para o parque, há um restaurante e um bar, com oferta que vai desde sanwiches simples até menús de família.

Deixá-los correr

O 13% (5) é uma ideia muito bem conseguida para apaixonar miúdos e graúdos, e prova que é possível criar um espaço à medida dos dois. Claro que uma esplanada com puffs, brinquedos, um pequeno aquário e muito espaço para brincar, pode ser mesmo a contento das crianças, mas a verdade é que tanto elas como os pais vão adorar o menu que vai desde a açorda de coentros a mini-hambúrgueres. Ainda a pensar em sítios onde, antes ou depois da refeição, possamos deixá-las brincar e até participar com elas em jogos e outras atividades divertidas, o nosso destino final é a Praia do Homem do Leme (6), Aqui, de frente para o areal e com grandes vidros para podermos estar sentados lá dentro, ao mesmo tempo que vigiamos as crianças a brincar lá fora, é um paraíso para viver os primeiros dias de primavera e começar a acordar da hibernação do inverno.

Concorda com estas escolhas? Deixe-nos nos comentários as suas recomendações de restaurantes para uma família de visita ao Porto!