10 Restaurantes Kid Friendly no Porto

Vai passar um fim de semana no Porto com toda a família? Espreite estas 10 recomendações Goodyear de restaurantes kid friendly no Porto.

Vive na cidade do Porto, nos arredores ou em qualquer outro ponto do país ou do mundo? Seja qual for a sua localização, visitar a Invicta num qualquer fim de semana, especialmente em família, é sem dúvida um programa excelente. A Goodyear foi investigar e descobriu estes 10 restaurantes Kid’s friendly no Porto que queremos apresentar-vos.

Apesar de se comer bastante bem, nem todos os restaurantes levam as crianças e o conceito de kid’s friendly a preceito. Um dia a calcorrear as ruas da Ribeira, a navegar no Douro ou a passear nos Jardins de Serralves tem que ser equilibrado com bons momentos de descanso. No entanto, com crianças pequenas pela perna, todos sabemos o quanto essa tarefa pode ser complicada.

Felizmente, a oferta de restaurantes da cidade tem de tudo e é fácil encontrar espaços onde elas possam sentir-se bem.  Não precisamos de ir a um espaço de fast food numa das várias superfícies comerciais da cidade.

6 Restaurantes Kid Friendly na cidade do Porto

Existe algo mais Kid’s friendly do que uma pizza?

Qual é a criança que não gosta de pizza ou massa? O Presto Pizza (1) da Rua de Cedofeita, na baixa da cidade é um óptimo lugar para tomar uma refeição com crianças. Uma esplanada coberta, com jardim, muros em volta, e muito espaço para as crianças brincarem são motivos mais que suficientes para incluir esta sugestão nesta lista. Não é o único Presto. Afinal há outras unidades em Matosinhos, em Vila do Conde ou em Leça da Palmeira.

Ainda no campo das pizzas, mas não só, o Bocca (2) é outra opção. As pizzas em forno de lenha integram um menu que tem opções para todos os gostos. É o caso de pratos tradicionais portugueses e propostas internacionais. O espaço é descontraído, no Passeio Alegre, num ambiente rodeado por palmeiras e vista para o Douro. Para almoçar ou jantar com as crianças é uma escolha acertada.

A Varanda da Barra (3), com vista para o Douro, é um dos restaurantes incontornáveis no que toca à passagem de tempo de qualidade em família. O destaque vai para um terraço onde os mais pequenos podem estar à vontade, enquanto esperam pelo meu que inclui pizzas, massas e outras iguarias para contento de todos os convivas.

Aconchegar o estômago depois de um passeio pelo verde

Além do seu centro histórico, o Porto tem vários parques e jardins muito acolhedores para actividades em família. No maior de todos, o Parque da Cidade, o Soundwich (4) é o tipo de oferta que consegue ser ao mesmo tempo sofisticada e popular: sete “chefs” conceituados da cidade foram convidados a criar outras tantas sandwiches para serem apreciadas na companhia do verde e da música cuidadosamente selecionada. Gourmets ou simples, de certeza que as suas crianças vão adorar depois de umas horas de brincadeira no parque.

Merecedor de visita demorada, mesmo para quem não vai a uma exposição ou espectáculo, os Jardins de Serralves (5) já são bem conhecidos pelas famílias portuenses e a fundação tem sempre programação para crianças. Com vista para o parque, há um restaurante e um bar, com oferta que vai desde sanduiches simples até menus de família.

E quando os pratos tradicionais se transformam em algo que obriga a reformular a frase “não se brinca com a comida”. É que na Tabafeira (6) apetece de facto brincar com as iguarias colocadas à mesa. Na base, a alheira de Mirandela. Atentos às tendências, este restaurante aderiu recentemente ao chamado “Street Food”. Caso não consiga passar pela rua Morgado Mateus, pode ser que se cruze com a unidade móvel da Tabafeira, junto aos eventos mais emblemáticos.

Existe algo mais Kid Friendly do que uma pizza?

Deixá-los correr

O Treze por cento, 13% ou será Treze % (7)? Seja como for é uma ideia muito bem conseguida para apaixonar toda a gente. O espaço atesta que é possível criar um espaço à medida de miúdos e graúdos. Uma esplanada com “poufs”, brinquedos, um aquário com peixes e espaço para brincar, é mesmo a contento das crianças. No entanto, a verdade é que tanto elas como os pais vão adorar o menu que vai desde a açorda de coentros a mini-hambúrgueres.

Ainda a pensar em sítios onde, antes ou depois da refeição, possamos divertir-nos em família, o nosso destino seguinte é a Praia do Homem do Leme (8). Aqui, de frente para o areal e com grandes vidros para podermos estar sentados no interior, ao mesmo tempo que vigiamos as crianças a brincar lá fora. É um paraíso para usufruir durante a primavera, enquanto aguardamos pela chegada do verão.

Se faz parte do plano deixá-los correr, a Padaria Ribeiro (9), em Matosinhos , é uma opção. A fama vem-lhe dos biscoitos tradicionais, das tartes de maracujá, de lanches misto e outras delícias. Tal como outros estabelecimentos que criam nome, a Padaria Ribeiro, que nasceu na Baixa do Porto, já se expandiu para outros locais, como a Foz (Pinhais da Foz), Ermesinde, na Maia, na Praça do Município ou, a já sugerida loja em Matosinhos. Nesta unidade, há uma esplanada e um jardim onde se pode brincar enquanto os pais vigiam discretamente. No caso da unidade da Praça do Município (10), não se esqueça que também aí as crianças podem brincar, mesmo à frente do restaurante, em trotineta, patins ou bicicleta.

Concorda com estas escolhas? Deixe-nos nos comentários as suas recomendações de restaurantes kid’s friendly para uma família de visita ao Porto!