Safaris por perto

Descubra com a Goodyear os melhores planos para viver safaris sem sair de Portugal, conhecendo os animais mais curiosos do nosso país.

Costumamos conhecer a maior parte das maravilhas do mundo através de um ecrã. Muitos dos animais mais espantosos da Terra chegam a nós apenas deste modo, sem um contacto direto com seres incríveis. Algumas das mais lindas paisagens do mundo só poderão ser conhecidas por nós assim. Ou não?

O conceito de safari, aquela “excursão” por territórios proibidos da África, alargou-se ultimamente para outros locais e conceitos de viagem. Imagina um todo-o-terreno a percorrer trilhos selvagens pela savana entre leões, zebras e antílopes. Acompanha a viagem a música afastada dos tambores e uma sensação geral de mergulhar num filme da década de 50s em technicolor. Mas, hoje em dia, é possível vivermos a experiência de um safari em Portugal sem necessidade de uma longa viagem.

Estas experiências parecem projetadas especialmente para os mais pequenos, uma vez que para muitos deles serão a primeira ocasião em que possam mesmo aproximar-se de aqueles segredos da natureza de que até agora apenas tinham ouvido falar…

  • O Badoca Safari Park oferece a possibilidade de um mergulho na África profunda sem a necessidade de sair de Portugal. No Alentejo, em Vila Nova de Santo André, encontrará um parque natural com 90 hectares de área, um paraíso que convida a um dia diferente em família para descobrir a natureza. Cerca de 450 animais selvagens de quase 70 espécies distintas convivem neste local e podem ser vistos de perto pelos visitantes. Complete a visita com o show de aves de rapina e os parques disponíveis, como o Jardim das Aves Exóticas ou o Lago dos Flamingos. Um dia inesquecível no Alentejo.
  • O Portugal Safaris. Neste caso o atrativo da oferta não reside na observação de animais, mas na descoberta única das paisagens alentejanas que promete a possibilidade do todo-o-terreno 4×4. Aventure-se em família numa viagem por percursos para lá dos convencionais, para descobrir todos os segredos ocultos entre as sinuosidades da costa alentejana, e conheçam as praias acessíveis apenas de 4×4. Complete a experiência com piqueniques nos locais mais recônditos.
  • Jeep Safari de Futurismo, nos Açores. Uma oportunidade para viver momentos cheios de aventura nos todo-o-terreno. O percurso chega a locais insuspeitados e desvenda alguns dos segredos ocultos das ilhas. Assim, são habituais as estradas secundárias e os pontos de escasa cobertura telefónica. Vistas espantosas da ilha através do vidro, com a possibilidade de deixar o carro nas paragens do caminho e contemplar melhor toda a beleza selvagem da ilha. Com a companhia do guia terá, aliás, a possibilidade de aprender mais sobre os locais visitados. Entre os locais que inclui a visita encontrará as Sete Cidades, Lagoa do Fogo e Nordeste. Prepare-se para o verde das ilhas a brilhar nos olhos extasiados dos meninos.

Safari marinho

  • Safari marinho de Futurismo. Com a mesma companhia encontramos a possibilidade de visitar os animais de fora do espaço terrestre. Uma viagem às profundezas desconhecidas do mar que nos levará entre baleias, golfinhos e outros moradores do azul. Prepare-se para uma viagem de observação onde verá surgir estas criaturas como se recebessem a visita de velhos amigos. Aproveite a situação excecional do arquipélago nas rotas de migração transatlântica para descobrir porque os Açores estão considerados a nível mundial um dos melhores locais para a observação de cetáceos. Os seus meninos irão sentir-se autênticos príncipes e princesas do mar.
  • Jeep Safari na Madeira. É claro que o outro grande arquipélago português tinha de estar nesta recompilação. Mergulhe na natureza mais selvagem e virgem com as excursões entre montanhas, vales e florestas. Descubra o mistério de uma fauna e flora completamente distintas das do Portugal continenal, e veja as célebres levadas que marcaram a economia agrícola da ilha. Percorra a laurissilva para desvendar o maior segredo da madeira. E, evidentemente, a oferta não acaba aqui: poderá descobrir com comodidade as vilas e aldeias mais bonitas da Madeira, como Porto Moniz ou Santana. Uma forma única de explorar a Madeira.