Sons para acompanhar o verão de 2019

8 Julho | 2019 | Goodyear

O verão chegou em todo o seu esplendor e não há nada melhor como sair do trabalho, pegar no carro e dar um salto à praia. Ou esperar pelo fim-de-semana para dar aquele passeio mais completo, olhos na estrada e o “cantante” como companhia porque, já se sabe, mesmo sendo um não é caso para se sentir sozinho.

A Goodyear deixa-lhe aqui uma playlist de 10 canções que, como se diz, andam por esta altura a bombar.

Ed Sheeran para toda a gente

Portugal teve a oportunidade de ver há pouco tempo o cantor britânico ao vivo, devidamente acompanhado pela sua guitarra. E Ed Sheeran não dá qualquer hipótese de ser esquecido, como provam os dois temas que andam por estes dias nas bocas do mundo, um deles a meias com Justin Bieber, “I Don’t Care” e outro com a ajuda do norte-americano Khalid, “Beautiful People”.

Outro britânico, este proveniente das high lands escocesas, que entrou de rompante pelos tops deste ano é o jovem Lewis Capaldi, cujo álbum de estreia, “Divinely Uninspired to a Hellish Extent”, chegou a número um na lista de discos mais vendidos no Reino Unido, na Irlanda e, claro, na Escócia natal. A balada “Someone You Loved” é já um dos hits do ano.

Do Reino Unido vem também o rapper Stormzy, que tem feito acompanhar a sua carreira musical por um ativismo político que levou mesmo Downing Street a emitir um comunicado oficial depois do músico ter feito um “freestyle” nos Brit Awards de 2018 a criticar a primeira-ministra Theresa May pela sua inação no caso do incêndio da torre de Greenfell. “Vossi Bop” é, por esta altura, um dos temas mais escutados em terras de Sua Majestade.

E, antes de sairmos das ilhas britânicas, uma menção especial para Michael Kiwanuka, cujo êxito “Little Big Heart”, de 2016, está este ano a ter direito a uma nova vida graças à estreia da segunda temporada da série “Big Little Eyes”, que pode ser vista na HBO.

O fenómeno Billie Eilish

Se há uns anos a “next big thing” dava pelo nome de Lana Del Rey, de 2018 para cá o trono foi tomado por Billie Eilish. A cantora, compositora e modelo norte-americana, com a sua suave e murmurada pop eletrónica conseguiu uma rede de seguidores à escala global e “Bad Guy” é um dos êxitos do momento.

Quem não precisa de apresentações é Taylor Swift, cujo mais recente álbum, “Lover”, chegou em Abril ao número 2 do top de venda em apenas uma semana. O mais recente single dá pelo nome de “You Need To Calm Down” e é, diga-se, um excelente conselho…

Outra artista habituada a andar nas listas virais por esse mundo fora é Ariana Grande, cujo tema “7 Rings” – com a sua devida vénia a “My Favourite Things” de “A Música no Coração” – fez da cantora norte-americana a terceira a conseguir vários números 1 simultâneos, seguindo o exemplo de Mariah Carey e Britney Spears.

E, claro, não pode faltar Shawn Mendes. O cantor canadiano de origem portuguesa faz-se, desta vez, acompanhar novamente pela cubana-americana Camila “Havana ooh-na-na” Cabello” para um dos hits deste verão, “Señorita”. E, para terminar, um salto até à Colômbia para “11 PM”, o êxito global de Maluma, cujo reggaeton já conquistou meio mundo, Madonna incluída.

Feitas as sugestões, meta-se no carro, faça-se à estrada e ponha esta playlist a correr. Não se vai arrepender.

Good Year Kilometros que cuentan