Star Inn Peniche reabriu vocacionado para o surf

Star Inn Peniche é o novo nome do antigo Soleil Peniche. Ideal para escapadas e aventura, incluindo, claro, surf.

O antigo Soleil Peniche é agora Star Inn Peniche. A mudança vai mais longe que o nome, com alterações na estrutura e na postura da unidade. Os surfistas são o destinatário desta unidade do grupo Hoti Hoteis que está decorado com obras de artistas locais. É agora uma “unidade moderna, descontraída e informal”. São 102 quartos. O target? Surf, desportos aquáticos e famílias.

O hotel fica na estrada do Baleal e tem vista para a Praia Cova de Alfarroba, a pouco quilómetros do centro de Peniche. É uma referência na região, combinando conforto, qualidade, vista sobre o mar e ainda condições para a práticas de atividades ao ar livre, em especial no mar.

A unidade, junto à praia do Baleal, reabriu com um renovado carácter próprio e informal, com destaque para as condições técnicas ímpares para receber praticantes de surf. É uma opção lógica, uma vez que Peniche um destino para a prática de surf, procurado por pessoas de todo o mundo.

Selvagens ou familiares? 20 excelentes praias em Leiria

Espaço modernizado

A pensar num público surfista, os espaços foram modernizados e repensados para os receber. Para o efeito, a unidade coloca ao dispor dos clientes condições técnicas ímpares, incluindo zonas de repouso, com jacuzzi, ginásio, balneário, e ainda uma zona de cacifos para guardar pranchas e outro equipamento de desporto outdoor. Há ainda uma escola de surf nas instalações, a Special Surf 78.

O hotel tem ainda a oferta tradicional de restaurante – com refeições à carta e/ou buffet –, bar com cocktails e petiscos, piscina interior aquecida e piscina exterior, salas de reuniões e parque de estacionamento.

Entre as mudanças mais visíveis está a decoração, com apontamentos ligados à região e ao mar. Numa das fachadas o artista brasileiro Wilson Alexandre inspirado numa obra do artista local Antero Anastácio. Wilson Alexandre ficou conhecido pela pintura de uma onda gigante no molhe leste do Supertubos.

Noutras paredes foram integradas pranchas de surf fabricadas pela empresa local que se dedica a fazer pranchas de surf, a Vulture Surf Boards. A decoração inclui as já referidas pranchas, motivos tropicais plantas exóticas, bancos de serapilheira, diversos tons de madeira, entre outros.

Mas nem tudo mudou no hotel. Estela Candeias era diretora do Soleil Peniche desde 2016 e mantém-se no cargo após a alteração da denominação. A profissional esteve envolvida no processo de reestruturação e renovação desta unidade de três estrelas.

Star Inn Peniche reabriu vocacionado para o surf

O que fazer?

Em Peniche é incontornável pensar em mar. A cidade costeira tem as suas origens na indústria pesqueira e, mais recentemente, no turismo. O destino é conhecido pela sua areia branca e ainda por ser a “Capital da Onda”. Se está em Peniche, deve visitar as Berlengas, ilhas quase selvagens e Património da Unesco. Na cidade, há monumentos e uma gastronomia rica.

Por perto há um campo de golfe considerado por muitos como um dos melhores de Portugal, “servindo de mote para fins-de-semana dedicados ao desporto e ao contacto com a natureza”, explica o hotel.

Onde comer

O restaurante tradicional a Sardinha oferece uma experiência gastronómica baseada na história da cidade, ligada ao mar e às origens piscatórias. Com esplanada aberta e uma sala com capacidade de 110 lugares, a ementa inclui polvo à Sardinha, Lagosta à Peniche, cataplana-de-marisco, caldeirada, arroz ou massada de tamboril.

Outra opção é restaurante Nau dos Corvos, sobre as escarpas do Cabo Carvoeiro. O nome advém de uma rocha nas proximidades, com forma de nau, frequentada por estas aves marinhas. A vista é fantástica sobre o oceano, no limite oeste do continente europeu. A ementa cruza cozinha e saber tradicionais com inspiração nos quatro cantos do mundo, com destaque para os peixes e marisco. Esplanada, espaço gourmet e restaurante internacional são os espaços disponíveis no local.

Um ambiente descontraído para conhecer melhor a região, num hotel que se adaptou ao local em que se insere. O Star Inn em Peniche.