5 sugestões de última hora para a passagem de ano

27 Dezembro | 2019 | Goodyear

O ano de 2019 está prestes a despedir-se e a dar lugar a uma nova década. Deixamos uma série de sugestões para o seu reveillon

O final de 2019 está à porta e já começou a contagem decrescente para 2020, ano que marca também o início da terceira década do século XXI. Se ainda não tem nada planeado, deixamos cinco sugestões de última hora para celebrar a entrada no novo ano.

Lisboa

A capital habituou-se nos últimos anos festejar em grande a passagem de ano. Na noite de 31 de dezembro, todos os caminhos vão dar à Praça do Comércio, mas a festa começa logo a 29, dia em que soube ao palco montado no Terreiro do Paço uma orquestra formada para a ocasião, dirigida pelo maestro Cesário Costa, que nos vai brindar com valsas, polcas, operetas e outras danças. No dia seguinte é a vez de José Cid por toda a gente a cantar com clássicos de sempre como “Ontem, Hoje e Amanhã”, “Cai Neve em Nova Iorque”, “A Anita Não é Bonita” ou “Cabana Junto à Praia”.

Na noite da grande festa de passagem do ano, o palco é ocupado por dois monstros sagrados da música portuguesa: Xutos & Pontapés e Ornatos Violeta. E, quando soarem as 12 badaladas da meia-noite, é altura do fogo de artifício iluminar o Tejo em frente à maior das praças da cidade.

Mas Lisboa tem mais para oferecer no reveillon. Como, por exemplo, a Fábrica Braço de Prata, que promete a entrada nos “novos loucos anos 20” com uma festa cujo cartaz inclui Maria João (Ogre), Michel William, Os Compotas, Havana Way, Yami Aloelela, SwingStation ou Tupimambo. E, claro, há o anunciado “melhor fim do mundo do ano”, no Cinearte, onde os Irmãos Catita fazem a festa pela noite fora.

Porto

Na Invicta, a festa da passagem de ano faz-se na Avenida dos Aliados, onde a música vai estar a cabo de dois músicos portuenses: Miguel Araújo e Tiago Nacarato, cantor que se deu a conhecer no concurso de talentos “The Voice Portugal” e que atua antes das 12 badaladas.

À meia-noite em ponto, começa o fogo-de-artifício, lançado a partir do edifício da Câmara Municipal do Porto, seguindo-se a entrada em palco de Miguel Araújo e, para fazer a festa durar a noite toda, a dupla de DJs Radiola. Se for como no ano passado, pode esperar 200 mil pessoas no centro do Porto.

Se preferir um réveillon mais calmo e recatado, que tal um cruzeiro no Douro? A festa começa na Alfândega do Porto e inclui jantar a bordo no barco, acesso à festa na sala do Arquivo e uma ceia no Salão Nobre servida até às 5 da manhã.

Coimbra

A cidade dos estudantes promete uma festa de arromba para a entrada em 2020. A celebração estará espalhada por quatro palcos, com o epicentro situado no Largo da Portagem, onde às 22 horas entram em cena Os Azeitonas. Depois da meia-noite, que será ilustrada com um fogo-de-artifício de 12 minutos sobre o rio Mondego, a festa no palco principal fica por conta de Pedro Abrunhosa e o seu Comité Caviar, que prometem um espetáculo de três horas. 

Não muito longe de Coimbra fica a Figueira da Foz onde, para além dos festejos de rua – que incluem pirotecnia e um concerto pela banda do filme “Variações” – há sempre o clássico  réveillon do Casino, este ano com o espetáculo “The Wonder 60’s & 70’s”.

Nazaré

A vila piscatória já ganhou fama com a organização da que é reconhecida como uma das melhores festas de passagem de ano da região centro. Naturalmente festejado à beira-mar, o réveillon nazareno leva milhares de pessoas até à praia, onde estão instalados vários palcos.

A festa culmina com o habitual fogo de artifício, numa noite que, este ano, conta com as atuações de Supa Squad, Função Públika, DJ Paulo Mendes e, já depois das 12 badaladas da meia-noite, Putzgrilla e os DJs Marksound, Reverse e Cri$e.

Albufeira

A cosmopolita localidade algarvia lança-se este ano na inovação e promete uma passagem de ano em grande que será um “espetáculo multissensorial” , que inclui concertos à beira-mar, elementos de pirotecnia, aerobática sincronizada e iluminação no mar.

O palco multimédia ficará instalado na praia dos Pescadores, onde a música será da responsabilidade dos Amor Electro e dos The Black Mamba. Mas há mais. Como o show de acrobacia aérea com oito paramotores da companhia Flying Dragons que lançam fogo enquanto fazem coreografias. E a passagem para o ano novo, que será festejada com fogo sobre o mar e um espetáculo aéreo pela mão da Airborne Pyrotechnics em acrobacia sincronizada. 

Haverá ainda  barcos iluminados no mar e várias torres de laser e luz que vão pintar todo o cenário e envolver o público, promete a organização.

As sugestões estão dadas e ainda vai a tempo de planear uma passagem de ano para 2020 verdadeiramente de arromba!

Good Year Kilometros que cuentan