Summer Rewind: os eternos êxitos de verão

19 Agosto | 2019 | Goodyear

Todos os verões têm a sua música, aquela canção que nos segue para todo o lado e a toda a hora e da qual é impossível fugir, quer queiramos quer não. A Goodyear oferece-lhe uma playlist de “summer hits”, a banda sonora ideal para uma viagem até à praia.

Every Breath You Take – The Police

Lançado em 1983 pela banda liderada por Sting, tornou-se no maior hit do verão desse ano, dominando o Billboard Hot 100 durante oito semanas. O êxito da canção que venceria o Grammy de melhor canção do ano, incluída no álbum “Synchronicity” durou o ano todo e foi o single mais vendido nos Estados Unidos.

(Everything I Do) I Do It for You – Bryan Adams

No verão de 1991 era impossível escapar à balada do rockeiro canadiano. Incluída na banda sonora do filme “Robin dos Bosques – Príncipe dos Ladrões”, deu a a Bryan Adams o seu primeiro e único Grammy de Melhor Canção e foi slow obrigatório nas pistas de dança.

Eye of the Tiger – Survivor

Diz-se que quando queremos tirar uma canção irritante da cabeça, basta dizer “Eye of the Tiger” para sermos libertados ao ouvir instantaneamente o riff de abertura do tema saído da banda sonora de “Rocky III”. Foi a canção do verão de 1982 e tornou-se icónica desde então. 

I Gotta Feeling – Black Eyed Peas

O tema mais recente desta playlist foi a música do verão de 2009, ouvida e cantada em toda a parte. Seguindo o êxito primaveril de “Boom Boom Pow”, os Black Eyed Peas mantiveram “I Got a Feeling” no Billboard Hot 100 durante 14 semanas de Julho a Outubro.

Macarena – Los Del Rio

Nunca mais ninguém ouviu falar deles mas o verão de 1996 pertenceu aos andaluzes Los Del Rio, que puseram o  mundo inteiro a aprender uma coreografia enquanto cantavam “Heeey Macarena”. Manteve-se durante 14 semanas no Billboard Hot 100.

Hurts So Good – John Cougar

Antes de ser John Mellencamp, o rockeiro norte-americano assinava com o nome John Cougar e “Hurts So Good”, lançado em 1982, foi uma das músicas desse verão, só batida pelos Survivor. Ainda assim, manteve-se durante 16 semanas no top 10, recorde dos anos 80.

Don’t Go Breaking My Heart – Elton John & Kiki Dee

Tema mais antigo desta lista, o dueto entre Elton John e Kiki Dee foi o grande sucesso do verão de 1976. Lançada em Junho desse ano, rapidamente conquistou os tops do Reino Unido, Estados Unidos, França, Canadá e Irlanda, entre outros países. 

Shout – Tears for Fears

“Shout, shout, let it out” foi o que toda a gente fez no verão de 1985, tornando a canção no tema mais famoso do duo britânico Tears for Fears, a par com “Everybody Wants to Rule the World”, e chegou ao top 10 em 25 países nesse ano.

I Wanna Dance With Somebody (Who Loves Me) – Whitney Houston

No ano de 1987, toda a gente queria dançar com alguém ao som de um dos maiores êxitos de Whitney Houston, só batido por “I Will Always LOve You”. Chegou ao lugar mais alto do top em mais de uma dúzia de países e vendeu mais de 4 milhões de cópias em todo o mundo.

Papa Don’t Preach – Madonna

Madonna nunca foi mulher de fugir a uma boa controvérsia e parte do imenso êxito de “Papa Don’t Preach” deve-se à mensagem da canção, sobre uma adolescente grávida, que exaltou os espíritos mais puritanos. Foi o tema do verão de 1986 e conquistou os tops um pouco por todo o mundo.

Genie in a Bottle – Christina Aguilera

Foi o primeiro grande hit de Christina Aguilera e o grande sucesso do verão de 1999, alvo de inúmeras tentativas de coreografia por muitos adolescentes, umas melhores do que outras, naturalmente… Foi número 1 numa mão cheia de países.

Crazy in Love – Beyoncé feat. Jay-Z

O VH1 proclamou-a como a melhor canção da década de 2000 e a Rolling Stone considerou-a como a melhor canção do século XXI até agora. “Crazy in Love” estava em todo o lado naquele verão de 2003 e a carreira a solo de Beyoncé não podia ter começado melhor.

Sol da Caparica – Peste & Sida

Em 1989, os Peste & Sida pegaram numa cover (dos Ramones) de outra cover (dos The Rivieras) e ofereceram ao verão português o “Sol da Caparica”, versão tuga de “California Sun”. Foi o grande hit nacional desse último ano da década de 80.

Dunas – GNR

Terá sido, na década de 1980, um verdadeiro hino para muitos adolescentes, um dos temas chave da banda de Rui Reininho e um dos grandes hits do verão de 1985, ou não dissesse que “dunas, são como divãs”…

A lista está completa. Faça-se ao caminho e ponha esta playlist a “bombar”, sempre com atenção à estrada, naturalmente.

Good Year Kilometros que cuentan